Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Modo Performance - Fantom G
Autor Mensagem
Bedin
Veterano
# Enviado: 21/out/09 13:04

Olá Pessoal!

Uma dúvida: Tenho um Fantom X6, e quando coloco Patch's para tocar em modo Performance, preciso ajustar os efeitos originais do Patch conforme o manual.

No Fantom G isso mudou? Ou seja, é possível chamar os patch's para o modo performance com os efeitos originais?

Agradeço os comentários e a ajuda!

ThyagoAmaral
Veterano
# Enviado: 21/out/09 14:54
Votar

Cara acho que tem uma opção no X de manter os efeitos usados no Timbre, o KORG TR faz isso e o JunoG também... rever isso ai...

Techmuch g7
Membro Novato
# Enviado: 21/out/09 15:35
Votar

Bedin

No Fantom G isso mudou? Ou seja, é possível chamar os patch's para o modo performance com os efeitos originais?

Não conheço o Fantom X, mas no G, isso é automático sim...!

silvG8
Membro Novato
# Enviado: 21/out/09 19:51
Votar

Bedin
Sim, isso funciona diferente no Fantom-G. Nele os efeitos são passados diretamente quando se usa um patch no modo live (performance). Não somente no live, mas no studio também, podendo somar até 22 efeitos simultâneos.

Valeu!!

Bedin
Veterano
# Enviado: 22/out/09 09:10
Votar

Olá Pessoal!

Agradeço o retorno de todos.

Que legal, eles melhoraram isso no Fantom G. Acho isso um absurdo no Fantom X.

Na verdade estou fazendo estes questionamentos, porque estou em dúvida entre trocar o Fantom X6 por Fantom G, ou comprar um Motif XS e incrementar meu Setup ficando com dois teclados.

Abraço à todos!

elektrodisco
Veterano
# Enviado: 22/out/09 17:37
Votar

No Fantom X ha a opção de se manter os efeitos originais do patch ou adotar novos efeitos....na tela de insersão de efeitos, quando na performanca, em cima do lado direito ha 3 campos para colocar se o efeito 1, 2 e 3 são originarios do patch, da performance ou outro....o mesmo ocorre com reverb e chorus, logo abaixo destes 3 !

Bedin
Veterano
# Enviado: 23/out/09 08:09
Votar

Olá Elektrodisco!

Primeiramente obrigado pelo comentário.

Como poucos costumam fazer eu li o manual rsrsrsrs, e realmente descobri isso que você comentou.

Apenas questionei aqui no fórum, pra saber se realmente a Roland corrigiu isto que considero uma grande falha. Você ouvir uns timbres, programar no modo performance e ficar sem os efeitos originais, convenhamos que é algo muito falho na parte de construção da máquina.

Pessoal, mai um vez agradeço a todos por compartilhar o conhecimento.

FANTOM X7
Membro Novato
# Enviado: 8/nov/09 18:50
Votar

Amigão, sou novato no CIFRACLUB, mas antigo na música. tenho um FANTOM X7, e posso garantir que já testei à exaustão o MOTIF XS.

ACREDITE.: São máquinas muito equivalentes. O que acontece é que, quando ficamos muitos anos numa determinada marca, ao ouvirmos timbres diferentes, nos deslumbramos totalmente, achando que encontramos "a máquina perfeita". Mas basta alguns meses, e nos acostumamos com a nova maravilha e o brilho se vai.

Outra coisa que percebi na prática. Após comprar uma caixa KC-880 da Roland, parece que encontrei outro teclado. QUANTA DIFERENÇA MEU DEUS! Timbres que antes achava horríveis ficaram espetaculares apenas com a mudança duma caixa de som. ACREDITE, FAZ TODA A DIFERENÇA ONDE VOCÊ ESTÁ PLUGANDO SEU TECLADO.

Boa sorte!

Ah! tanto o MOTIF XS quanto os Fantom X, na minha opinião, estarão no topo por muitos anos ainda. Digo o fantom X por causa dos 4 slot p/placas SRX, o que não se encontra nos Fantom G.

f76
Veterano
# Enviado: 9/nov/09 18:35
Votar

Digo o fantom X por causa dos 4 slot p/placas SRX, o que não se encontra nos Fantom G.
Concordo plenamente. As SRX são demais.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Modo Performance - Fantom G

96.005 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail