| Autor |
Mensagem |
Esaw Membro Novato |
# Enviado: 29/jul/09 14:25 · Editado por: Esaw
bem não tenho professor :)
mas assim.. é...
na inversão de acorde é uma variação do acorde comum tipo
C = C E G
variado seria E C G ou G E C
mas bem quando toco isso por exemplo uma musica qualquer que pego aqui no cifras ai tem lá uma sequencia da musica
C depois A depois G
dai pra toca-la no teclado eu saio apertando as teclas respecitvas de C ,A e G com a mão esquerda de dedilhando com a direita é +/- assim?
ou so toca com a mão direita quando tem solo? por exemplo no asa branca? no reflão toco os acordes
D G Quando olhei a terra ardendo A D Qual fogueira de São João D7 G Eu perguntei a Deus do céu, ai A D Por quê tamanha judiação
na mão esquerda e na mão direita acompanho com o solo somente no refrão?
ou eu so mantenho as teclas precionadas até mudar de acorde?
|
frankbemol Membro Novato |
# Enviado: 29/jul/09 15:52 Votar
toque com as duas mãos os acordes dando ritmo a musica caso esteja usando só piano. caso esteja usando ritmos do teclado faça o acorde na mão esquerda e aconpanhe tbm com a direita e ou sole com a direita.isso vai de cada um. um tecladista com uma só mão é muito limitado. espero que tenha ajudado.e espero que tenha respondido o que a pergunta deseja. tudo de bom.
|
Faop Membro |
# Enviado: 29/jul/09 16:00 Votar
Eu sinceramente não entendi o que você queria perguntar...
|
Esaw Membro Novato |
# Enviado: 29/jul/09 16:22 Votar
Faop
ficou mei confuso mesmo
mais o que o frankbemol respondeu deu pra dar uma esclarecida :)
pois no caso seria mão esquerda os acordes mão direita o ritmo no caso do teclado poderia colocar akelas batidas :)
ou na mão direita tbm o solo
---------------------------------------------------------------------
intão o acorde invertido que muitos usam na mão direita é pra dar o ritmo?
legal XD vlws intedi
|
tiago scott Membro Novato |
# Enviado: 29/jul/09 17:03 Votar
Esaw
Cara na verdade inversão de acordes não tem nada a ver em usar na mão esquerda ou direita. A inversão serve para você trablhar em uma região do teclado ou piano sem ter de ficar jogando a mão de um lado para o outro. e a inversão pode ser usada tanto na mão esquerda como direita, basta definir qual a forma será tocada a música. Se for para acompanhar alguém cantando ou uma música que tenha vocal, você fará os acordes na mão diereita e o baixo na esquerda, agora se for fazer melodia ou solo em alguma música aí sim, acordes na mão esquerda e solo na direita. O fundamento da inversão de acordes é assim, uma música que tenha os acordes com inversão (C-Am-Dm-G7) C= Mi Sol Do - Am= Mi - Lá - Do - DM= Fa-La-Re - G7= Fa- Sol- Si - RE.
Dessa forma sua mão mal sai do lugar, porém a harmonia muda, pois ela fica andando desenvolvendo posteriormente o que chamamos de encadeamento de acordes, que tem seu principio na formação de acordes.
Abraços ...
|
Esaw Membro Novato |
# Enviado: 29/jul/09 17:46 Votar
*_*
ok
vlws pela explicação
|
frankbemol Membro Novato |
# Enviado: 3/ago/09 15:56 Votar
é isso ai que o thiago scott respondeu mesmo.
|