Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / qual a musica com maior dificuldade pra mão esquerda que vc sabe tocar?
Autor Mensagem
frankbemol
Membro Novato
# Enviado: 26/mai/09 19:50

qual a musica com maior dificuldade pra mão esquerda que vc sabe tocar?

frankbemol
Membro Novato
# Enviado: 26/mai/09 19:53
Votar

a minha é odeon(Ernesto nazareth)

leosample
Membro Novato
# Enviado: 27/mai/09 10:51
Votar

Cara a difucudade está na cabeça de quem toca.se o cara toca como tecladista profissional não existe dificudade, mas sim tempo e dedicaçaõ para um bom resultado.Abraço.

Franklin...
Membro Novato
# Enviado: 27/mai/09 10:59
Votar

Cara a difucudade está na cabeça de quem toca.se o cara toca como tecladista profissional não existe dificudade, mas sim tempo e dedicaçaõ para um bom resultado.Abraço.

eu digo o mesmo....

frankbemol
Membro Novato
# Enviado: 27/mai/09 14:46
Votar

eu tbm concordo mais tem uma musica ou outra que da muito mais trabalho.minha pergunta era nesse sentido, desculpem se não me expressei bem.
e obg pelas respostas
abração

Mauro Lacerda
Veterano
# Enviado: 27/mai/09 15:14
Votar

se o cara toca como tecladista profissional não existe dificudade, mas sim tempo e dedicaçaõ para um bom resultado

Discordo. Para se tocar um Bach, por exemplo, não basta técnica. Sentir a música é muito difícil, não é nada fácil e justamente precisa-se de muito tempo por isso.

Quanto ao tópico, não toco música clássica, hoje em dia tenho treinado muito Walking Bass em Jazz, é uma dificuldade imensa manter o baixo num andamento rápido sem parecer arpegiador e ainda por cima fazer base e solo... É fácil perder o tempo na esquerda, a direita acho mais fácil de manter o tempo, mais automático...

Helder Rudess
Membro
# Enviado: 27/mai/09 16:49
Votar

Existem muitas dificulades que nao estao na "cabeça".
Como a pratica pode levar a perfeição o tempo pode levar a execussão ou não!!!

Dificuldade: se dedicar em algo para desenvolver estudos e tecnicas para tocar o desejado, podendo levar mais tempo do que o previsto.

Restrições: dependendo da musica para algumas pessoas será impossível sua execussão, devido a suas restrições fisicas como por exemplo o tamanho de sua mão.

Existem muitas musicas e estudos de muita dificuldade para a mão esquerda. Chopin em alguns de seus estudos deu um enfoque a mão esquerda...com niveis de dificuldade altissimo.
Bach em suas invençoes foi muito claro que o que fazemos com a nossa mão direita a mão esquerda respondia.

Dedicação é sinonimo de dificuldade.

Se não fosse difícil não seria preciso sua dedicação.

Espero que possamos entender que dificuldades são fases dos dedicados, que com isso chegara onde quizer e alcançar.

; )

frankbemol
Membro Novato
# Enviado: 27/mai/09 16:51
Votar

otima resposta.

erico.ascencao
Membro
# Enviado: 27/mai/09 17:02
Votar

Aproveitando este tema "mão esquerda", tenho uma dúvida: os pianistas canhotos têm que aprender "na marra" a educar a mão direita a fazer solos e melodias? Para os destros não há este problema, pois a mão direita já fica na posição das teclas mais agudas, o que favorece para fazer as melodias. Mas para os canhotos, infelizmente, creio que não há piano específico assim como existe guitara pra canhoto.

Faop
Membro
# Enviado: 27/mai/09 19:22
Votar

erico.ascencao
Já tem até um tópico exatamente sobre isso hehe

silvG8
Membro Novato
# Enviado: 27/mai/09 20:03
Votar

erico.ascencao
rapaz, canhoto tem mais facilidade que destro de uma maneira geral. isso é fato!

Helder Rudess
Membro
# Enviado: 9/jun/09 17:19 · Editado por: Helder Rudess
Votar

vejam ai pessoal muito bom a mao esquerda complexa e a mao direita...

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a qual a musica com maior dificuldade pra mão esquerda que vc sabe tocar?

95.954 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail