sarpa Veterano |
# Enviado: 8/out/04 18:42 Votar
edumailbr, você possui dois bons equipamentos.
Com relação ao seu notebbok, se você puder especificar quanto ele tem de memória e o HD, isso ajuda bastante, pois isso são dois dados importantíssimos.
Bom, além disso tudo, você deverá ter uma boa interface MIDI. O que é interface MIDI?
É um equipamento que liga o teclado e o computador digitalmente, para transferir os dados e assim poder utilizar o seu notebook como um módulo digital por exemplo. Existe uma boa opção, que é uma Audiophile da M-Audio (não me lembro o modelo) que é USB, tem suporte ASIO e tudo mais. E o mais importante, a latência (atraso de dados) é bem baixa.
Bom, depois de ter tudo isso ai, você poderá utilizar as famosas SoundFonts, ou, comprar alguns sintetizadores virtuais (o que eu julgo melhor).
Visite o site da Native Instruments (www.nativeinstruments.com) e lá você poderá baixar algumas demonstrações de alguns sintetizadores virtuais. Muito bons!
Se eu não me engano, ainda existem software que rodam samples de teclados como ensoniq, sampels akai, etc.
Essa parte de samplers não é muito a minha praia (hehehe, aliás, nada é minha praia).
Eu aconselho à você que entre em contato com nosso amigo Fábio Salgado (consultor musical de Santos - SP), ele sim poderá lhe ajudar muito nesse sentido.
Você poderá também, adquirir algumas vídeo-áulas dele sobre "computer music".
Esperando ter lhe ajudado,
Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog
|