Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Repertório para Piano Rock e MPB
Autor Mensagem
Carina K
Membro Novato
# Enviado: 22/jul/09 10:48

Olá galera tecladista e pianista!

Bom, já toco violão a 1 ano e meio, e agora estou entrando para o mundo das teclas.

Eu tinha aquele teclado casio jogado ali no canto a tempos já, mas como não tinha nenhum conhecimento musical, sem professor nem nada então nem prosegui com ele. Porém, após começar a tocar violão eu adquiri algum conhecimento e agilidade nas mãos e percebi grande diferença no teclado.

Então comecei com o teclado e o piano principalmente. O que vou explorar do teclado é o treino pro piano, então num vou usar nada das outras opções. xD

E finalmente:

O que estou procurando é um repertório para piano, voltado principalmente pro rock e mpb mais simples, iniciante mesmo para mim ir pegando no começo. E se puderem me indicar alguns metódos, técnicas, etc.. agradeço tbm.

Valeu pessoal! ^^

Carina K
Membro Novato
# Enviado: 22/jul/09 11:58
Votar

up!

CheshireCat
Membro
# Enviado: 22/jul/09 12:29
Votar

Carina K
Você sabe ler partituras?

O que estou procurando é um repertório para piano, voltado principalmente pro rock e mpb mais simples, iniciante mesmo para mim ir pegando no começo.
Não conheço nenhum método com partituras de rock e mpb fáceis... =\ Mpb não conheço muito, mas normalmente as transcrições de rock são mais avançadas. O que posso fazer por você é te passar um site com partituras de rock, e algumas partituras bem fáceis pra você treinar no começo.

partituras fáceis

partituras de rock

Qualquer coisa, se quiser conversar, manda uma mp ae. o/

Carina K
Membro Novato
# Enviado: 22/jul/09 12:52
Votar

CheshireCat
Você sabe ler partituras?

To aprendendo xD

O que posso fazer por você é te passar um site com partituras de rock, e algumas partituras bem fáceis pra você treinar no começo.
oba! vou dar uma olhada valeu!

Carina K
Membro Novato
# Enviado: 22/jul/09 16:59
Votar

partituras de rock
really good!

ninguem ai tem sugestoes de repertorios nesses estilos q sejam mais faceis para tocar no inicio n?
todo mundo começou com um desses ai xD
thanks

E-09
Membro
# Enviado: 22/jul/09 17:17
Votar

Mas vai ser piano e voz, ou somente piano???Se for piano e voz da pra começar com coisas mais simples, tipo Canteiros(Fagner), Primavera(Tim Maia), Todas estas tem cifras aqui mesmo no cifra club, são baladas que dão pra tocar no piano de uma forma mais simplificada né...Procure no youtube como tocar baladas ao piano que você vai entender...

Carina K
Membro Novato
# Enviado: 22/jul/09 19:01
Votar

Mas vai ser piano e voz, ou somente piano???Se for piano e voz da pra começar com coisas mais simples, tipo Canteiros(Fagner), Primavera(Tim Maia), Todas estas tem cifras aqui mesmo no cifra club, são baladas que dão pra tocar no piano de uma forma mais simplificada né...Procure no youtube como tocar baladas ao piano que você vai entender...

qualquer um dos dois xD
vou procurar, vlw!

alguem ai tem mais sugestoes?

mazza
Veterano
# Enviado: 23/jul/09 17:58
Votar

CheshireCat
valeu!!! esses links são muito bons!!!

CheshireCat
Membro
# Enviado: 24/jul/09 09:08
Votar

Carina K
mazza
Que bom que gostaram. =D

Carina K
Membro Novato
# Enviado: 24/jul/09 09:22
Votar

Já estou "pegando" algumas músicas como:
Imagine
Let It Be
Fico assim sem você

Se alguem tiver mais sugestoes... xD

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Repertório para Piano Rock e MPB

95.953 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 284 · Visitantes: 227 / Membros: 57
[ Crazy Batera, Carlos_Souza_Jr, LeondelFefon, tncv, The_Fourth_Horseman, james_the_bronson, Prof. Rosélio Araujo, B.Frusciante, Andy TheCatSp, Intrueland..., cantVaria, Little__, Ian Anderson, janick, daniel_guitar, joaormrt, GuitarHouse, The Root Of All Evil, Brns, MaicolBrevia, Dressaaa, Carpano-Jr., rene matos, brunohardrocker, fellipe_russo, Gui, Dogs2, Lucast, .eddie, Symptom, tmurback, johnny_floripa, Lucas Borlini, FeaR-ME, JowR, marcio_zav, Levy Fialho, eduardodff, Codinome Jones, Tivertimailaif, scar of guitar, BastetCat, archmed-GuiTar_gUy, Carlos Henrique 2, Clauber guns, wppereira, Prometherion, Morenah_22, TaylorBass, Ed_Vedder, Sephiro, Marcosrcf, Rato, thegreen-eyedmonster, McBonalds, Chespirito, vó ja pegou meu leite ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail