Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / diferenca entro os nord's
Autor Mensagem
wesley_jesus
Membro Novato
# Enviado: 1/set/09 14:57

ai pessoal queria saber qual a diferenca entre o nord electro 3 e o nord stage ex88.....eh q eu to afim de compra um mais to meio em duvida ...

Packo
Membro Novato
# Enviado: 1/set/09 15:27
Votar

compra um pra mim tbm ^^

piu-piu-BA
Membro
# Enviado: 1/set/09 19:10
Votar

tem o nord electro, o nord stage, o nord lead, o nord c4 e tem um tal de nord g2 modular sei lah axo q eh isso

brunoamaral
Membro
# Enviado: 1/set/09 19:18
Votar

Cara, são várias as diferenças, mas pelo que me lembro as principais são as seguintes:

- pra começar, o stage 88 tem teclas de piano, o electro 3 tem teclas waterfall (o stage compact usa essas teclas também)

- as seções de órgão e piano dos dois me parecem ser idênticas (acho que o electro 3 usa os mesmos samples de ac. piano e el. piano que o stage)

- a diferença vital é que enquanto o stage possui uma seção de simulação de synth analógico, o electro possui a possibilidade de uso das bibliotecas de samples no nord wave... ou seja, se você quer ter metais, marimbas etc., o electro 3 te dá essa possibilidade (o stage não; quer dizer, vc pode usar a simulação analógica pra criar coisas parecidas, mas não serão samples de instrumentos reais)... se você não pretende usar esses samples e curte um synth analógico, o stage é seu número...

Para minhas necessidades, eu pegaria o Stage Compact pra fazer dupla com meu PC3x (é meu set dos sonhos). Mas você tem que avaliar as suas, considerando inclusive se esse será seu único instrumento ou se você possui outro(s) para compor o set.

Walter Girao
Veterano
# Enviado: 1/set/09 20:54
Votar

Lembrar tambem que, se não me engano, o Electro 3 tem a simulação de Hammond do C1 (a melhor que eu já ouvi!!)

brunoamaral
Membro
# Enviado: 1/set/09 21:02
Votar

Também não tenho certeza, mas acho que tanto o electro 3 como o stage têm a simulação do C1... Ou seja, se equiparam nisso.

brunoamaral
Membro
# Enviado: 1/set/09 21:11
Votar

Aliás, uma sugestão à Nord: o dia em que eles incorporarem a possibilidade de leitura de samples (como ocorre no Nord Wave e Electro 3) no Stage, terão criado o teclado de palco definitivo.

KeysMan
Membro Novato
# Enviado: 1/set/09 21:19
Votar

brunoamaral

Aliás, uma sugestão à Nord:

Bem que eles poderiam passar por aqui de vez em quando e ler nossas postagens! huhuehueheheh

Cara, vc ainda tem o PC3x?
Tem msn? Queria tirar umas dúvidas contigo...

Abraços!

brunoamaral
Membro
# Enviado: 1/set/09 21:28
Votar

KeysMan

Tenho sim. Pode adicionar aí

bruno@nunesamaral.com.br (oficial)

brunoamaraljf@hotmail.com (paralelo)

De dia estou no primeiro, de noite em geral no segundo.

KeysMan
Membro Novato
# Enviado: 1/set/09 21:31
Votar

brunoamaral

huahuahuahuahuhuahua

que rodízio curioso esse... huhuehuehuhe
Trabalho e lazer?

huehuehue
vlw, cara!

Abraços!

wesley_jesus
Membro Novato
# Enviado: 3/set/09 21:16
Votar

e os pianos do stage sera q sao melhores que os do kurzweil e da kawai?

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a diferenca entro os nord's

96.005 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail