Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Roland XP-50 ou XP-30?
Autor Mensagem
Eder Rodrigues
Veterano
# Enviado: 16/ago/04 00:44

Pessoal,

Sou músico de igreja, ou seja, utilizo somente timbres como piano (acústico e elétrico), strings e rhodes e gostaria de saber se há diferença na qualidade de som entre o XP-50 e o XP-30.

O que sei até o momento é que o XP-50 é mais antigo do que o XP-30, porém possui sequencer (o que o XP-30 não tem). Existe mais alguma outra diferença?

Obrigado!
Eder Rodrigues
Diadema/SP

maxwell3
Veterano
# Enviado: 16/ago/04 01:30
Votar

o XP-30 é mais interativo pra operar "me disseram", além de já vir com a placa session, que por isso possui os melhores timbres, eu preferiria o XP-30, agora se pra VC é imprescindível o sequencer e driver, então VC pode adquirir um XP-50 em ótimo estado com algumas placas de expansões, ou juntar uma grana e pegar logo um XP-60. Caso VC pegue um XP-50 usado, atente para o driver de disquete que deve estar funcionando corretamente, os botões se estiverem sendo acionados só com bastante força, é sinal de desgaste na borracha condutiva, etc... pra que não égue um "bomba" PQ mesmo o XP-50 se tratando de um teclado antigo, a manutenção pode ser um pouco cara.

Eder Rodrigues
Veterano
# Enviado: 16/ago/04 01:35
Votar

Realmente não é imprescindível o sequencer e o driver para mim. Obrigado pela dica mano!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Roland XP-50 ou XP-30?

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 24 · Visitantes: 21 / Membros: 3
[ mauamusic, fill.zanchez, TG Aoshi ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail