Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Timbres do Motif Es no MO6!
Autor Mensagem
emerson_ccm
Membro Novato
# Enviado: 25/ago/09 17:23 · Editado por: emerson_ccm

e ae galera tudo bom...
estou com uma dúvida cruel...
comprei um mo6, e entrei na comu mo6 do orkut no seguinte tópico http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=18968436&tid=5316678490 501477281

beleza passei alguns timbres do motif es no meu MO..
pesquisando na net pra achar mais timbres (principalmente pianos acústicos) achei este site
http://www.ksounds.com/html/yamaha.html
Cara o primeiro cd do motif es piano 1 tem amostras de piano que achei fantasticas ...
mas custa $100 rsrsrsrs
o MO6 lê arquivos w7v e w2e, isto tenho certeza pois já carreguei alguns no meu...
na parte de info do cd esta escrito
ES 6 Users:
- To load voices and performances, use STN_ES6.W7A and STN_ES6.W7A.
- To load voices only, use STN_ES6.W7V and STN_ES6.W7V.
ES 8 Users:
- To load voices and performances, use STN_ES8.W7A and STN_ES8.W7A.
- To load voices only, use STN_ES8.W7V and STN_ES8.W7V.
ES 7 users will probably want to use the ES8 files. These keep all piano sounds in their
original octave.
For more information about file types and loading, see the File Mode chapter of the Motif ES
manual, especially pages 269-270.

eu traduzi e diz que posso carregar os arquivos inclusive o W7V mas não diz especificamente que o MO lê estes timbres...
queria saber c o MO lê mesmo este CD pra mim comprar ou dar um jeito de baixar ele.....
E ae!! Alguém sabe me dizer?????

marcosmanioto
Membro Novato
# Enviado: 26/ago/09 13:36
Votar

queria saber c o MO lê mesmo este CD pra mim comprar ou dar um jeito de baixar ele.....
E ae!! Alguém sabe me dizer?????

Olá Emerson. Eu sei que o MO6 é um Motif ES sem sampler.(Site oficial da Yamaha Cita isso)

Não há um jeito padrão de se carregar samplers para o MO6 tanto porque o carregamento de samplers ficaria na memória RAM coisa que o MO6 não tem, apenas o MOTIF, e para isso vc precisa comprar memórias DIMM(Se não me engano)...

Os sons da ROM não podem ser alterados então se o MO6 leu algum tipo de arquivo de Sampler sinceramente não sei como você o fez...

Eu tenho o pacote de sons da Ksounds para o Triton(tenho um TR com 64mb de Ram) e consigo converter para o Motif para vc mas como eu disse, eles precisam ficar na memória RAM.

Eu iria comprar um MO6 e tenho muito interesse em um mas acabei pegando o Triton pela vontade de ter um Korg. Meu triton tem 1 mês apenas e está expandido além de ter uma penca de samplers, aprendí até como faz samplers para teclados...

emerson_ccm
Membro Novato
# Enviado: 26/ago/09 14:50 · Editado por: emerson_ccm
Votar

Os sons da ROM não podem ser alterados então se o MO6 leu algum tipo de arquivo de Sampler sinceramente não sei como você o fez...

marcosmanioto
vou colocar atradução do texto acima pra vc dar uma olhada....

ES 6 Usuários:
- Para carregar as vozes e performances, use STN_ES6.W7A e STN_ES6.W7A.
- Para carregar apenas vozes, use STN_ES6.W7V e STN_ES6.W7V.
ES 8 Usuários:
- Para carregar as vozes e performances, use STN_ES8.W7A e STN_ES8.W7A.
- Para carregar apenas vozes, use STN_ES8.W7V e STN_ES8.W7V.
ES 7 usuários provavelmente vai querer usar os arquivos ES8. Estes mantêm todos os sons do piano em suas
original oitava.
Para obter mais informações sobre os tipos de arquivo e de carga, consulte o arquivo capítulo Modo do Motif ES
manual, especialmente páginas 269-270.

- Para carregar apenas vozes, use STN_ES6.W7V e STN_ES6.W7V.

no manual do MO
diz que vc pode carregar voices (não sei explicar mas não é sampler)...
esses dias baixei um arquivo de voices do motif es, e o arquivo éra WINWOOD.W7V, coloquei em um Pendrive e executei no meu MO6...
consegui gravar no meu MO6 todos as voices que estavam no arquivo WINWOOD.W7V...

uma pergunta....
vc tem o primeiro cd k-sounds piano1 motif es que mostra na página que sitei no tópico???

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Timbres do Motif Es no MO6!

95.982 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail