Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / acordeon no KORG 01/w
Autor Mensagem
klebioamg
Veterano
# Enviado: 21/ago/09 23:10

Gostaria de saber de quem possui ou conhece o teclado se ele lê samples?
Preciso montar um timbre de acordeon para um amigo meu tecladista de uma dupla sertaneja , os presets do 01w são muito fracos, uma segunda opção que eu teria era o acordeon de um PSR2100, os timbres do 01w em geral tem muito mais peso que os do PSR2100, constatei isso nos ensaios, porem o que seria melhor:

Tentar montar algum acordeon no 01/w ou usar a do PSR2100?

fernando tecladista
Veterano
# Enviado: 24/ago/09 18:01
Votar

klebioamg
o que eu resolvi certa vez o problema no meu

fiz um combi misturando varias coisas
o proprio timbre de acordeon, de gaita, clarinet, sax, outro timbre de acordeon oitavado
mexi no detune de cada um: +5 -3 +2.....
e fui acertando os volume pra acertar o ponto que eu queria

só que faz muito tempo e nem lembro o resultado final e acabei apagando com o tempo

mauropsouza
Veterano
# Enviado: 27/ago/09 20:48
Votar

Nos presets - timbres - que vem nele não vem o de acordeon mesmo, tipo sanfona, mas ele tem essa wave, só precisa programar...pega o timbre de gaita ou algum com a dinâmica parecida e substitui a wave pela de acordion, depois bota mais chorus no efeito, pra da uma ancorpada um peso, fica muito bom eu usava o meu assim....quando tinha um e tocava em festas juninas aqui na Bahia, teve noites dagente tocar em 2, 3 lugares próximos e o bixim mandava bem...abçs.

mauropsouza
Veterano
# Enviado: 27/ago/09 20:53
Votar

achei esses presets prontos aqui,

http://www.korg01w-list.com/get-downloads/

mas é via sysex sonar, não sei bem como transferir para o teclado...mas acho que é via load midi files...

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a acordeon no KORG 01/w

95.954 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 38 · Visitantes: 26 / Membros: 12
[ White G3, MajorKong, fill.zanchez, The Blue Special Guitar, Excelion, bpv, Leblues, Villts, Duvideiro, And the meek shall inherit the earth, Paul Young, Bombastik ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail