Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / oberheim - alguém conhece?
Autor Mensagem
sagat
Veterano
# Enviado: 27/abr/04 17:23

oberheim - alguém conhece?

Lívia
Veterano
# Enviado: 27/abr/04 18:48
Votar

Eu não conheço esse cara(ou essa coisa)
Mas pode me dizer o que é, pois agora fiquei curiosa!

FASK
Veterano
# Enviado: 28/abr/04 00:10
Votar

O que voce gostaria de saber da Oberheim? vintages ou atuais?

www.hosmil-viscount.com.br

Voyager Music Show
Veterano
# Enviado: 28/abr/04 00:21
Votar

Olá caro amigo, o ideal seria passar o modelo exato do equipamento Oberheim que deseja.

FASK
Veterano
# Enviado: 28/abr/04 04:34
Votar

Quem sabe um dia terei algo da Oberheim, bom como sou muito humilde um Matrix 12, um OBXa(aquele do timbre Jump do Van Halen), um OB12 e um OB32 ja ta bom heheehheh, bom quem sabe um dia?

sagat
Veterano
# Enviado: 28/abr/04 20:17
Votar

Lívia

Oberheim é uma marca assim como Rurzweil ou Roland.

sagat
Veterano
# Enviado: 28/abr/04 20:18
Votar

ops: correção é Kurzweil

sagat
Veterano
# Enviado: 28/abr/04 20:24
Votar

Voyager Music Show

eu conheço muito pouco sobre a marca, mas ja vi alguns grupos europeus usarem, e gostei, mas até hoje não encontrei nenhum revendedor na minha cidade ou próximo (Uberlândia-MG).

sagat
Veterano
# Enviado: 28/abr/04 20:27
Votar

Voyager

modelo MC-1000 88 teclas

sagat
Veterano
# Enviado: 28/abr/04 20:29
Votar

modelo viva também

Leonardo Rocha
Veterano
# Enviado: 15/fev/05 17:15
Votar

Pessoal,
Um grande performer brasileiro de Oberheim (OBXa) é o sempre genial Egberto Gismonti que o utilizou em sua maravilhosa releitura de Villa Lobos no álbum "trem caipira" de 1985. Este é na minha opinião um dos melhores albuns já feitos para o instrumento mais maltratado pela ignorante e preconceituosa crítica brasileira: o sintetizador.
P.S. Oberheim é tb uma pessoa, Tom Oberheim, que infelizmente não é mais proprietário da marca que, faz muito tempo, não honra o nome que carrega. mai sorte teve o grande pioneiro Robert Moog que possui a Moog Music, fabricante de finos instrumentos eletrônicos.

Leonardo Rocha

zé gonçalo
Veterano
# Enviado: 8/mai/05 18:32 · Editado por: zé gonçalo
Votar

Oberheim, é uma marca de Synths que existe ha pelo menos 25 anos.. De facto, Tom Oberheim, ex trabalhador da nasa, dedicou-se ao fabrico de instrumentos electronicos e o que criou, foi simplesmente alguns dos melhores teclados analogicos do planeta. Wheader report, toto, van heallen, prince, queen etc.. usaram estas maquinas de uma forma brutal na época e a ainda hoje grandes produtore mundias os utilizam, quando ouvimos estes albuns (cds) ficamos imnpressionados com as timbricas utilizadas. Existem uma série de videos e concertos ao vivo destas bandas onde aparecem estas maquinas. Eram teclados totalmente analógicos que possuiam e possuem uma timbrica realmente unica. Não ha nada digital que se compare ao som analógico destas "bestas". è verdade que teem aparecido alguns V Synths bastante bons como é o caso dos Nord Lead, Virus, Waldorf e mais alguns mas quem tem estas maquinas antigas sabe o que tem e nao vende. A marca Oberheim foi entretanto comprada por uma empresa italiana, fabricante de orgaos, que reeditou um oberheim (OB-12) muito bom mas é preciso trabalhar o cara. Não é um teclado que tenha sons muito impressionantes de fabrica mas se entendermos um pouco da coisa ele toca.. se toca.
Tenho um, alias da oberheim tenho também um OB-8 e um matrix 1000.
procurem mais infor em www.vintagsynth.com
Zé Gonçalo

ROTTA
Moderador
# Enviado: 8/mai/05 20:26
Votar

Apenas para complementar, tomo a liberdade de publicar dois links sobre Oberheim que poderão interessar:

Lista de links no Synth Zone.

Lista de Oberheims no Synth Museum.

Abraços.

juniorvilarim
Veterano
# Enviado: 9/mai/05 17:40
Votar

isso é um plugin, pelo menos é o que eu uso aqui. ele tem varios efeitos, que estao muito na moda aqui em recife. usamos em voz.
junior vilarim

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a oberheim - alguém conhece?

96.119 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 282 · Visitantes: 218 / Membros: 64
[ Thyagw, L.A.M_Hard_Rock, Leo Zanon, Sam Keat, mjcmello, Headstock invertido, xl30n4rd0x, Benjamin_the_Linus, Morva, HPetrucci, paulinho pc, bruno slash, Motoboy From Hell-SDMF, guitar_VLP, Juh_Cruz, Minow, Excelion, GuitarHome, brunohardrocker, Pompermayer, horwatich, peter.forc, Jandira, Lìív, Frankie, Vinicius Capiotti, Little__, joabfarias, edumnovaes, ogner, Konk, Manubio, tecladoprofusao, LucaSlash, jonan, CBX250, Leblues, john_joao, _BLACKMORE_, macaco veio, Rato, RBX, GustGuitar, MatheusMX, MMI, Jio-kun, Eraques Neto, LeandroP, Maurício M, Kensei, LeoBS, guitarrista_rock, marcos., Dressaaa, jimmy vandrake, .eddie, Slash_Lucas, Mauricio Luiz Bertola, brunoliam, Andras, _Dio, SK8Boy, MajorKong, ROTTA ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail