Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Sintetizador Casio Cz 5000, alguem conhece?
Autor Mensagem
The Yellow Monkey
Veterano
# Enviado: 25/jul/04 10:20

Alguem conhece esse modelo antigo da Casio? vira eu trocar meu fulero psr 185 por esse sintetizador da Casio?

Rodrigo Lucas
Veterano
# Enviado: 25/jul/04 10:40
Votar

Se vc quer continuar com arranjadores, continue preferindo a linha psr da Yamaha. Os teclados da Casio são muito ruins e esse não é diferente.

Veja os dados técnicos desse teclado (se é q pode chamar isso de teclado)

Polyphony: 16 vozes
Osciladores: 2 por a voz
VCF: Nenhum
Sequencer: trilha 8;

3400 etapas no real-time,
6400 etapas no etapa-tempo;
nenhum quantizar

Efeitos: Chorus
Teclado: 61 chaves
Memória: 32 pré-ajuste, 32 remendos do usuário
Controle: MIDI
Data: 1985

eduardojle
Veterano
# Enviado: 25/jul/04 19:18
Votar

Não sei se é bem assim, pois houve um modelo chamado CZ1000 e que ainda hoje é conhecido e vi algumas pessoas que tem, que na época tinha banda famosa que utilizava. Se este CZ5000 for similar então é bom dar uma boa olhada nas especificações e opiniões sobrte ele mas não se atenha somente a esta forum, procure em forums a nível mundial, caso vc entenda um pouquinho de inglês. O melhor que conheço é o

www.synthzone.com (entre na seção de fórum)

Ahhh...

Vá também em:

www.harmony-central.com (parte de reviews / escolha por fabricante / por modelo)

Tem ótimos reviews sobre tudo que é tipo de teclado lá!

sarpa
Veterano
# Enviado: 26/jul/04 17:17 · Editado por: sarpa
Votar

The Yellow Monkey, tenh algum conhecimento em relação ao CASIO CZ1000. Estou pra comprar um.

O CASIO CZ5000 é algo totalmente avançado ao CZ1000.
Mas vou logo avisando, isso não é um teclado para quem procura timbres conhecidos, ou para leigos com relação à programação de formas de ondas (wave forms).

A antiga banda de rock Van Halen utilizava um CZ1000 nas apresentações.
Se você comprá-lo, a primeira impressão que você terá em relação à este equipamento será "nossa, joguei dinheiro fora". Com o tempo você perceberá que não é bem isso... No propósito e ano em que ele foi criado ele é um excelente sintetizador para quem procura "aquele som", sabe? Aquele timbre que quem se escuta não consegue descobrir ed onde vem.

É um equipamento único.

Ainda existe o CZ1 qu é o sucessor do CZ1000.

O legal deste synth's é usá-los para solos, onde você ativa a "monofonia" (onde só um som será produzido) e junto com essa monofonia, ative o portamento. Isso, para solos dará um efeito muito bacana.

Agora, se você pretende um synth para utilizar timbres de pianos, essas coisas, ou ainda, pretende comprar um arranjador, o CZ5000 não é a instrumento mais indicado à você.

Espero ter lhe ajudado,
Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog
www.musicalpoint.com.br

michelskay
Veterano
# Enviado: 31/mar/05 16:12
Votar

ola trabalhei muito com casio tanto o CZ 1000 e o VZ são sintetizadores, diferentes de de psr´s da vida , se vc toca sozinho e melhor ficar com psr se tocar com banda e ideal, agora o som de piano acustico e inesistente assim como todos os synths da epoca(JUNO106,JUNO60,DX7), os pianos eletricos são razoaveis boas cordas anologas e digitais assim como os som percusivos eletronicos. quem usa ou usou casio, Jean Michael (CZ500), Moby(CZ1000), Faty boy Slinn(CZ101), Van Halen (Cz1000 pra ouvir é a abertura do disco 1984), Bon Jovi ( 4 FZ1 em rack), e muito mais , sendo assim e um teclado excelente dependendo dos timbres q use pra tocar. ok espero ter colaborado

tecladistaDF
Veterano
# Enviado: 1/abr/05 23:46
Votar

Esse casio Cz5000 é bom?

Mauro Lacerda
Veterano
# Enviado: 10/set/06 15:49
Votar

Comprei um CZ 5000, to babando... Veio, paguei 750, é uma máquina. Quando fui ve-lo, pensei: Cassio, deve ser uma bosta... Comecei a mexer, devagar, do começo. peguei uma onda simples, alterei o filtro, o oscilador, com os envelopes, pus o Ring Modulation, com um portamento de leve, e fiquei assustado. Demais. Nunca pensei que botaria a mão em um sintetizador tão incrível. É de verdade. Funciona mesmo. O som é excelente, tem peso. Peguei um dvd do yes, fiquei escutando o Rick em um minimoog, e montei um timbre muito parecido, mesmo. Se você tem paciencia para programar(não é fácil) e quer um timbre do caralho, vai fundo que é foda...
Não sei como faz para colocar na internet meus sons gravados com ele, se souber me fala e eu mando uma demonstração do que o bicho é capaz de fazer...
Abraço
Mauro

fernando tecladista
Veterano
# Enviado: 10/set/06 22:09
Votar

Quando fui ve-lo, pensei: Cassio, deve ser uma bosta... Comecei a mexer, devagar, do começo. peguei uma onda simples, alterei o filtro, o oscilador, com os envelopes, pus o Ring Modulation, com um portamento de leve, e fiquei assustado. Demais

bons tempos da casio

já tive um cz 101

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Sintetizador Casio Cz 5000, alguem conhece?

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 35 · Visitantes: 27 / Membros: 8
[ Blade 1, Super Hero, jonan, Headstock invertido, TG Aoshi, Mila Turunen, janick, BokuWa ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail