Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Me ajudem a escolher o timbre de Piano...Entrem ae
Autor Mensagem
Ednilson Cafex
Veterano
# Enviado: 22/jun/04 22:54

Alguem poderia me ajudar a escolher um bom som de piano.. uma mais próximo possivel... por favor pessoal.. vamos ajudar ae... diga como se faz.. é para teclados yamaha... no meu caso é um psr-2100....

maxwell3
Veterano
# Enviado: 23/jun/04 00:26
Votar

o primeiro, GRAND PIANO LIVE. coloque um Reverb STAGE4 e regule a profundidade. e DSP Synphonic-1. Fica legal.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# Enviado: 23/jun/04 10:58
Votar

Isso... em PSRs o lance é mexer nos efeitos de reverb mesmo para conseguir a ambiência necessaria de um bom som de piano acústico. Nomeu PSR 630, acredito q o seu 2100 deva ser melhor ainda, existem bons timbres de piano elétrico, em especial gosto bastante do 60´s piano, timbre que com um bom tremolo interno e a ajuda daquele mesmo pedalzinho da distorção fica maravilhoso para tocar rock clássico. Ele fica na parte dos timbres XG. Veja aí se curte.

Ah, e visitem o meu blog de rock e comentem: www.songsofyesterday.blogger.com.br

Abs.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# Enviado: 23/jun/04 11:00
Votar

O timbre em questão é baseado no som do bom e velho Wurlitzer, parte básica do set up dos tecladistas de rock, blues e hard dos anos 60 e 70.

eduardojle
Veterano
# Enviado: 23/jun/04 12:31
Votar

Alguém pode dar uma dica sobre um bom Piano para o PSR2000?

maxwell3
Veterano
# Enviado: 23/jun/04 15:10
Votar

Na verdade não da pra fazer milagres no timbre , o que se pode fazer é eXperimentar o reverb e DSP interno do PSR2000 e PSR2100, que vai melhorar em muito o som de piano "sem ambiente" default da Yamaha. experimente também o DSP EQ DISCO. que fica com um piano parecido com o do meu Roland RS-5. mas não é grand piano. Só que é um piano diferente e bem suave.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Me ajudem a escolher o timbre de Piano...Entrem ae

96.147 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail