| Autor |
Mensagem |
NillMaker Membro |
# Enviado: 10/jun/09 15:43
Ola galera!
Estou com uma duvida que talvez seja bastante facil, mas infelizmente, rodei os foruns, procurei pelo busca e tambem tentei com o manual do teclado mas nao consegui. Nao estou muito familiarizado com a programaçao de Workstations desses tipos, e gostaria de saber:
Como faço para fazer um timbre Dual ( com dois timbres)... algo bem simples, tipo um E.piano + pad, ou gravar um som que esta no banco GM para os sons do usuario.. algo assim... tem algum macete pra poder fazer isso? Estou quebrando a cabeça e nao consigo!
Obrigado a todos! Até!
|
cesio137 Membro Novato |
# Enviado: 10/jun/09 15:49 Votar
NillMaker
São tarefas básicas que podem ser consultadas no manual. Faça o download aqui: http://roland.com.br/roland/produtos/425/downloads
Abraço
|
NillMaker Membro |
# Enviado: 10/jun/09 16:04 Votar
Entao cara, como ja disse no topico.. ja dei uma consultada no manual ( em portugues ainda!) e mesmo assim nao consegui.. gostaria de saber se tem algum macete ou jeit facil de ver isso.
Valeu!
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# Enviado: 10/jun/09 16:06 Votar
NillMaker
Tarefa bem simples mesmo...rs... Comece selecionando o modo PERFORMANCE, selecionado o EDIT e para cada PART (camada que quer usar) setando o RX para ON. Selecione um patch para cada parte e já tem tudo pronto! Não me lembro de cor, pode ser que você tenha que setar o parâmetro CC para o mesmo valor, tipo, CC=1, mas acho que isso já é default para todos os LAYERS, visto que diferente da KORG ou YAMAHA a ROLAND trabalha com o RX SWITCH.
Abraço,
|
ROTTA Moderador |
# Enviado: 11/jun/09 22:12 Votar
NillMaker Como faço para fazer um timbre Dual ( com dois timbres)... algo bem simples, tipo um E.piano + pad
O Jeferson Fernandes resolveu a questão. Basicamente você criará uma performance do tipo layer, onde mais de um timbre (máximo 16 limitados pela polifonia, claro) soarão ao mesmo tempo.
A contrapartida seria uma performance do tipo single, onde cada um dos timbres soa independentemente nos vários canais, para quando você for sequenciar uma música.
Abraços.
|
NillMaker Membro |
# Enviado: 12/jun/09 07:14 Votar
Blzzz! rsrsrs! Valeu ai a ajuda! Sabado ( amanha) vou estar na igreja e vou dar umas testadas la! Estavamos com um Sp76 da Kurzweil, o que pra mim era MARAVILHOSO, já que eu amo teclas pesadas e os pianos dele, ai o pastor resolveu colocar o XP80. Em partes ate gostei, porque ganhei com outros timbres, mas não adianta, meu ouvido nao gosta dos pianos do XP, acho eles um tanto secos demais.
|
dtplayer Veterano |
# Enviado: 12/jun/09 18:55 Votar
Na maioria dos sintetizadores esse negocio de split e dual não existe. O que tem são layers, ou seja, camadas que tu pode sobrepor. Tu pode escolher um timbre com efeito e tudo mais e uma região do teclado em cada camada. Nos Rolands são 16 camadas o limite. Então faz assim, no teu XP deve ter um performace mode, vai lá e descobre como misturar duas layers, uma com piano e outra com o pad. Um ajuste desse é facinho de fazer.
|