| Autor |
Mensagem |
richardaum Membro |
# Enviado: 30/mai/09 20:06
Pretendo usar um programa (como CuBase, SONAR...) para usar timbres (de Motif 7, Roland, Yamanha, ...) no meu teclado (teclado comum rs).
Onde consigo esses timbres ? Será que alguem pode me passar algum link para download dos mesmos. Ou me passar por e-mail ou algo parecido. Meu e-mail é jovemmusico@hotmail.com
|
richardaum Membro |
# Enviado: 30/mai/09 20:50 Votar
Se tivesse do Roland Phatom, eu agradeceria.
|
ogaitnas Veterano |
# Enviado: 30/mai/09 20:54 Votar
richardaum
procura pelo blog audiojunk, tem coisa pacas em vst e vsti por lá.
|
tecladoprofusao Membro |
# Enviado: 30/mai/09 21:27 Votar
Tem bastante coisa aqui. ;)
|
expedifer Membro |
# Enviado: 31/mai/09 11:49 · Editado por: expedifer Votar
para usar timbres.....no meu teclado (teclado comum rs).
Teclados que não são sintetizadores (ou nem aceitam patch e nem tem samplers), não se pode incluir novos timbres. Equeça.
Não adianta usar um Sonar via cabo-mid pro teu teclado pois um teclado (na sua entrada) SÓ toca/recebe os 128 timbres GM enviados pelo sonar/cakewalk/encore/etc. VST só se toca via saida placa de som do Pc e não teclado.
Agora se quer usar o teclado APENAS como controlador VST, ai é outra estória (mas então não peça timbres de outras marcas de teclados como pediu).
|
ThyagoAmaral Veterano |
# Enviado: 31/mai/09 12:26 Votar
expedifer Isso aqui ta cada vez pior... pqp... cada merda que a gente vê viu... Só tu pra ter paciencia pra explicar algo assim... =]
Quando vocês acharem esses timbres me avisem: *YAMANHA *PHANTOM
|
Faop Membro |
# Enviado: 31/mai/09 16:11 Votar
ThyagoAmaral Eu me segurei pra não falar essas coisas quando eu li na hora iaushdasd
|
expedifer Membro |
# Enviado: 31/mai/09 18:10 · Editado por: expedifer Votar
O pior não é isso (quem pede)...rsrsrsrsrsrsr
é o ogaitnas e o tecladoprofusao passarem VST pra "introduzir", como patches talves, num PSR 500 (que deve ser: teclado comum como disse), alias, ele pediu TIMBRES (e de outras marcas de teclados) e não VST!
rsrsrsrsrsr......
|
expedifer Membro |
# Enviado: 31/mai/09 18:33 Votar
Pra que quiser saber BEM o que é VST:
VST's é basicamente um software/plug-in, um programa de computador que simula um instrumento: Virtual Studio Technology http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/8/83041/ http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/8/112645/
Timbre já PERTENCE A APENAS teclados ou qualquer instrumento musical que o tenha e não computação: PC pode ordenar via midi, que tal teclado conectado, toque SEUS timbres atraves de código GM (128 timbres) e só. É só ate ai que se limita um PC em relação a timbres. E timbres DEVEM ter marcas (Roland, Yamaha, Korg, etc). Cada uma tem sua qualidade, sonoridade, etc, ouvida APENAS pelo instrumento dessa marca (não confunda com patch). Dai a não se poder transferir timbres de uma marca pra outra. Mesmo entre mesmas marcas: alguns teclados não aceitam patches de outros (timbres mesmo é impossível transferir, mas alguns recebem amostras sampleadas de timbres ou instrumentos, ou mesmo placas de amostras).
|
richardaum Membro |
# Enviado: 1/jun/09 21:05 Votar
O que eu quero saber é se tem como usar meu teclado (yamaha, que não é PSR 500, aos curiosos) com a sonoridade dos timbres/sons, se assim posso dizer, de um ROLAND, KORG, ou de teclados da YAMAHA mais incrementados, como o MOTIF. Alguém me responde. Por que pelo visto aqui tem alguns "Músicos" que .. putz//...
grato a quem me responder com coerência
|
Faop Membro |
# Enviado: 2/jun/09 14:09 Votar
richardaum
Te responderão com coerência se você perguntar com coerência, não acha? Que eu pelo menos não entendi nada do que você quis perguntar.
|
Faop Membro |
# Enviado: 2/jun/09 14:12 Votar
Mais ou menos o que eu entendi: Você quer saber se um teclado low level pode ter um som como o de um high level, é isso? Se for: não e nunca, caso contrário ninguem gastaria 8000 em um teclado, low level sempre terá timbres fraquíssimos comparados com os teclados top de linha.
|
ThyagoAmaral Veterano |
# Enviado: 2/jun/09 14:16 Votar
richardaum Primeiro não se coloca motor de Ferrari em um Fusca...
Segundo: Te responderão com coerência se você perguntar com coerência, não acha? Que eu pelo menos não entendi nada do que você quis perguntar. (2)
Esquece e troca de Teclado... =]
|
richardaum Membro |
# Enviado: 3/jun/09 16:24 Votar
Alterando o destino da pergunta:
Não precisa ser o som de um 'high level', apenas semelhante. Tem como ? Usando cabos 'midi/usb' e algum tipo de programa que simule esses tipos de timbres.
Dica para os que não entenderam/entendem: Procure ler algo pra entender.
|
Faop Membro |
# Enviado: 4/jun/09 12:59 · Editado por: Faop Votar
richardaum Não é agente que precisa ler algo mais para entender, que eu pelo menos ja me garanto em relação à isso, leio por volta de 10 livros por ano, sem contar os estudos em geral pro vestibular, que conta com basicamente 60% de treino em interpretação de texto, o problema foi que a sua pergunta foi muito mal formulada e com muitos parêntesis, o que dificulta também a compreensão. Aposto pode ser isolado apenas com vírgulas, e haviam várias coisas la que eram dispensáveis para a pergunta. Você não especificou exatamente o que queria, assim dificultando à resposta de todos. Uma dica, leia novamente a sua pergunta, e veja se não está pouco compreensível.
Agora, em relação à sua dúvida, que da segunda forma foi mais específica que a primeira, coisa que você ja deveria ter feito da primeira vez, que assim pouparia a todos nós de te zuar, e à mim, de escrever tudo isso, procure no fórum por VSTs, que basicamente são sons que você tira conectando seu teclado em um computador.
|