Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Roland prelude, é caro
Autor Mensagem
E-09
Membro
# Enviado: 1/mai/09 18:49

Pessoal, tava olhando o preço do roland Prelude e achei muito caro o bichinho R$3400,00 na sommexe, é isto mesmo ou ta errado, tava muito animado em trocar meu e-09 em um prelude mas o preço não ta bom não, levando-se em conta que conseguiria vender meu e09 somente por uns R$1200,00, teria que interar muita grana pra pouco upgrade...O que vocês acham????

expedifer
Membro
# Enviado: 23/set/09 10:47
Votar

Resuscitei este tópico pois só agora a Roland faz lançamento oficial, mais ainda na expomusic 2009, como "novidade:

http://roland.com.br/roland/produtos/541/specs

pois ainda vem nele muitíssimos ritmos Br:

http://www.roland.com/synth/GW/download/stylelist2/GW-8L_stylelist_e02 .pdf

Mas na verdade esse "novo" Prelude, não passa em absoluto de um GW8 atualizado que tem principalmente altofalantes como novidade além da atualização pra montar ritmos e a incllusão de ritmos Br. Só isso (e ficou mais caro que o GW8).

Mauro Candido
Membro
# Enviado: 25/set/09 20:30
Votar

Na versão 2 que a roland lançou para o Prelude, existe uma inovação que é essencial para quem usa teclado arranjador e que tinha apenas no E80, que é a possibilidade de inserir efeitos do banco MFX nas trilhas de ritmos e songs. Isso fazia muita falta no meu E50. www.roland.it

mano_a_mano
Veterano
# Enviado: 25/set/09 20:47
Votar

O Roland Prelude é quase como se fosse um GW-8 com alto-falantes, porém não possui os knobs típicos da linha GW.

expedifer
Membro
# Enviado: 25/set/09 21:33
Votar

Mauro Candido
Pois é: o E50/60 sairam de inha e o GW8/Prelude os subtituiram (quando sai o GW8 de 6 oitavas?)

mano_a_mano
O Prelude só perde pro GW8 na falta de equalizador mas ganha nos altofalantes (e preço mais caro).

silvG8
Membro Novato
# Enviado: 25/set/09 22:21
Votar

E-09
Rapaz, toquei em um e não gostei muito não! HEhehHEHEHE
O GW8 é muito semelhante em termos de som, eu não sei no PA. Achei que o Prelude no PA é muito ruim, principalmente avaliando pianos. Nada do que a gente vê nas demos.

Valeu!

fernando tecladista
Veterano
# Enviado: 26/set/09 13:31
Votar

testei esse semana o GW-8
essa linha nova em termos de estilos, timbres tá boa mas....
tá chato pra escolher o que você quer

só tem 6 grupos de estilos
aqueles antigos displays de 2x16 tinham mais informações do que esse atual

acostumei com display grande onde só de digitar a dezena ou apertar o grupo na tela aparece todos os desse grupo (ou boa parte)
seletor também tá estranho, quando você passa ele pra numerico tem que ficar dando enter...
o enter um botãozinho pequeno fora de mão

tá deixando de ser "interativo" que é a proposta dos arranjadores

E-09
Membro
# Enviado: 26/set/09 15:59
Votar

Pessoal, me modifiquei totalmente em relação a teclados, até esta época, eu queria mesmo um arranjador melhor, na época eu tinha um p70 e um roland e-09, minhas paixões na época, só que depois disso peguei um g800, cheio de funções para arranjador e talz, mas aí me apresentaram um tal de pc1x, e eu que já tava meio que me desligando do arranjador por causa do p70(fiquei mais musico com ele), descartei o arranjador e fiquei somente com o pc1x, me desfiz do p70 e do g800, não me arrependo nem um pouco, se eu tiver que pegar outro key com certeza será o pc2x, e eventualmente um pc3x, me apaixonei pelos kurzweil, e esse negócio de ficar mexendo nos sons do bicho, além (como ja disse), de ter me feito um musico melhor...

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Roland prelude, é caro

96.006 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 122 · Visitantes: 101 / Membros: 21
[ The_Fourth_Horseman, Bog, Christina Amaral, Sioux, Lucas Borlini, -GUS-, Dressaaa, Will Bejar, Bruno Floyd, encosto, toty, 3Chanel, B.Frusciante, apaixonados por teclado, M.Therion, Practus, Sam Keat, rsmattos, Prada, Swimtorpedo, kiki ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail