Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Qual teclado vcs indicam pra tocar na igreja?
Autor Mensagem
José Roberto Subtil de Oliveira
Veterano
# Enviado: 16/set/04 11:29

Qual teclado vcs indicam pra tocar na igreja?

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# Enviado: 16/set/04 11:31
Votar

Depende, vocÊ pode pagar quanto? é uma banda? vai usar quais instrumentos do teclado? é um tecladista iniciante ou ja experiente?

Veterano
# Enviado: 17/set/04 00:05
Votar

Sou um tecladista com um bom conhecimento.. a principio estamos tentando montar uma equipe com bateria, teclado, violao e baixo, posso pagar até uns 3.500 reais.

thiago leonardo albuquerque
Veterano
# Enviado: 17/set/04 00:49
Votar

um bom teclado pra igreja seria um sintetizador de baixo custo com sequenciamento midi... por exemplo o s03 yamaha... ou se preferir um psr 540 ou 550 q qebra bem o galho... a unica coisa q nao gosto nessa serie e´o som de piano q realmente nao da pra usar. essa serie eu aconselharia nao usar em palcos muito grandes pois ele num tem potencia sonora nenhuma. no mais otmo teclado pra igreja...

ProgramadorVB
Veterano
# Enviado: 17/set/04 07:20 · Editado por: ProgramadorVB
Votar

Olá Roberto. sou tecladista de uma banda evangélica. tenho um Yamaha S03 q novo tá na vaixa de 2.500,00 por ai, é um ótimo teclado q vai te satisfazer muito bem. por essa faixa de preço vc tb acha novo o Korg X5D.

se vc optar por um semi-novo, pode ir para a linha XP da Roland, como o XP 50 ou 60 por ex. (mas teste muito bem antes de comprar um teclado usado).

o custo beneficio melhor hoje no brasil sem dúvidas é o Yamaha S03.

qt a linha psr da yamaha não aconselho... pois os recursos pra tocar com banda são muito limitados.

abraço

cristian
genesisinf@bol.com.br

Veterano
# Enviado: 17/set/04 09:31
Votar

Felipe Guilherme Ruffato
thiago leonardo albuquerque
ProgramadorVB

Valeu pela dica galera...muito obrigado!!

felipe de oliveira
Veterano
# Enviado: 17/set/04 09:47
Votar

oi cara, De o MELHOR que puder pra Deus e vc vera a recompensa
eu toco na igreja e tenho um equip muito bom. Sem falsidade acredito que Deus me ajudou a Comprá-lo
god bless

Veterano
# Enviado: 17/set/04 10:33
Votar

felipe de oliveira
Falou grande Felipe...

Fabrício Palmezoni
Veterano
# Enviado: 17/set/04 10:36
Votar

José Roberto,

trabalho com equipe de louvor e adoração já faz alguns anos, tóco piano/teclado a 14 anos e gostaria de lhe aconselhar a comprar um piano como o Kurzweil SP88, eu comprei o da minha igreja por RS3.000,00, ele tem 32 timbres (piano acústico, elétrico, strings, órgãos), tem uma série de efeitos, 88 teclas.....portanto, ele detona com o Yamaha S03 e a diferença de preço é sutil. É claro que o Yamaha S03 tem uma infinidade de banco de timbres, mas isso daí é resolvido com a infinidade de módulos que o Kurzweil aceita.

Mais prá frente, vc tenta investir em um módulo da Yamaha ou da Roland, acopla no piano e pronto! Setup excelente!

Deus te ilumine!

Fabrício Palmezoni

felipe de oliveira
Veterano
# Enviado: 17/set/04 10:38
Votar

"faça tudo como se dependesse de vc(até comprar equip),
mas reze como se tudo dependesse de Deus"

Veterano
# Enviado: 17/set/04 11:13
Votar

Fabrício Palmezoni
felipe de oliveira

Valeu ai pessoal.. obrigado mesmo pela dica..

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# Enviado: 17/set/04 12:26
Votar

Sem querer te confundir mais, mas outra opção também é o XP-30, que é um excelente teclado e tem uma opção tão grande de timbres quanto o S03 e eu particularmente prefiro os sons do XP-30, o unico problema é que vc teria que procurar muito pois não é tão fácil achar. e uma opção muito boa tb, é o SP-76 da Kurzweil que tem um custo em torno de 2500,00. e vc poderia acrescentar um modulo a ele e pronto, vc teria uma máquina excelente.

Mauro Alves
Veterano
# Enviado: 17/set/04 17:35
Votar

Comprei um Kurzweil SP-76 a cerca de 1 mês e não me arrependo...os poucos timbres são SENSACIONAIS..estava meio receoso antes da compra mas vale muito a pena..as vezes possuimos um equipamento com 1 milhao de timbres e acabamos usando sempre os mesmos...pelo menos no SP os que tem são os melhores, sem sombra de dúvida...precisando de mais é só trabalhar com um módulo, como já foi citado...Recomendo muito Kurzweil SP-76, apesar de já não estar fácil achar novo na loja...

Veterano
# Enviado: 24/set/04 09:28
Votar

Felipe Guilherme Ruffato
Mauro Alves

Valeu pela dica ai pessoal...

Moisés Santana
Veterano
# Enviado: 24/set/04 12:07
Votar

meu irmão eu te aconselho o kurzweil sp-76 em virtude de qualidade dos timbres mas porém se vc for para para pensar, no futuro vc vai querer usar timbres variados como metais, ou algum sons sintetizados diferentes e se vc comprar o teclado hoje pensando em comprar módulos lá na frente, tudo bem mas vc vai acbar pagando o valor de um equipamento bem mais completo e com a vantagem da mobilidade bem mais simples neste caso eu aconselharia a compra de um roland xp-30 que é um teclado de qualidade sonora e de recursos imprecionantes. ou ainda um x5d da korg, ai é escutar os tres e ver qual deles mas te agrada. eu particularmente possuo um xp-50 da roland, um x3 da korg e um módulo Jv880 da roland são a equipamentos já um pouco antigos mas eu ñ tenho o que reclamar deles, penso em comprar um sp-76 pois testei um a um tempo atraz e os tmbres são muito bons mas também são básicos ñ tem aqueles timbres mais elaborados que todo tecladista gosta e nem tem tantos recursos para edição como os demais mais todos são uma boa opção resta vc escolher o que lhe agrada mais e que atende as suas necessidades. Boa sorte e espero que vc se dê bem em sua compra e q o equipamento realmente lhe ajude a crescer espiritualmente e musicalmente. um abraço de pernambuco e que Deus te abençõe.

souxande
Veterano
# Enviado: 24/set/04 21:33
Votar

Mauro Alves

Você realmente tem razão, quando diz que é melhor ter 32 sons de alta qualidade do que 500 que não prestam para nada!

Veterano
# Enviado: 25/set/04 15:37
Votar

Moisés Santana
souxande

Valeu ai pela dica..

yanni540
Veterano
# Enviado: 27/set/04 11:34
Votar

O S-03 é mais em conta q o Sp76. Vc vai sentir falta depois
de uns metais, acordeon, bass, leads... Tudo isso tem no S-03
sem contar q é mais barato e mais leve (6Kg). O SP76 é mais
caro e parece q tem uma barra de ferro dentro dele.
Esta é minha humilde opinião.
Abração

Veterano
# Enviado: 29/set/04 10:57
Votar

yanni540

Valeu cara..brigadao mesmo..

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Qual teclado vcs indicam pra tocar na igreja?

96.005 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail