Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / qual a melhor caixa para amplificar teclado que possui apenas saída de fone?
Autor Mensagem
Creamy Mule
Membro Novato
# Enviado: 15/set/09 14:32 · Editado por: Creamy Mule

um amp específico de teclado ou uma caixa acústica ativa?

problemas: vejo que as caixas acústicas ativas vão até 50hz de frequência mínima - e as notas mais graves como ficam (pq não é bem um teclad é um piano digital)?
nas caixas de teclado eu não acho essa informação.

acho que vou pegar o ks150 da staner, li que um pessoal usa amp de teclado e coloca o volume no p85 (o que eu tenho) um pouco baixo pra não distorcer.

EDIT: é um piano digital e minha prioridade é clareza em todas as frequências

mano_a_mano
Veterano
# Enviado: 15/set/09 14:53
Votar

Creamy Mule
Eu tive um Yamaha DGX-620, o qual também só possui saída de fones, e resolvi o problema da seguinte forma:

1) Usando um cabo "Y", sendo que de um lado vai um plug P10 stereo e do outro vão dois plugs RCA;
2) No lado dos plugs RCA, colocando um adaptador onde entram 2 RCA e sai um P10 mono;
3) Ligando o teclado em apenas um canal.

Isso ajudou não só a amplificar TODO o som do teclado (e não apenas o lado esquerdo, como seria se fosse com um cabo P10 mono comum), mas também a dar uma boa amplitude de frequências na caixa de som.

Creamy Mule
Membro Novato
# Enviado: 15/set/09 14:54
Votar

mano_a_mano
mas que caixa você usava?

Creamy Mule
Membro Novato
# Enviado: 15/set/09 15:31
Votar

minha precoupação maior é se vai distorcer.

Creamy Mule
Membro Novato
# Enviado: 15/set/09 18:09
Votar

alguem?

mano_a_mano
Veterano
# Enviado: 15/set/09 19:34
Votar

Creamy Mule
mas que caixa você usava?
Usava (uso até hoje) uma Frahm MF-500.

Creamy Mule
Membro Novato
# Enviado: 15/set/09 19:44
Votar

mano_a_mano
é multiuso ou caixa de p.a.?

você liga em entrada de instrumento e não distorce?

mano_a_mano
Veterano
# Enviado: 15/set/09 19:46
Votar

Creamy Mule
É uma caixa multiuso e ligo na entrada "Keyboard". O som não distorce nem um pouco.

Creamy Mule
Membro Novato
# Enviado: 15/set/09 19:51
Votar

mano_a_mano
valeu, cara
acho que vou comprar uma de teclado então
abraço

mauropsouza
Veterano
# Enviado: 16/set/09 01:00
Votar

qualquer caixa funcionaria em tese, é só controlar o volume do teclado. A melhor na minha opinião é a Peavey, já tive uma, som de Home Theater .....na verdade eu usada ela prá assistir os filmes tb...rsrsrsrs... ótima.
A que uso hoje é multiuso tb. da ciclotron se for um teclado com sinal muito forte plugo na entrada de baixa impedância, low.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a qual a melhor caixa para amplificar teclado que possui apenas saída de fone?

96.032 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail