Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Pedal de sustain
Autor Mensagem
Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# Enviado: 23/jul/04 16:53

Será que alguém aí pode me responder, a diferença entre os pedais de sustentação pode variar também o tempo de sustentação da nota? eu tenho um DP-2 e acho que a sustentação é um pouco curta,

Felipe

maxwell3
Veterano
# Enviado: 24/jul/04 01:42
Votar

Não tem nada à ver. A única coisa que os pedais sustain fazem é fechar um curto nos polos "negativo e positivo". Da até pra se fazer um sustain na mão. Pegue um plugue P10 com fios rebentados Junte os dois fios fazendo um curto e VC vai "ver " o sustaim. Portanto quem regula a sustentação é o próprio teclado.

maxwell3
Veterano
# Enviado: 24/jul/04 01:42
Votar

Não tem nada à ver. A única coisa que os pedais sustain fazem é fechar um curto nos polos "negativo e positivo". Da até pra se fazer um sustain na mão. Pegue um plugue P10 com fios rebentados Junte os dois fios fazendo um curto e VC vai "ver " o sustaim. Portanto quem regula a sustentação é o próprio teclado.

king_arthur
Veterano
# Enviado: 24/jul/04 03:14
Votar

Felipe Guilherme Ruffato
isso depende do timbre q tu tah usando... no meu teclado alguns timbres sao assim, rapidinhos mesmo com pedal e outros sao infinitos... isso depende... para alguns timbres, mais comumente os synths, pads e leads, pode-se mudar a funcao do pedal para "Sostenuto" (apenas em alguns teclados!!) , q eh basicamente o Sustain infinito... nao se pode confundir os dois... consulte o manual do seu teclado pra ve se tem opcao de mudar o pedal para Sostenuto...

espero ter ajudado!

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# Enviado: 24/jul/04 19:42
Votar

Po valeu cara, o jeito vai ser eu me acostumar com o sustain dele, é que eu tb tenho um piano aqui em casa, e nada se compara a sustentação dele, mas mesmo assim valeu a força, ajudou bastante

Felipe

maxwell3
Veterano
# Enviado: 25/jul/04 00:20
Votar

amigo, nos novos Yamaha PSR1000/1100 e PSR2000/2100 VC pode regular a sustentação da forma que desejar.

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# Enviado: 25/jul/04 02:49
Votar

Tenho quase certeza de que o efeito sustain é no teclado, o pedal é só para ligar e desligar. Vou te provar: Pegue um cabo e conecte na entrada sustain de seu teclado, a outra ponta deve estar desencapada(ao invéns do pedal),encoste um fio no outro e vc vai reparar q será como pisar no sustain;ou seja,o pedal sustain ñ tem nada a ver com a sustentação da nota... É como dizer q um interruptor pode influir na intensidade de uma lâmpada...

The Yellow Monkey
Veterano
# Enviado: 25/jul/04 10:26
Votar

Eu tenho um pedal de distorção que veio junto com uma caixa de som da Staner que comprei, eu uso ele no teclado como pedal sustain!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Pedal de sustain

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 13 · Visitantes: 11 / Membros: 2
[ Super Hero, fill.zanchez ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail