Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Timbres para Teclado
Autor Mensagem
richardaum
Membro
# Enviado: 30/mai/09 20:06

Pretendo usar um programa (como CuBase, SONAR...) para usar timbres (de Motif 7, Roland, Yamanha, ...) no meu teclado (teclado comum rs).

Onde consigo esses timbres ?
Será que alguem pode me passar algum link para download
dos mesmos.
Ou me passar por e-mail ou algo parecido.
Meu e-mail é jovemmusico@hotmail.com

richardaum
Membro
# Enviado: 30/mai/09 20:50
Votar

Se tivesse do Roland Phatom, eu agradeceria.

ogaitnas
Veterano
# Enviado: 30/mai/09 20:54
Votar

richardaum

procura pelo blog audiojunk, tem coisa pacas em vst e vsti por lá.

tecladoprofusao
Membro
# Enviado: 30/mai/09 21:27
Votar

Tem bastante coisa aqui. ;)

expedifer
Membro
# Enviado: 31/mai/09 11:49 · Editado por: expedifer
Votar

para usar timbres.....no meu teclado (teclado comum rs).

Teclados que não são sintetizadores (ou nem aceitam patch e nem tem samplers), não se pode incluir novos timbres. Equeça.

Não adianta usar um Sonar via cabo-mid pro teu teclado pois um teclado (na sua entrada) SÓ toca/recebe os 128 timbres GM enviados pelo sonar/cakewalk/encore/etc. VST só se toca via saida placa de som do Pc e não teclado.

Agora se quer usar o teclado APENAS como controlador VST, ai é outra estória (mas então não peça timbres de outras marcas de teclados como pediu).

ThyagoAmaral
Veterano
# Enviado: 31/mai/09 12:26
Votar

expedifer
Isso aqui ta cada vez pior... pqp... cada merda que a gente vê viu... Só tu pra ter paciencia pra explicar algo assim... =]

Quando vocês acharem esses timbres me avisem:
*YAMANHA
*PHANTOM

Faop
Membro
# Enviado: 31/mai/09 16:11
Votar

ThyagoAmaral
Eu me segurei pra não falar essas coisas quando eu li na hora iaushdasd

expedifer
Membro
# Enviado: 31/mai/09 18:10 · Editado por: expedifer
Votar

O pior não é isso (quem pede)...rsrsrsrsrsrsr

é o ogaitnas e o tecladoprofusao passarem VST pra "introduzir", como patches talves, num PSR 500 (que deve ser: teclado comum como disse), alias, ele pediu TIMBRES (e de outras marcas de teclados) e não VST!

rsrsrsrsrsr......

expedifer
Membro
# Enviado: 31/mai/09 18:33
Votar

Pra que quiser saber BEM o que é VST:

VST's é basicamente um software/plug-in, um programa de computador que simula um instrumento: Virtual Studio Technology
http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/8/83041/
http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/8/112645/

Timbre já PERTENCE A APENAS teclados ou qualquer instrumento musical que o tenha e não computação: PC pode ordenar via midi, que tal teclado conectado, toque SEUS timbres atraves de código GM (128 timbres) e só. É só ate ai que se limita um PC em relação a timbres. E timbres DEVEM ter marcas (Roland, Yamaha, Korg, etc). Cada uma tem sua qualidade, sonoridade, etc, ouvida APENAS pelo instrumento dessa marca (não confunda com patch). Dai a não se poder transferir timbres de uma marca pra outra. Mesmo entre mesmas marcas: alguns teclados não aceitam patches de outros (timbres mesmo é impossível transferir, mas alguns recebem amostras sampleadas de timbres ou instrumentos, ou mesmo placas de amostras).

richardaum
Membro
# Enviado: 1/jun/09 21:05
Votar

O que eu quero saber é se tem como usar meu teclado (yamaha, que não é PSR 500, aos curiosos) com a sonoridade dos timbres/sons, se assim posso dizer, de um ROLAND, KORG, ou de teclados da YAMAHA mais incrementados, como o MOTIF.
Alguém me responde.
Por que pelo visto aqui tem alguns "Músicos" que .. putz//...

grato a quem me responder com coerência

Faop
Membro
# Enviado: 2/jun/09 14:09
Votar

richardaum

Te responderão com coerência se você perguntar com coerência, não acha? Que eu pelo menos não entendi nada do que você quis perguntar.

Faop
Membro
# Enviado: 2/jun/09 14:12
Votar

Mais ou menos o que eu entendi: Você quer saber se um teclado low level pode ter um som como o de um high level, é isso? Se for: não e nunca, caso contrário ninguem gastaria 8000 em um teclado, low level sempre terá timbres fraquíssimos comparados com os teclados top de linha.

ThyagoAmaral
Veterano
# Enviado: 2/jun/09 14:16
Votar

richardaum
Primeiro não se coloca motor de Ferrari em um Fusca...

Segundo: Te responderão com coerência se você perguntar com coerência, não acha? Que eu pelo menos não entendi nada do que você quis perguntar. (2)

Esquece e troca de Teclado... =]

richardaum
Membro
# Enviado: 3/jun/09 16:24
Votar

Alterando o destino da pergunta:

Não precisa ser o som de um 'high level', apenas semelhante.
Tem como ? Usando cabos 'midi/usb' e algum tipo de programa que simule esses tipos de timbres.

Dica para os que não entenderam/entendem: Procure ler algo pra entender.

Faop
Membro
# Enviado: 4/jun/09 12:59 · Editado por: Faop
Votar

richardaum
Não é agente que precisa ler algo mais para entender, que eu pelo menos ja me garanto em relação à isso, leio por volta de 10 livros por ano, sem contar os estudos em geral pro vestibular, que conta com basicamente 60% de treino em interpretação de texto, o problema foi que a sua pergunta foi muito mal formulada e com muitos parêntesis, o que dificulta também a compreensão. Aposto pode ser isolado apenas com vírgulas, e haviam várias coisas la que eram dispensáveis para a pergunta. Você não especificou exatamente o que queria, assim dificultando à resposta de todos. Uma dica, leia novamente a sua pergunta, e veja se não está pouco compreensível.

Agora, em relação à sua dúvida, que da segunda forma foi mais específica que a primeira, coisa que você ja deveria ter feito da primeira vez, que assim pouparia a todos nós de te zuar, e à mim, de escrever tudo isso, procure no fórum por VSTs, que basicamente são sons que você tira conectando seu teclado em um computador.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Timbres para Teclado

96.118 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 29 · Visitantes: 25 / Membros: 4
[ R Palma, GuitarSlayer, Prof. Rosélio Araujo, Lord fafe ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail