Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Bossa nova X samba X chorinho X rock ...
Autor Mensagem
bi_bi
Veterano
# Enviado: 11/jun/04 14:46

Oi gente,

Será q existe algum livro, fita ou vídeo q dê uma noção básica sobre os ritmos em geral? Tipo: um exemplo de chorinho na fita e mais uma partitura num livro... e assim com vários estilos musicais diferentes... Será q vcs entenderam? Acho q não tá bem explicado! Mas, valeu! Bjos...

sarpa
Veterano
# Enviado: 12/jun/04 00:25
Votar

OIii Bia... Poh, que saudade... você sumiu! Não me ligou, não mandou e-mail nem nada... Aparece, vai?!
Áh (fugindo um pouquinho do assunto), o festival lá em Juiz de Fora, acho que vamos nos ver por lá sim... hehehe.

Bom, quanto à sua pergunta, existem as famosas "vídeo-aulas" que você consegue aprender bastante coisa. Eu tenho uma aqui de Blues e BoogieWoogie. MUITO boa...
No site www.aprendamusica.com.br você encontra várias vídeo-aulas dessas à venda, com o preço médio de R$35... Caro né? Se você quiser, da próxima vez que eu for na JOG eu vejo as fitas e DVD's pra você, lá custam R$25.
Bossa nova, é MUITO bom!!! Quando bem tocado, né... hehehe. Procura ouvir alguma coisa de Chico Buarque, etc... Tem um CD que o Oswaldo Montenegro gravou só com canções de Chico... Um dos melhores CD's que eu já ouvi!!! EXCELENTE!
Dá pra você ter umas idéias legais... Nesse CD eles (com violões, bandolin e alguns outros instrumentos) misturam o nosso bossa nova com chorinho, blues e rock'n roll. MUITO bom! Eu aconselho à qualquer um...

Bom, mas eu estou com saudades de você... vê se me manda um e-mail, me liga, me manda alguma mensagem, APARECE!!! Por favor. Áh, eu estou querendo "acertar" algumas datas com você, ou melhor, definí-las... lembra disso? Então...

Um beijão,
Juninho Sarpa.
juninhosarpa@musicalpoint.com.br
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog

ggenevro
Veterano
# Enviado: 12/jun/04 23:09
Votar

bi_bi
Talves você consiga o que você quer, ou seja, a música mais a partitura fazendo o seguinte:
- Consegue a Midi e a Partitura da mesma.
- Imprime a Partitura
- Abre a MIDI pelo encore e põe pra executar.

Pronto, terá a partitura e a música orquestrada

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Bossa nova X samba X chorinho X rock ...

95.982 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail