| Autor |
Mensagem |
Rogih Membro |
# Enviado: 12/jun/09 13:24
olá ... queria que vocês me ajudassem a escolher... estou pesquisando um piano elétrico, e estou pra decidir entre um Yamaha CP 33 e um Yamaha CP 300... Vou usá-lo para tocar em casa e às vezes em casamento (em igrejas e salões)
Qual que vocês me indicariam??
vlw.. abraçoo :D
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# Enviado: 12/jun/09 14:48 Votar
Use a BUSCA!!!!!!!!!!!!!!!
O melhor é o que o seu dinheiro puder pagar... Sua comparação é um tanto confusa, visto que o CP33 é a versão "economica" do CP300. Se puder pagar o CP300, vai de CP300.
|
PauloFernando Veterano |
# Enviado: 15/jun/09 21:06 Votar
Dá na mesma em termos de qualidade dos timbres e das teclas (Tenho o cP33).
Em termos de quantidade a coisa muda, o cp300 tem mais timbres e tem os falantes, além de bateria com variações. Se vc não precisar disso, pula fora, pq a diferença de preço é grande.
O CP33 é bom pra tocar ao vivo e vem com 1 pedal de sustain contra 3 do cp300
espero ter ajudado.
|
Artref Membro |
# Enviado: 15/jun/09 21:24 Votar
Dá na mesma em termos de qualidade dos timbres e das teclas (Tenho o cP33).
Certo na segunda parte, wrong na primeira :)
O CP-300 tem melhor processamento de efeitos e conta com simulação de ressonância das cordas do piano, além de outras coisas. Ele é melhor pra som do que o CP-33.
|
PauloFernando Veterano |
# Enviado: 21/jun/09 22:56 Votar
Pelo que vi nos manuais os timbres são os mesmos, quanto aos efeitos é feito uma loop de inserção com 3 blocos que faz com que vc insira mais efeitos por timbre, mas não vi nada sobre essa simulação de ressonancia de corda. Onde vc viu essa informação? Agora vou ser obrigado a atazanar um vendedor até tocar um cp300 e ouvir essa ressonancia....=)
|
Prada Membro Novato |
# Enviado: 21/jun/09 23:47 Votar
PauloFernando O nosso amigo Artref falou corretamente, a diferença deles é um tanto perceptível em relação aos timbres por causa dessa ressonância.
Ver mais no site oficial da série.
Ou, pra ser mais exato, no site de comparação dos pianos digitais da Yamaha com video:
Technology Videos
Ah e, claro... Dependendo do que o Rogih puder.. vai CP-300 caso possa carregar e afins, sem pensar duas vezes. Mas o CP-33 não fica tão atrás assim de forma alguma.
Falou! ;D
|
piu-piu-BA Membro |
# Enviado: 22/jun/09 14:25 Votar
cp-300
|
janick Veterano |
# Enviado: 22/jun/09 14:25 Votar
Eu prefiro o C3PO
|