| Autor |
Mensagem |
Bedin Veterano |
# Enviado: 21/out/09 13:04
Olá Pessoal!
Uma dúvida: Tenho um Fantom X6, e quando coloco Patch's para tocar em modo Performance, preciso ajustar os efeitos originais do Patch conforme o manual.
No Fantom G isso mudou? Ou seja, é possível chamar os patch's para o modo performance com os efeitos originais?
Agradeço os comentários e a ajuda!
|
ThyagoAmaral Veterano |
# Enviado: 21/out/09 14:54 Votar
Cara acho que tem uma opção no X de manter os efeitos usados no Timbre, o KORG TR faz isso e o JunoG também... rever isso ai...
|
Techmuch g7 Membro Novato |
# Enviado: 21/out/09 15:35 Votar
Bedin
No Fantom G isso mudou? Ou seja, é possível chamar os patch's para o modo performance com os efeitos originais?
Não conheço o Fantom X, mas no G, isso é automático sim...!
|
silvG8 Membro Novato |
# Enviado: 21/out/09 19:51 Votar
Bedin Sim, isso funciona diferente no Fantom-G. Nele os efeitos são passados diretamente quando se usa um patch no modo live (performance). Não somente no live, mas no studio também, podendo somar até 22 efeitos simultâneos.
Valeu!!
|
Bedin Veterano |
# Enviado: 22/out/09 09:10 Votar
Olá Pessoal!
Agradeço o retorno de todos.
Que legal, eles melhoraram isso no Fantom G. Acho isso um absurdo no Fantom X.
Na verdade estou fazendo estes questionamentos, porque estou em dúvida entre trocar o Fantom X6 por Fantom G, ou comprar um Motif XS e incrementar meu Setup ficando com dois teclados.
Abraço à todos!
|
elektrodisco Veterano |
# Enviado: 22/out/09 17:37 Votar
No Fantom X ha a opção de se manter os efeitos originais do patch ou adotar novos efeitos....na tela de insersão de efeitos, quando na performanca, em cima do lado direito ha 3 campos para colocar se o efeito 1, 2 e 3 são originarios do patch, da performance ou outro....o mesmo ocorre com reverb e chorus, logo abaixo destes 3 !
|
Bedin Veterano |
# Enviado: 23/out/09 08:09 Votar
Olá Elektrodisco!
Primeiramente obrigado pelo comentário.
Como poucos costumam fazer eu li o manual rsrsrsrs, e realmente descobri isso que você comentou.
Apenas questionei aqui no fórum, pra saber se realmente a Roland corrigiu isto que considero uma grande falha. Você ouvir uns timbres, programar no modo performance e ficar sem os efeitos originais, convenhamos que é algo muito falho na parte de construção da máquina.
Pessoal, mai um vez agradeço a todos por compartilhar o conhecimento.
|
FANTOM X7 Membro Novato |
# Enviado: 8/nov/09 18:50 Votar
Amigão, sou novato no CIFRACLUB, mas antigo na música. tenho um FANTOM X7, e posso garantir que já testei à exaustão o MOTIF XS.
ACREDITE.: São máquinas muito equivalentes. O que acontece é que, quando ficamos muitos anos numa determinada marca, ao ouvirmos timbres diferentes, nos deslumbramos totalmente, achando que encontramos "a máquina perfeita". Mas basta alguns meses, e nos acostumamos com a nova maravilha e o brilho se vai.
Outra coisa que percebi na prática. Após comprar uma caixa KC-880 da Roland, parece que encontrei outro teclado. QUANTA DIFERENÇA MEU DEUS! Timbres que antes achava horríveis ficaram espetaculares apenas com a mudança duma caixa de som. ACREDITE, FAZ TODA A DIFERENÇA ONDE VOCÊ ESTÁ PLUGANDO SEU TECLADO.
Boa sorte!
Ah! tanto o MOTIF XS quanto os Fantom X, na minha opinião, estarão no topo por muitos anos ainda. Digo o fantom X por causa dos 4 slot p/placas SRX, o que não se encontra nos Fantom G.
|
f76 Veterano |
# Enviado: 9/nov/09 18:35 Votar
Digo o fantom X por causa dos 4 slot p/placas SRX, o que não se encontra nos Fantom G. Concordo plenamente. As SRX são demais.
|