Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Pergunta idiota sobre inversão de acorde, base com solo, etc
Autor Mensagem
Esaw
Membro Novato
# Enviado: 29/jul/09 14:25 · Editado por: Esaw

bem não tenho professor :)

mas assim.. é...

na inversão de acorde é uma variação do acorde comum tipo

C = C E G

variado seria E C G ou G E C

mas bem quando toco isso por exemplo uma musica qualquer que pego aqui no cifras ai tem lá uma sequencia da musica

C depois A depois G

dai pra toca-la no teclado eu saio apertando as teclas respecitvas de C ,A e G com a mão esquerda de dedilhando com a direita é +/- assim?

ou so toca com a mão direita quando tem solo? por exemplo no asa branca? no reflão toco os acordes

D G
Quando olhei a terra ardendo
A D
Qual fogueira de São João
D7 G
Eu perguntei a Deus do céu, ai
A D
Por quê tamanha judiação

na mão esquerda e na mão direita acompanho com o solo somente no refrão?

ou eu so mantenho as teclas precionadas até mudar de acorde?

frankbemol
Membro Novato
# Enviado: 29/jul/09 15:52
Votar

toque com as duas mãos os acordes dando ritmo a musica caso esteja usando só piano.
caso esteja usando ritmos do teclado faça o acorde na mão esquerda e aconpanhe tbm com a direita e ou sole com a direita.isso vai de cada um.
um tecladista com uma só mão é muito limitado.
espero que tenha ajudado.e espero que tenha respondido o que a pergunta deseja.
tudo de bom.

Faop
Membro
# Enviado: 29/jul/09 16:00
Votar

Eu sinceramente não entendi o que você queria perguntar...

Esaw
Membro Novato
# Enviado: 29/jul/09 16:22
Votar

Faop

ficou mei confuso mesmo

mais o que o frankbemol respondeu deu pra dar uma esclarecida :)

pois no caso seria mão esquerda os acordes mão direita o ritmo no caso do teclado poderia colocar akelas batidas :)

ou na mão direita tbm o solo

---------------------------------------------------------------------
intão o acorde invertido que muitos usam na mão direita é pra dar o ritmo?

legal XD vlws intedi

tiago scott
Membro Novato
# Enviado: 29/jul/09 17:03
Votar

Esaw

Cara na verdade inversão de acordes não tem nada a ver em usar na mão esquerda ou direita. A inversão serve para você trablhar em uma região do teclado ou piano sem ter de ficar jogando a mão de um lado para o outro. e a inversão pode ser usada tanto na mão esquerda como direita, basta definir qual a forma será tocada a música. Se for para acompanhar alguém cantando ou uma música que tenha vocal, você fará os acordes na mão diereita e o baixo na esquerda, agora se for fazer melodia ou solo em alguma música aí sim, acordes na mão esquerda e solo na direita. O fundamento da inversão de acordes é assim, uma música que tenha os acordes com inversão (C-Am-Dm-G7) C= Mi Sol Do - Am= Mi - Lá - Do - DM= Fa-La-Re - G7= Fa- Sol- Si - RE.

Dessa forma sua mão mal sai do lugar, porém a harmonia muda, pois ela fica andando desenvolvendo posteriormente o que chamamos de encadeamento de acordes, que tem seu principio na formação de acordes.

Abraços ...

Esaw
Membro Novato
# Enviado: 29/jul/09 17:46
Votar

*_*

ok

vlws pela explicação

frankbemol
Membro Novato
# Enviado: 3/ago/09 15:56
Votar

é isso ai que o thiago scott respondeu mesmo.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Pergunta idiota sobre inversão de acorde, base com solo, etc

95.954 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 55 · Visitantes: 43 / Membros: 12
[ White G3, And the meek shall inherit the earth, MajorKong, fill.zanchez, Headstock invertido, Leblues, secol, rzrdigo, guitarfusion, Fred_Wylde, Excelion, dhiego_baixista ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail