| Autor |
Mensagem |
juanmarcelous Membro Novato |
# Enviado: 5/ago/09 16:58
Olá pessoal.
Tenho uma dúvida antiga:
Usando um teclado controlador e um notebook com Vsti's, como é feita a divisão do controlador em 2 ou mais zonas?
O controlador é que tem que ter essa opção ou a divisão dos instrumentos (timbres) é feita no Vst'i?
|
dtplayer Veterano |
# Enviado: 6/ago/09 02:04 Votar
Dividir no controlador dificulta tudo, isso se ele tiver essa função. Se tu usar VSTs, baixa o host de VST chamado Brainspaw Forte. Com ele, da pra sobrepor até 16 Layers por canal midi, criar presets e tudo mais. É uma MAQUINA o programa, vale a pena conferir.
|
# Enviado: 6/ago/09 18:51 Votar
Ahhh beleza, entendí! Então eu posso dividir tanto pelo controlador como pelo vst!!
Blza, valew demais!
Abração!
|
Tromeu Veterano |
# Enviado: 7/ago/09 08:36 Votar
dtplayer Dividir no controlador dificulta tudo
Já tentou? Não vejo dificuldade alguma.
Tem controlador que divide em até quatro zonas, pra controlar quatro canais midi diferentes, sem necessidade nenhuma de computador.
juanmarcelous Ahhh beleza, entendí! Então eu posso dividir tanto pelo controlador como pelo vst!!
Se controlador não divide zonas, não. Somente pelo software.
|
dtplayer Veterano |
# Enviado: 7/ago/09 15:37 · Editado por: dtplayer Votar
Tromeu
Fica mais digicil por dois motivos. Primero, o controlador deve ser capaz de dividir o teclado em zonas (o que vários fazem, mas como tu mesmo disse, só em 4 zonas). Em segundo lugar, se a pessoa usa muitos timbres diferentes na música e precisa de vários presets, o controlador deve ter um recurso pra fazer a troca desses presets com rapidez. Portanto, creio eu que, se o cara vai usar o PC de qualquer maneira, é muito melhor, muito mais fácil e muito mais eficiente usar um bom software como o Brainspaw Forte, que divide em 16 zonas sem se preocupar com canal MIDI, que cria presets (scenes) e ainda possibilita várias formas pra mudar de presets, do que ficar configurando o controlador.
Pra mim, a grande merda de usar controlador com módulo ou com PC é justamente essa "dificuldade" em criar presets com várias layers. Se o cara usa apenas poucos timbres ou apenas um split ou dual, tudo bem, mas se a toda hora precisa mudar, aí complica.
|
Tromeu Veterano |
# Enviado: 11/ago/09 11:45 Votar
dtplayer
Você tá certo. Eu é que num gosto de ter uma ferramenta (no caso um controlador) e precisar de outra para utilizá-lo... mas que traz mais recursos, não nego...
|
# Enviado: 13/ago/09 15:29 Votar
Legal,
baixei o demo do brainspawn forte, vou fazer uns testes aki.
Achei interessante esse lance de dividir em várias layers usando apenas um canal midi. Vo fuçar um pouco akí e ver se esse negócio é mesmo poderoso hehehe! :D
Valew!!
|