Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Como construir um pedal de expressao midi para um m-audio
Autor Mensagem
herbivoro
Membro
# Enviado: 19/jun/09 01:54

Olá,

Gostaria de pedir a ajuda de voces que manjam de pedais.
Eu tenho um controlador axiom 61 que possui entrada pra pedal de expressao.

Estou querendo construir um, pois o preço de um novo está absurdo. Ja sei que preciso de um cabo estereo e um potenciometro. O esquema é simples, mas o valor da resistencia do pot varia para cada fabricante: a roland tem um, a m-audio tem outro.

1 - Alguem sabe qual a resistencia que deve ter o potenciometro prara eu usar no meu axiom 61?

2 - Se alguem tiver esse pedal, poderia medir a resistencia para mim?

Agradeço qualquer ajuda.

NillMaker
Membro
# Enviado: 19/jun/09 11:28
Votar

Cara, e se você montar um daqueles pedaizinhos de guitarra ( que ensina a fazer em varios sites) e plugar na saida de expressao do teclado será que não funciona?
Estou dizendo isso porque geralmente o de sustain dava certo no meu Juno-D =D

Scoth_Pr
Veterano
# Enviado: 19/jun/09 12:03
Votar

Pô, eu tenho interesse em montar um com um pedal de sustain velho que tenho aqui... onde arranjo os esquemas de montagem?

Scoth_Pr
Veterano
# Enviado: 19/jun/09 12:03
Votar

Quais materiais serão encessários? Alguém tem idéia do custo de um troço desses?

herbivoro
Membro
# Enviado: 20/jun/09 02:30
Votar

Estou dizendo isso porque geralmente o de sustain dava certo no meu Juno-D =D

Cara, o pedal de sustain é fácil: basta colocar uma chave (botao liga/desliga) entre os dois terminais de um cabo mono. Isso é muito fácil, e eu fiz o meu proprio, e que nao deu defeito por 2 anos.

O problema é que um pedal de sustain nao tem nada a ver com um de expressao. Um pedal de expressao possui um potenciometro. O problema é saber qual o valor da resistência.

Alguem sabe? Alguem tem um pedal de expressao da m-audio pra medir o valor da resistência?

Assim que eu souber, eu posto aqui como construi meu pedal.

Abraço.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Como construir um pedal de expressao midi para um m-audio

96.032 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail