| Autor |
Mensagem |
Fabio L. Veterano |
# Enviado: 31/out/09 20:13
Fala galera. Há alguns meses vinha pesquisando sobre pianos digitais, e acabei escolhendo o recém lançado P155. Outros pianos que eu tinha em mente eram:
Roland RD700GX: Muito caro ! Pagar R$ 7.000 a vista em um piano digital é meio fora da minha realidade. Além disso, tenho suspeitas de que a Roland deverá lançar uma nova linha RD com o mecanismo PHA III (o mesmo do V-Piano), ou seja, não quis correr o risco de comprar um equipamento que em breve será descontinuado.
Controlador CME UF8: Não encontrei em lugar nenhum pra vender. Inicialmente era a minha primeira opção, pelo preço e pelo bom mecanismo de teclas.
Korg SP 250: Gostei muito das teclas. Testei bastante um desses na expomusic 2009, porém o preço praticado aqui no Brasil foi o que me fez descartar esse piano digital. Gostei mesmo do mecanismo RH3.
Bom, acabei me decidindo pelo P155 pelos seguintes motivos:
1 - Mecanismo GH: É realmente MUITO BOM esse mecanismo de teclas. Eu tinha um Yamaha DGX 620, que acabei vendendo há um tempo atrás. Ele tinha o mecanismo GHS (graded hammer standard), e não tem comparação com o GH. O GH é muito superior ao GHS, as teclas são mais pesadas, mais firmes, enfim, só tocando mesmo pra sentir.
2 - Som: Já havia testado o P155 na expomusic, com fones, e gostei muito do patch "Grand Piano 1". Acho que a Yamaha nunca faz feio em relação a pianos.
3 - Praticidade: Os falantes quebram um galho. O som é bastante alto e definido, mas claro que falta as frequencias mais graves, mas já era esperado. O teclado é relativamente leve, eu consegui subir as escadas sozinho com ele, numa boa.
Bom, pra finalizar, acho que se alguém está procurando um piano digital para estudar ou aprimorar técnica de piano, com certeza deve dar uma olhada no P155. Na faixa de preço dele, é um dos melhores, com certeza.
Abaixo algumas fotos que tirei aqui em casa:
http://img.photobucket.com/albums/v156/kanonrush/p155-1.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v156/kanonrush/p155-2.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v156/kanonrush/p155-3.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v156/kanonrush/p155-4.jpg
Abraços !
|
Eraques Neto Veterano |
# Enviado: 31/out/09 20:37 Votar
Fabio L.
Parabéns pela aquisição. Com certeza é um belo instrumento!!!
|
EveraldoJundiai Membro Novato |
# Enviado: 31/out/09 21:07 Votar
Parabéns!
É um ótimo piano digital.
|
Prada Membro Novato |
# Enviado: 31/out/09 21:37 Votar
Fabio L.
Meus parabéns meu caro, realmente fez uma EXCELENTE escolha. A yamaha com o novo P-155 deu uma renovada bonita na série P (dito pela polifonia de 128, sem contar nos 4 níveis de amostragem contra 3 do anterior e do CP-33). Eu mesmo quase pensei em passar o CP-33 pra adquirir um, mas por perder seus controles, repensei e pretendo adquirir um outro instrumento para somar a ele posteriormente. (Pois como você disse, o sistema GH da Yamaha é uma delicia)
Parabéns e, se possível, tentar gravar alguma coisa pra gente ouvir o som da fera. ;D
|
Artref Membro |
# Enviado: 31/out/09 22:27 Votar
Tô pensando em pegar um desde que chegou no exterior. Mas eu gostei mais do pratinha, o P-155S. Infelizmente não o vi em nenhuma loja ainda, onde você pegou, amigo? Aliás, você é de onde? hehehe
Parabéns pela aquisição.
|
Fabio L. Veterano |
# Enviado: 31/out/09 23:07 Votar
Artref
Fala mestre...
Sou de São Paulo.. Peguei o meu na Playtech...
O P155-S tem na teclacenter.
|
lusojunior Membro |
# Enviado: 1/nov/09 15:01 Votar
Fabio L.
Parabéns, o piano tem um visual que é um show a parte.
Cheguei a cogitar entre comprar um P155 ou um CP33. Pesou para o P155 justamente o fato de ser mais novo e ter 4 camadas contra 3 do CP33.
Mas como o Prada falou, apesar de não muitos, os controles do CP33 fazem diferença pra quem pensa em adotar um módulo ou mesmo VSTs.
Mais uma vez, parabéns pela aquisição.
|
pomtwo Membro |
# Enviado: 1/nov/09 15:44 Votar
caracoles .. eh lindao o bicho tambem hein .. parabens pela aquisiçao um belissimo piano
|
gabrielkuka Membro Novato |
# Enviado: 1/nov/09 15:57 Votar
parabens cara é um belo instrumento....
|