| Autor |
Mensagem |
Pianist Veterano |
# Enviado: 26/set/04 16:46
Olá!
Depois de quase meio ano desaparecido eu voltei!
E com um problema, tipo assim eu ja toco a um ano e meio e não sei improvisar e não consigo tirar nada de ouvido( Acho que é porque nunca tentei.)
Alguém sabe alguma técnica pra aprender a criar solos?
Segunda(27/09) vo começar a tentar tirar coisas de ouvido!
É uma musica toda tocada no Piano, eu sei os arcordes e quero vê se eu consigo pegar o arpejo da musica, me desejem sorte!
Falow....
Caio César,
The Pianist(Pianist)
|
fathertime Veterano |
# Enviado: 26/set/04 17:30 Votar
não sei improvisar e não consigo tirar nada de ouvido( Acho que é porque nunca tentei.)
Pode ter certeza que esta é a razão.
Quando começar a praticar vai aprender a tirar músicas de ouvido e criar solos. O nível da tua habilidade será tão grande quanto ao tempo que tu se dedicar aos estudos musicais. Não há conquistas sem esforço.
Com relação ao ouvido acho que é importante concentração na hora de treiná-lo. E quanto ao improviso é necessário um certo conhecimento de teoria para saber em qual escala solar, quais tons modular e por aí vai. Também tem que tanter "sentir" a música, descobrir a mensagem que ela passa e mandar a ver no teclado!!!
|
fathertime Veterano |
# Enviado: 26/set/04 17:33 Votar
O grande Rick wakeman tinha uma professora que dizia: "Tocar é como pintar um quadro". Então toda vez que toca o Mr. Wakeman fecha os olhos e imagina estar pintando um quadro. Então, paraque a música fique bonita ele se concentra ao máximo. Se por acaso não consegui se concentrar aí pode errar as notas e tudo mais...por isso tente entrar no espírito da música.
|
fathertime Veterano |
# Enviado: 26/set/04 17:34 Votar
Isso até parece muito abstrato e talz, mas funciona na prática!!!
|
Regininha Veterano |
# Enviado: 26/set/04 19:26 Votar
Parece que estamos na mesma situação. Até um tempo atrás eu não conseguia tocar sem partitura, isso me deixava insegura. Comecei a treinar acompanhamento, usando apenas cifras. Certamente me sinto mais livre agora. Mas também não sei "pegar" de ouvido... será que existe técnica para isso?
|