Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Aos Usuarios do PSR e413/403 - Configurações para bons timbres.
Autor Mensagem
Teccláudio
Veterano
# Enviado: 8/jun/09 15:16

Muito bem, visto que esses respectivos teclados teriam alguns recursos para se alterar (não gravar) seus timbres, surgiu a necessidade de algumas idéias para fazer que seus timbres fiquem mais bonitos.
Ex. misturando um som com outro, colocando os knops em uma certa posição com um certo efeito e assim sucessivamente.

Dêem suas opiniões.

tecladoprofusao
Membro
# Enviado: 8/jun/09 15:57
Votar

Bom... Não tenho um, mas quando toquei em um eu fiz uma coisa que faço no meu PSR e ficou legal: com o som do piano e os knobs definidos pra filtro (filter), tirei um pouco do ressonance (knob B) e aumentei o cuttof (knob A). Soou mais forte, mais estalado. Ficou legal. Pode tb colocar um pouco de Chorus pra encorpar, mas eu acho q fica brega... =P

Teccláudio
Veterano
# Enviado: 8/jun/09 17:03
Votar

tecladoprofusao
Bom... Não tenho um, mas quando toquei em um eu fiz uma coisa que faço no meu PSR e ficou legal: com o som do piano e os knobs definidos pra filtro (filter), tirei um pouco do ressonance (knob B) e aumentei o cuttof (knob A). Soou mais forte, mais estalado. Ficou legal. Pode tb colocar um pouco de Chorus pra encorpar, mas eu acho q fica brega... =P
Eu constumo fazer ao contrario com esse efeito, eu coloco mais ressonance e tiro um pouco de cuttof...o som do piano demora mais um pouco parar de soar.

Teccláudio
Veterano
# Enviado: 8/jun/09 17:03
Votar

tecladoprofusao
Mas vou fazer os testes com a sua receita hj a noirte, depois te falo o que achei.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Aos Usuarios do PSR e413/403 - Configurações para bons timbres.

96.119 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 300 · Visitantes: 237 / Membros: 63
[ Thyagw, L.A.M_Hard_Rock, Leo Zanon, Sam Keat, mjcmello, Headstock invertido, xl30n4rd0x, Benjamin_the_Linus, Morva, HPetrucci, paulinho pc, jimmy vandrake, B.Frusciante, joaormrt, R81, bruno slash, Motoboy From Hell-SDMF, guitar_VLP, Juh_Cruz, Minow, _Dio, Maurício M, MMI, Marcosrcf, Excelion, GuitarHome, brunohardrocker, Pompermayer, som, skiva_thrash, horwatich, Rabbit, guitarrista_rock, Passini, AnderCuritiba, Bizet, Tragus Ritia, Alewfs, peter.forc, Jandira, MauricioBahia, Lìív, Frankie, Vinicius Capiotti, Little__, joabfarias, Insinity, edumnovaes, ogner, Konk, Manubio, tecladoprofusao, LucaSlash, Pedro Reis, jonan, CBX250, Leblues, john_joao, _BLACKMORE_, macaco veio, Rato, RBX, GustGuitar ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail