Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Trocar performaces roland Xp 50
Autor Mensagem
lfernandosg
Membro Novato
# Enviado: 1/out/09 05:28

Pessoal,

Cmprei um XP 50 semi novo no mercaod livre e está tudo OK consegui juntar sons e salvar as performaces mas estou com um problema não consigo trocar de performaces usando os botoes 1 a 16...não acontece nada quando clico na performace e vou clicando nos botões..eles so acendem as luzes...mas consigo mudarde performace digitando o numero no teclado numero ou girando a roda que tem no teclado ai ele muda tranquilo o que pode ser? o que está faltando? por favorme ajudem pois dependo disso para liberar o pagamento para o vendendor e ele não sabe informar pois não entende.

cesio137
Membro Novato
# Enviado: 1/out/09 08:44
Votar

lfernandosg
Em primeiro lugar, parabéns pela máquina. É excelente!!! Já tive um XP-50 e conheço bem a potência desse bixinho. ;-)
Algumas performances permitem a troca de intrumentos. Porcure na lista por performances com o nome de"set", por exemplo: "Brazilian Set". "Jazz Set". algo assim; Para trocar de intrumento você usa o cursor, com as setinhas para direita e esquerda. O nº 10 sempre é um path rythm.

Abraços.

lfernandosg
Membro Novato
# Enviado: 1/out/09 16:19 · Editado por: lfernandosg
Votar

Desde já agredeço mas não entendi o que quis dizer....na verdade já criei todas as performaces que quero e já salvei nos botões de 1 a 8....então preciso trocar de performace quando estiver tocando ao vivo...por exemplo:

estou no botão 1(piano) no meio da musica quero trocar para a performace do botão 2(metais) e quando clico nela(clicando no botão 2) continua em piano(e antes do nome piano aparece um asterisco) não acontece nada....agora seu eu for no teclado numero e digitar 2+enter ele cai nos metais...então entendeu o que preciso? trocar as trocar as performaces quando estiver tocando ao vivo e não alterar pois já fiz isso só preciso agora apertar o botão 8 e ser direcionado para a performac que eu salvei no botão 8...porque não está mudando de performace? os botões de 1 a 16 funcionam normais pois editei as performaces usando eles e estão mas não mudam depois que salvo.

Wagão
Membro Novato
# Enviado: 18/out/09 16:32
Votar

Prezados, estou com uma dúvida no XP80 e me parece algo semelhante com a tua, ao mudar de timbre "tocando ao vivo" o último som "para" imediatamente quando entra no visor o novo timbre, e isto é péssimo, o que esperava é que o último som permanecesse até o primeiro toque em qualquer tecla, vc consegue me ajudar ?

R Palma
Membro Novato
# Enviado: 19/out/09 01:03
Votar

Já postaram essa dúvida na comunidade do XP no Orkut. Respondi, mas acho q ninguém leu. Espero q aqui seja diferente.

O modo Performance do XP existe justamente para facilitar as apresentações ao vivo. Na memória User do modo Performance, há 32 "bancos" disponíveis para isso.

Criar uma performance de usuário e salvá-la como um único banco, na minha opinião é um tremendo disperdício dos recursos, pois em cada um destes 32 bancos é possível alocar 16 partes diferentes.

Explico.

Cada um destes 32 bancos funcionaria como um conjunto de timbres usados para determinada música, de modo que cada banco acondiciona 16 timbres diferentes, sendo que a percussão será sempre na parte 10. Imagina uma música que começa com um piano, depois metais, depois um órgão, depois strings. Basta pegar a Perfomance 01, por exemplo, e ir "adicionando" estes timbres, na ordem que desejar. Para mudar de um timbre pro outro, basta apertar o botão ->, embaixo do botão INC.

Pra mudar pra outra Performance (outra "música"), basta apertar o botão INC.

O interessante de se usar o sinth dessa forma é que, em razão da função Patch Remain do XP, é possível passar para o outro timbre (instrumento) da performance sem aquela mudança abrupta do som, que corta o som anterior. Basta manter a(s) tecla(s) apertada(s) e mudar para a próxima parte da performance. Será possível ouvir o "restinho" do som anterior.

Eu fiz um video mostrando isso, mas ficou muito grande e não consegui postar no Youtube. Se alguém souber como faz prá comapctar....está em formato .AVI

Mas só finalizando, não recomendo EM HIPÓTESE ALGUMA criar uma performance para cada timbre a ser usado na música, pois isso limitaria muuuuuuuuuuuito, já que esse modo só tem 32 bancos disponíveis, e se em uma música vc tocar por exemplo 8 instrumentos, só sobrarão 24 bancos (instrumentos) para as outras músicas.

Espero ter ajudado.

Abs!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Trocar performaces roland Xp 50

96.005 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail