Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Desativação de pedal sustain no Roland Juno-G
Autor Mensagem
juanmarcelous
Membro Novato
# Enviado: 20/jul/09 17:45

Olá!

Gostaría de saber se é possível desativar o pedal de sustain em apenas uma das 16 partes no modo "Perform" do Roland Juno-G. Alguem sabe?

Explicando melhor, eu quero dividir o teclado em 2 ou mais zonas, com instrumentos diferentes, sendo que na mão esquerda quero tocar um piano (com pedal de sustain ativo) e nas outras partes, quero tocar um sax, violino, etc (sem o pedal de sustain ativo).

Valew!

vmanzoni
Veterano
# Enviado: 20/jul/09 19:38
Votar

vc abre o perform e tem uma opçao do kbSW, la tem como ativar e desativar!
no manual tem isso tb :P

dtplayer
Veterano
# Enviado: 21/jul/09 02:18
Votar

Tem sim e não é o Keyboard Switch. Pra fazer isso vá no modo perform e construa as layers normalmente. Depois de tudo feito, observe as guias na parte de baixo do display, terá uma guia chamada MIDI. Entre nessa guia e tu vai ver uma matriz onde as linhas são os canais MIDI e as colunas são alguns comandos MIDI. Pois bem, o último comando se chama Hd (hold), e tu deve desmarcar os quadradinho nas layers em que tu não quer que o pedal de sustain funcione. Isso vale para tdos os outros controles listado ali. No manual fala sobre isso mais detalhadamente. Espero ter ajudado.

juanmarcelous
Membro Novato
# Enviado: 21/jul/09 13:07
Votar

Opa, valew demais pessoal, brigado mesmo ;)

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Desativação de pedal sustain no Roland Juno-G

95.982 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail