Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Roland GW-8 - Tópico oficial
<< . 1 . 2 .
Autor Mensagem
zélo cardoso
Membro
# Enviado: 21/set/09 17:37
Votar

Eraques Neto

Valeu amigo, assim que eu fizer o negócio posto aqui o que achei dele, e só mais uma dúvida: É MUITO DIFICIL DE SE CRIAR STYLES NELE, OU É FÁCIL ASSIM COMO NA SÉRIE DOS PSRs?
Obrigado!!!
Zélo Cardoso

Eraques Neto
Veterano
# Enviado: 21/set/09 17:46 · Editado por: Eraques Neto
Votar

zélo cardoso

É MUITO DIFICIL DE SE CRIAR STYLES NELE, OU É FÁCIL ASSIM COMO NA SÉRIE DOS PSRs?

Rapaz, pra dizer a verdade, ainda não me inveredei por esse recurso...

zélo cardoso
Membro
# Enviado: 21/set/09 19:36
Votar

Eraques Neto

Cara, om meu único medo é esse, pois como moro no interior, temos que tocar o que o povo do interior ouve e gosta, e as vezes precisamos de Ritmos que não vêm na programação de fábrica, e no PSR 1000 eu manjo bem de programar, por isso queria saber desse detalhe.
E é fácil encontrar Styles para baixar na Net com Ritmos Brasileiros, tipo, Toadas, Forrós, Samba, etc e tal!!!

Eraques Neto
Veterano
# Enviado: 22/set/09 09:56 · Editado por: Eraques Neto
Votar

zélo cardoso

Rapaz, posso te garantir que vc não vai sentir nenhuma falta do seu PSR 1000, pois tanto os timbres quanto os ritmos são completamente superiores aos do seu equipamento. Como eu te disse anteriormente, todo tipo de ritmo brasileiro vc vai encontrar no GW-8. Eu não lembro todos, mas posso te passar alguns...

Funk Carioca, Forró pé de serra, Quadrilha, Samba enredo, Calypso, Frevo, Marchinha, Bossa nova, Xote, Pagode e muito, muito, muito mais. Se ainda assim vc não estiver satisfeito, nesse link que estou deixando tem centenas de ritmos brasileiros.

Grande abraço e boa sorte na escolha...

Roland GW-8 - Ritmos Brasileiros

zélo cardoso
Membro
# Enviado: 22/set/09 10:26
Votar

Eraques Neto

Muito obrigado meu brother, vou comprar um GW 8, assim que vender o meu PSR 1000, é claro!!!
Valeu amigo!!!

Eraques Neto
Veterano
# Enviado: 22/set/09 10:54
Votar

zélo cardoso

Meu querido, dá uma olhada nesse link. É a lista de Styles de fábrica do Roland GW-8L v. 2.0...

Styles list

Gilli
Membro Novato
# Enviado: 22/set/09 11:05
Votar

Eu vi um desses na vitrine e achei as teclas tão pequenas...quero testá-lo ainda. As teclas são melhores que a do juno?

Tuba Bahia
Membro Novato
# Enviado: 28/set/09 17:13
Votar

Olá senhores !!! Sou novo por aqui. Também fiz o update para a nova versão e estou quebrando a cabeça aqui p dominar a máquina.

Modificando algumas performances que tinha armazenadas na memória interna do teclado usando o STYLE MAKEUP, percebi que ao descartar as modificações (já que ao trocar de performance o sistema pede a confirmação das alterações feitas) a parte de acompanhamentos do teclado emudece. Inclusive uma vez todas as ações travaram. Alguém poderia me ajudar a entender e resolver o problema ?

Sds

ThyagoAmaral
Veterano
# Enviado: 28/set/09 17:23
Votar

Tuba Bahia
Pow cara bem vindo e parabéns por ser novato e ter lido as regras e usado a busca. E não criou um tópico repetido se achano o Dono do Fórum!!!

Parabéns mesmo!!!

E sobre sua pergunta, vou deixar par alguém que tenha o GW8! Abraços.

Tuba Bahia
Membro Novato
# Enviado: 28/set/09 17:36
Votar

Olá senhores !!! Sou novo por aqui. Também fiz o update para a nova versão e estou quebrando a cabeça aqui p dominar a máquina.

Modificando algumas performances que tinha armazenadas na memória interna do teclado usando o STYLE MAKEUP, percebi que ao descartar as modificações (já que ao trocar de performance o sistema pede a confirmação das alterações feitas) a parte de acompanhamentos do teclado emudece. Inclusive uma vez todas as ações travaram. Alguém poderia me ajudar a entender e resolver o problema ?

Sds

ThyagoAmaral
Veterano
# Enviado: 28/set/09 21:32
Votar

Vai elogiar o cara começa a faze Floodar aqui!!! =/

abararil
Veterano
# Enviado: 20/out/09 00:12
Votar

Tuba Bahia

É o seguinte, pode ocorrer de algum dos seus styles estar corrompido. Já aconteceu isso comigo. A solução é a seguinte:

Tente verificar qual o style que dá esse problema e delete-o. De preferência, salve os estilos no pen drive e apague todos os seus estilos de usuário no teclado. Depois carregue-os novamente, possa ser que tenha algum estilo corrompido, não visível, que esteja causando este problema.

Não é problema no teclado e sim em alguns ritmos baixados na internet (são poucos que acontecem isso). Cabe vc identificar qual está dando isso.

Adotei estes procedimentos e hj não tenho mais esse problema.

abararil
Veterano
# Enviado: 20/out/09 15:15
Votar

zélo cardoso

DIFICIL DE SE CRIAR STYLES NELE, OU É FÁCIL ASSIM COMO NA SÉRIE DOS PSRs

Não há dificuldade em criar ritmos nele, só acho que há uma complexidade maior, pois lá vc grava 4 variações, 4 viradas, 4 começos e 4 fins, isso tudo em nota maior, em nota menor e em nota com sétima. São 8 trilhas de gravação: bateria, baixo e mais 6 trilhas. Em cada peça (trilha) vc pode definir um compasso independente, ou seja, vc pode gravar a bateria em 2 compassos, gravar o baixo em 20 compassos para se fazer algumas inversões ou linhas diferentes em determinada hora, etc.
Com essa complexidade vc pode colocar algumas nuances no meio de estilo, de forma que quando a música está tocando, derrepente vc aciona um acorde com sétima ou nona lá no compasso 16 e o seu baixo faz uma linha própria, como se um baixista estivesse tocando mesmo. Mas isso é só um exemplo para tentar explicar o que se pode conseguir com a complexidade das ferramentas oferecidas no "style composer" do GW-8.
Apesar dessa complexidade, pode-se dizer que é fácil criar estilo no GW-8, basta futucar, enquanto não aparece o manual em português da atualização dele.

abararil
Veterano
# Enviado: 29/out/09 16:41
Votar

Manual em português da versão 2 do GW-8:

http://www.4shared.com/file/144676022/2eb1fdc5/GW-8_2_ver-2.html

<< . 1 . 2 .
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Roland GW-8 - Tópico oficial

96.004 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 17 · Visitantes: 12 / Membros: 5
[ Excelion, Guguminator, Fred_Wylde, fill.zanchez, tatus ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail