Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Duvida: Fantom Xa x Juno G
Autor Mensagem
alexandrexand
Veterano
# Enviado: 1/out/09 13:30

Sei que o Fantom XA é sintetizador e Juno G é Workstation, fora isso qual a qualidade timbristica dos dois? Expansão? Fantom XA usado ou Juno G novo (mesmo valor) o que vcs acham????

viktor 999
Membro Novato
# Enviado: 1/out/09 14:01
Votar

cara o fantom xa e um wokstation ...os 2 são praticamente a mesma coisa o juno g e o xa tem 120 polifonia e 64 mb memoria wave...na verdade o juno g veio para substituir o xa ...agora se for o juno versão 2 ...vai de juno g ...o sampler dele pode ser expladido ate 1 g...contra 516 do xa e do juno g normal....mesmo sendo o juno g normal compensa mais pelo fato de ser mais novo

ThyagoAmaral
Veterano
# Enviado: 1/out/09 15:16
Votar

Eu iria de JunoG, complementando são 128 de Polifonia e o Juno também é Workstation!

Marcos Martini
Membro Novato
# Enviado: 1/out/09 15:29
Votar

alexandrexand
já q são quase a msm coisa eu vou de Xa pq pelo menos um meio nome de top ele tem !!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

caioscattini
Membro Novato
# Enviado: 3/out/09 03:16
Votar

Comprei um juno g terça-feira, pesquisei pra caramba antes de fazê-lo
estou muito satisfeito é uma p. máquina, vale aprender sobre síntese para editar sons
Quanto ao fantom não achei vantagem gastar muito além (+3 ou 4 mil) sendo que ao meu ver as únicas vantagens são a interface mais amigável, timbres (compensáveis com a aquisição das SRX ou samples)
vou te avisando: os pianos preset do juno são muito feios (opinião minha)
Então se vc usa piano puro vai comprando a srx pq nem a tal xv collection resolve (aliás não vi diferença quase, o piano é digitalizado, quadrado sei lá)

No mais, como dito, ótimo teclado. Evitaria usados, podem ter partes oxidadas (enferrujadas), mal-contato nos plugs, pode ter caído leite com café e o cara limpou,
enfim, observe que tem mais fantom usado pra vender por aí que juno.

Acho que no fim, menos é mais porque não tem nenhum som que o fantom faz que o juno não possa fazer
Basta atualizar e editar.

Outra coisa, se vc usa muito piano (eu o faço + em casa) tô usando meu DGX (que me arrependi de comprar) com uns VST

Ao vivo, nem faz tanta diferença

Engraçado, em casa, com o fone de ouvido, eu fico muito exigente com timbres. Já ao vivo, o que vale mais é presença na massa sonora, contrastando com outros instrumentos.

Vai de juno meu.

Abraços

Jonathas Lacerda
Veterano
# Enviado: 3/out/09 12:49
Votar

Marcos Martini
Foi com esse pensamento que um cara daqui comprou um Triton Le no lugar de um TR...

mauropsouza
Veterano
# Enviado: 7/out/09 19:57
Votar

O fantom tem um visual mais legal, cinza metálico, as teclas são semi-pesadas, nisso ele ganha....
são teclados muito semelhantes o Juno ganha, porque é mais novo voce acha um zero por uns 3.400 se pesquisar, tem mais timbres, é mais amigável, visor maior, tem gravador de áudio, agora acho o visual do xa e as teclas melhores.

Jonathas Lacerda
Veterano
# Enviado: 7/out/09 20:33
Votar

viktor 999

Juno-G e Juno-G Versão 2 são o mesmo equipamento. Diferente do Juno-D e Juno-D Le, que são equipamentos diferentes, o Juno-G 2.0 nada mais é que uma atualização no sistema operacional do Juno-G 1.0 e QUALQUER Juno-G 1.0 pode virar um 2.0

Marcos Martini
Membro Novato
# Enviado: 7/out/09 21:12
Votar

Jonathas Lacerda
Foi com esse pensamento que um cara daqui comprou um Triton Le no lugar de um TR...

Só pq o Le é prata como os triton Classic e Studio?

Jonathas Lacerda
Veterano
# Enviado: 8/out/09 09:44 · Editado por: Jonathas Lacerda
Votar

Marcos Martini
Acho que foi pq o Le tem o nome "triton" antes. Vc falou que iria de Xa pq tem o nome "fantom" antes. Por este motivo achei a analogia pertinente

[]'s

Marcos Martini
Membro Novato
# Enviado: 8/out/09 11:23
Votar

Jonathas Lacerda
Pois é ;)

viktor 999
Membro Novato
# Enviado: 14/out/09 13:08
Votar

o juno g 2.0 explande o sampler até 1 gb

expedifer
Membro
# Enviado: 14/out/09 18:44
Votar

Eu iria de Fantom XA sem dúvida:

1-É muito mais bonito e chama a atenção no palco contra a "magresa" e visual "pobre" do JG.
2-É um Fantom (top) e não médio ou "entry-level" como diz o nome "Juno".
3-Suas teclas são melhoresque do JG
4-Possui mais funções e os efeitos são exatamente do JG
5-Possui USB, coisa que o JG não tem.
6-Possuem os dois exatamente os mesmos timbres e quantidades( Patches: 768 + 256 (GM2) Rhythm Sets: 36 + 9 (GM2) Performances: 64) portanto não há porque ir de JG
7-Seu sampler é exatamente do JG 2.0
8-Seu sequenciador é exatamente do JG

Portanto sendo idêntico ao JG 2.0 (ele veio substituir o XA), mas de aparência maior, "mais peso" e mais belo, sem dúvida escolheria o XA. Agora se fosse o Juno Stage, ai seria outra estória.

caioscattini
Membro Novato
# Enviado: 14/out/09 21:04
Votar

expedifer

Protesto:

1-É muito mais bonito e chama a atenção no palco contra a "magresa" e visual "pobre" do JG.
Visual por 3 mil reais a mais??

Nome?

3-Suas teclas são melhoresque do JG
Aí sim mais nem tanto...

4-Possui mais funções e os efeitos são exatamente do JG
Apenas o interface é mais amigável...funções de sintetizador não há diferença, a não ser pelo slot adicional

TEM SIM

6-Possuem os dois exatamente os mesmos timbres e quantidades( Patches: 768 + 256 (GM2) Rhythm Sets: 36 + 9 (GM2) Performances: 64) portanto não há porque ir de JG

Por isso mesmo pra que pagar mais?

7-Seu sampler é exatamente do JG 2.0
Então...

8-Seu sequenciador é exatamente do JG
Viu?

expedifer
Membro
# Enviado: 14/out/09 21:50
Votar

Visual por 3 mil reais a mais??

O preço tá na faixa do JG e não mais que isso.

Nome?

Qual a diferença de vc tocar num PSR e num Tyros? Nome não faz diferença?

TEM SIM

Quando falo em USB, falo de receber/enviar. No JG (que tive), seu Usb era pior que o de uma camara fotografica ou usb de impressora (quadrado) que SÓ recebia dados, não enviava ou controlava. Veja as especificações do XA sobre Usb:
Porta de comunicação USB para troca de dados MIDI e Arquivos para PC/Mac, além de Protocolo V-LINK para controlar equipamentos de produção de Vídeo Digital EDIROL.
http://img98.imageshack.us/img98/6124/58733102.jpg

caioscattini
Membro Novato
# Enviado: 14/out/09 23:02
Votar

expedifer
Sim, troca (envia/recebe) dados midi: caracteriza controlador midi (uso direto aqui em casa pra controlar vsts).

viktor 999
Membro Novato
# Enviado: 30/out/09 20:23
Votar

comprei um juno g pus nele a versão 2.0...comprei a placa srx 07 ....e explandi o sampler dele com 512 mb....os organs dele são muito bons ..com a placa...os piano,eps.etc da placa tudo e bom ..mas do teclado que eu gostei mesmo foi da parte de orquestra,,sinths,sax,bass...bom tirando os organs,e os pianos ac internos o resto bate um bolão..

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Duvida: Fantom Xa x Juno G

95.982 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail