R Palma Membro Novato |
# Enviado: 19/out/09 01:03 Votar
Já postaram essa dúvida na comunidade do XP no Orkut. Respondi, mas acho q ninguém leu. Espero q aqui seja diferente.
O modo Performance do XP existe justamente para facilitar as apresentações ao vivo. Na memória User do modo Performance, há 32 "bancos" disponíveis para isso.
Criar uma performance de usuário e salvá-la como um único banco, na minha opinião é um tremendo disperdício dos recursos, pois em cada um destes 32 bancos é possível alocar 16 partes diferentes.
Explico.
Cada um destes 32 bancos funcionaria como um conjunto de timbres usados para determinada música, de modo que cada banco acondiciona 16 timbres diferentes, sendo que a percussão será sempre na parte 10. Imagina uma música que começa com um piano, depois metais, depois um órgão, depois strings. Basta pegar a Perfomance 01, por exemplo, e ir "adicionando" estes timbres, na ordem que desejar. Para mudar de um timbre pro outro, basta apertar o botão ->, embaixo do botão INC.
Pra mudar pra outra Performance (outra "música"), basta apertar o botão INC.
O interessante de se usar o sinth dessa forma é que, em razão da função Patch Remain do XP, é possível passar para o outro timbre (instrumento) da performance sem aquela mudança abrupta do som, que corta o som anterior. Basta manter a(s) tecla(s) apertada(s) e mudar para a próxima parte da performance. Será possível ouvir o "restinho" do som anterior.
Eu fiz um video mostrando isso, mas ficou muito grande e não consegui postar no Youtube. Se alguém souber como faz prá comapctar....está em formato .AVI
Mas só finalizando, não recomendo EM HIPÓTESE ALGUMA criar uma performance para cada timbre a ser usado na música, pois isso limitaria muuuuuuuuuuuito, já que esse modo só tem 32 bancos disponíveis, e se em uma música vc tocar por exemplo 8 instrumentos, só sobrarão 24 bancos (instrumentos) para as outras músicas.
Espero ter ajudado.
Abs!
|