| Autor |
Mensagem |
new-dawn Membro Novato |
# Enviado: 20/jul/09 11:37
Alguns dias atraz vi um kara falando que o "DI" ajuda muito com a questão de definição. Em que ele ajuda de fato?
|
NillMaker Membro |
# Enviado: 20/jul/09 12:34 Votar
Acho que pradefiniçao e para transmissao do som
|
marcosmanioto Membro Novato |
# Enviado: 22/jul/09 10:46 Votar
Olá. O DirectBox é uma caixa metálica com entrada de Áudio In e dupla saída, uma balanceada XLR que vai para a mesa de som e outra para o seu Amp(Retornou ou Monitor). Quando pegamos e ligamos o teclado ao Amp e o Amp a mesa temos uma distorção do som original e um perdo de qualidade. O DirectBox evita isso pois envia o som original e balanceado a mesa de som, pode crer que a qualidade é outra coisa, é igual compararmos um microfone com cabo P10 e um microfone com cabo XLR.
Abraços,
Marco A. Smanioto
|
new-dawn Membro Novato |
# Enviado: 22/jul/09 11:30 Votar
marcosmanioto boa !!!
|
cesio137 Membro Novato |
# Enviado: 23/jul/09 09:29 Votar
new-dawn Complementando ;;; O direct box é utilizado por guitarristas e contra-baixistas que ligam diretamente seu intrumento em uma mesa. Isto porque a guitarra e baixo tem alta impedância. Para evitar que o instrumento queime uma entrada da mesa, eles ou usam directbox ou utilizam a saida de um amplificador. (OUT)
[]'s
|
tecladoprofusao Membro |
# Enviado: 23/jul/09 11:51 Votar
cesio137 Isto porque a guitarra e baixo tem alta impedância. Então a DI é só um casador de impedância com saída dulpicada? E por que dá diferença no som do teclado? Eu achava que era balela até eu mesmo sentir o resultado, mas funciona mesmo.
|
cesio137 Membro Novato |
# Enviado: 23/jul/09 12:50 Votar
tecladoprofusao Então a DI é só um casador de impedância com saída dulpicada? Esta é a finalidade! :D
Talvez a melhora no som seja porque aumenta o ganho na saída. Mas isto pode ser feito atravéz do amplificador.
Dê uma olhada aqui para ler a respeito:
http://www.music-center.com.br/direct-box.htm
Baita abraço.
|
tecladoprofusao Membro |
# Enviado: 23/jul/09 16:32 Votar
cesio137 Valeu pelo link! Minhas dúvidas com a DI acabaram de morrer! :)
|
marcosmanioto Membro Novato |
# Enviado: 31/jul/09 09:08 Votar
cesio137
Para evitar que o instrumento queime uma entrada da mesa
Olá Cesio, Muito cuidado ao dizer que ligar direto na mesa queima a entrada... Não é bem assim...
Abraços,
Marco.
|