Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Teclado X Notebook
Autor Mensagem
R3N4N
Veterano
# Enviado: 7/abr/04 18:10

Se eu ligar meu teclado a um notebook via USB:
Posso usá-lo como módulo de sons?
Existe algum programa que emule isso em tempo real
usando SoundFonts?
Se tiver como:
A execução fica realmente em tempo real, ou
existe um delay entre a execução e a reprodução do som?

Desculpe-me se escrevi um monte de besteira, ou algo errado.
É que eu não entendo muito da parada.

Obrigado,

Renan

yanni540
Veterano
# Enviado: 8/abr/04 09:48
Votar

R3N4N
É, amigo, somente o Fábio Salgado e o Juninho Sarpa poderão
te ajudar, creio eu. Desculpem-me os outros colegas.

sarpa
Veterano
# Enviado: 9/abr/04 23:40
Votar

Olá R3N4N, exite um "adaptador" da Edirol (roland) e alguns da M-Audio também que, você conecta os cabos midi do seu teclado nele, e o "adaptador" no computador via USB.

- Depois, nas configurações de áudio de sua placa de som, você pode colocá-lo como dispositivo de MIDI, então quando você colocar uma música MIDI no computador pra tocar, o som irá sair em seu teclado.

- Você pode usar o SONAR para trabalhar com SoundFonts, porém existem outros programas que não são de meu conhecimento.

- Quanto à execução em tempo real, isto irá depender de sua placa de som ou interface MIDI.
Para trabalhar com SoundFonts, você deverá ter uma placa de som que tenha suporte à SoundFonts. A placa já tendo suporte à SoundFonts, com certeza a latência dela (atraso) será bem baixa... As placas e interfaces da M-Áudio são as mais indicadas para este trabalho.

Espero ter te ajudado.

Um grande abraço,
Juninho Sarpa.
www.juninhosarpa.com.br

( www.juninhosarpa.fotolog.fot.br)

R3N4N
Veterano
# Enviado: 10/abr/04 01:33
Votar

Ajudou sim!
Muito obrigado sarpa.

FASK
Veterano
# Enviado: 11/abr/04 02:07
Votar

Caro yanni540, como voce pode dizer que so alguns usuarios poderao respondersobre um determinado assunto, sendo que voce nao conhece todos, alias nao sei como este forum ainda esta no ar, ta certo que alguns sao iniciantes, mas outros sao muito burros mesmo, nunca tinha visto antes um forum tao amador e com perguntas tao idiotas(eh claro qua nao sao todos), mas infelismente a grande maioria, onde ninguem aproveita nada de conhecimento, convido a todos a conhecerem outros foruns, mas por favor caso se casdastrem nao facam perguntas babacas, idiotas e inuteis e para quem nao tem certeza, melhor ficarem quietos do que escrever respostas babacas e ainda confundirem ainda mais a quem tem duvidas. Abracos e t+.

Carlos Sesti
Veterano
# Enviado: 11/abr/04 02:18
Votar

yanni540
realmente, o q o FASK disse, de as pessoas ficarem dependendo de certas pessoas, ou "idolatrando-as" no forum, é bem estranho...

nao to dizendo de vc, mas ja vi alguns casos...

Pianist
Veterano
# Enviado: 11/abr/04 10:37
Votar

Pode sim!
Tipo assim o meu ex-professor faz isso!
Ele usa um notebook quando ele vai tocar!
Fala com ele o e-mail dele é rafilds_4@hotmail.com

Tipo assim Renan acho que você é do ES!
Eu e meu professor também somos!

Abraços,
Caio César.
100% OPOST...

fathertime
Veterano
# Enviado: 11/abr/04 11:07
Votar

Carlos Sesti

Eu acho que o Yanni540 não quis menosprezar nenhum de nossos colegal de fórum, mas, sabendo da experiência dos Sarpa e Fábio Salgado nesses esquema de edição musical e coisas relacionadas ao computador, quis dizer que ele sabem muito nessa área, sem ofender ninguém...

FASK "os incomodados que se mudem"

Nada a ver essa coisa de chamar certar perguntas de idiotas e inúteis. Pra mim, o idiota é não perguntar...
E, tanto nesse quanto em todos os outros fóruns, há perguntas de amadores, que estão "sedentos" por informações que podem até parecer ridículas, mas só para quem já sabe.

ninguém nasce sabendo cara.

Carlos Sesti
Veterano
# Enviado: 11/abr/04 11:38
Votar

fathertime
eu sei, eu so usei o exemplo dele...
leia la, eu disse q nao erao caso dele, mas os usuarios q ficam colocando outros em pedestais, fala serio, faz tempo q eu num vejo, mas eu axo num é legal com os outros...

eu tb axo q nessas partes o Sarpa e Fabio são os melhores pra fala, assim como O pianista é em piano e musica erudita, e assim tb como the pianist cria confusao, assim como eu so lindão e tal...

saco?...
hehhe

FASK

vc num tem nem 1 mes de forum, espera mais um pouco pra pode julgaralguma coisa, ou melhor nem julgue, e so fica na sua como todos, e ai todos se entendem...

fathertime
Veterano
# Enviado: 11/abr/04 13:40
Votar

Sarpa e Fabio são os melhores pra fala, assim como O pianista é em piano e musica erudita, e assim tb como the pianist cria confusao, assim como eu so lindão e tal...

uaheuaheuhauehua!!!!!

..tudo tá certo, tirando essa parte ae que tu é o lindão.
acho que estaria certo como "fathertime"!!!!

heheh.

sarpa
Veterano
# Enviado: 11/abr/04 14:11
Votar

OLÁ AMIGOS...

Não vou me direcionar à ninguém nesta mensagem, mesmo por que não gosto de criar confusões...
Só gostaria de dar uma idéia, não precisam seguir, como eu disse é só uma idéia.

- O que é o Fórum do CifraClub? É um lugar pra músicos (profissionais ou não/ amadores ou não) trocarem idéias, informaçõs, curiosidades independentes de qual o tipo de informação relacionada à música.
Onde estou qurendo chegar?
Eu acho que aqui, não seria o local ideal para discutir questões pessoais, ou se alguém vai com a cara de alguém ou não, entendem?
Vamos tornar esse fórum um lugar legal, onde todos gostem de acessar, tirar suas dúvidas e que, não vejam em tópicos discussões entre membros...

Ta legal?

Vamos tentar fazer isso!

Um abraço,
Juninho Sarpa
www.juninhosarpa.com.br

Carlos Sesti
Veterano
# Enviado: 11/abr/04 14:30
Votar

aquié pra discutir sobre musica, e nós omos musicos...
temos divergencias, consequentemente temos q discutir sobre o lado pessoal, afinal, estamos nos relacionando, queendo ou não nao podemos deixar passar qualquer tipo e duvida pessoal, assim nao criando briguinhas e recentimentos...
resolvendo tudo aqui...
simples

Pianist
Veterano
# Enviado: 11/abr/04 14:44
Votar

Bem acho que não sou a pessoa certa para falar sobre isso!
Hehehehehe...

Abraços,
Caio César...
100% Opost...

fathertime
Veterano
# Enviado: 11/abr/04 20:27
Votar

PESSOAL

esqueçam ae esse negócio...

foi so esses tal de FASK que deixou a polêmica no ar e saiu de fininho....

nada a ver, no geral o fórum (pelo menos de teclado) não tem brigas nem nada disso! Esqueçam essa história.

Zorzan
Veterano
# Enviado: 11/abr/04 20:30
Votar

http://cifraclub.terra.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=10& topic=42112

FASK
Veterano
# Enviado: 12/abr/04 02:21
Votar

Nunca substimei a qualidade dos usuarios Sarpa e Fabio Salgado(extraordinario profissional de Santos), ja os conhecia antes de outro forum, nao estou fazendo nenhum tipo de comparacao e nem propaganda a nenhum outro forum, pois isso nao me interessa, concordo que em um forum a profissionais, hobistas, estudantes, amadores, iniciantes, e neste aqui alguns ........, nao eh querendo me achar nao, mas acho que tenho conhecimento para ajudar qualquer um aqui, principalmente pelo que ja andei lendo, e muito pouco aprendi, mas que tem muito abelhudo que nao sabe nada e sai escrevendo um monte de bos.., ah, isso aqui tem muito, outra coisa nao critico a quem pergunta por nao saber, mas sim, a quem pergunta e responde baboseiras atrapalhando assim os demais usuarios que procuram o verdadeiro conhecimento. Caro fathertime, quem "saiu de fininho" aki? Simplismete fiz um comenterio de coisas obvias que so sei la o quem nao percebem.

Abracos a todos e t+!

fathertime
Veterano
# Enviado: 12/abr/04 13:22
Votar

FASK

Pô cara, pareceu que tu só queria fazer intrigas. A tua crítica foi destrutiva e não construtiva. Ficar usando termos como "burro" e "idiotas" para se referir as dúvidas é um baita de um exagero, não acha?

isso aqui tem muito, outra coisa nao critico a quem pergunta por nao saber, mas sim, a quem pergunta e responde baboseiras atrapalhando assim os demais usuarios que procuram o verdadeiro conhecimento.

Mas o importante é pelo menos a vontade de ajudar. Por isso que, sempre que alguém responde uma coisa errada, os outros tentam corrigí-lo. Se tu perceber alguém falando uma resposta errada e souber a correta, tem que corrigí-lo, e não ficar criticando....

ah, vamo esqueçe esse assunto. Já "deu o que tinha que dar"....

yanni540
Veterano
# Enviado: 13/abr/04 11:22
Votar

........, nao eh querendo me achar nao, mas acho que tenho conhecimento para ajudar qualquer um aqui, principalmente pelo que ja andei lendo, e muito pouco aprendi.
FASK
Então passa um pouco da tua sabedoria prá gente, amigo. Esta
mos precisando, eu e mais alguns. Sabemos pouco. Qualquer ajuda será muito bem vinda. Abração.
Carlos Sesti
Ver se coopera, cara. Procure ajudar um AMIGO do forum e não
ficar do lado de pessoas que não estão nem aí para os colegas.

yanni540
Veterano
# Enviado: 13/abr/04 11:25
Votar

fathertime
Valeu, cara. Brigadão aí pela força.

Leandro Barbosa
Veterano
# Enviado: 13/abr/04 12:15
Votar

Esse tal de Fask me pareceu muito nervoso e sem motivo pra isso...

fathertime
Veterano
# Enviado: 14/abr/04 09:20
Votar

vamos se acalmar pessoal...

yanni540
Veterano
# Enviado: 14/abr/04 11:32
Votar

Isso mesmo. Até porque o Juninho já esclareceu a duvida do
R3N4N. Abraço à todos.

Jr Music
Veterano
# Enviado: 15/jul/05 08:36
Votar

Possuo um notebook com a seguinte configuração: Celeron 2.6, hd 40 gb, 256 de ram, queria usá-lo como módulo com meu teclado ROLAND RD-500 para tocar em tempo real, queria saber se com esta configuração ocorreria latência.????

sarpa
Veterano
# Enviado: 15/jul/05 08:54
Votar

Jr Music, na parte de "computer-music" o que normalmente "pega" é a memória RAM do computador, afinal, os softwares musicais consomem um bocado dela pois precisam de várias informações que, se fossem buscadas no HD, se tornaria um processo bem lento.

256Mb de memória RAM, pode ser que seja suficiente para tocar ao vivo. Levando em conta que você tem um processador legal, o HD poderia ser um pouco maior para o armazenamento de samples, mas com 40Gb já dá pra se fazer muita coisa.

Para o trabalho ao vivo, é uma configuração um pouco limitada (tendo em vista os padrões de hoje), mas ao contrário do que muitos pensam, é possível tirar som de um notebook sem haver a necessidade de uma configuração exorbitante.
Se você caprichar em uma interface de áudio/midi (de preferência firewire), possivelmente você terá uma latência bem baixa, o suficiente para tocar ao vivo.

Se tiver mais dúvidas, fique à vontade para perguntar. Existem usuários aqui no fórum muito competentes que também poderão lhe ajudar.

Abraços,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Teclado X Notebook

95.954 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 140 · Visitantes: 111 / Membros: 29
[ Kensei, tncv, Horcruxes, YuriXD, bluesmanjf, Joe Road, slow17, maggie, cao fofo, Bog, Will Bejar, Miawzawa, Carlos_Souza_Jr, DOMDEDEUS, Bedin, Kersey, The_Fourth_Horseman, -Dan, Chespirito, mvmarquezini, Prometherion, janick, paranauê, andreteixeira, Igor Formiga, toty, Rato, Prof. Rosélio Araujo, Sam Keat ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail