| Autor |
Mensagem |
paulistanobr Veterano |
# Enviado: 19/out/04 12:14 · Editado por: paulistanobr
*ADMIN*: ** Imagens nao sao permitidas no forum. **
|
paulistanobr Veterano |
# Enviado: 19/out/04 12:26 Votar
http://img84.exs.cx/img84/9903/acorde.jpg
|
CIRO Veterano |
# Enviado: 19/out/04 12:36 · Editado por: CIRO Votar
F#diminuto
|
yanni540 Veterano |
# Enviado: 19/out/04 13:31 Votar
Tem o mesmo som de D7!!!
|
paulistanobr Veterano |
# Enviado: 19/out/04 16:13 Votar
CIRO
qual a sigla desse acorde pra eu procurar no dicionario? http://cifraclub.terra.com.br/cifras/dicionario.php
yanni540
é bem mais facil, se tem o mesmo som pq nao usar ele?
|
Marcos Freitas Veterano |
# Enviado: 19/out/04 22:16 Votar
F#º
|
LeandroP Membro |
# Enviado: 19/out/04 22:30 Votar
É um D7, só que com a tônica omitida.
C = 7a
F# = 3a maior
A = 5a justa
|
Dill Maestro Veterano |
# Enviado: 21/out/04 04:25 Votar
se for um acorde de piano, a nota depende da inversão de baixo, a mão esquerda nesse caso é a fundamental, pode-se usar muito isso e harmonização, e o baixo da mão esquerda ser a fundamental.
tranformando o acorde em dissonante ou consonante.
|
Tiago Correia Veterano |
# Enviado: 22/out/04 09:47 · Editado por: Tiago Correia Votar
paulistanobr
Para mim este é um acorde semidiminuto, pois um acorde diminuto vem acompnhado da sétima, sendo ele uma tétrade e não uma tríade como é o caso da figura. e um acorde de D7 e F# diminuto tem muita diferença que é caracterizada pelo baixo, mas ambos podem substituir uuns aos outros pois possuem três notas semelhantes, ou seja são cambiáveis. Para você procurar no dicionário de acordes use a seguinte cifra:
F#dim
|
Pianist Veterano |
# Enviado: 23/out/04 21:22 Votar
Cara pra mim isso é alguma coisa perto de um D!
|
Felipe Davi Veterano |
# Enviado: 24/out/04 03:01 Votar
People.. vamos explicar direito pro povo... aki nós temos q tirar nossas dúvidas...
F#m7 e 5b (normalmente o bemol vem na frente do 5 e estes vem abaixo do 7) = F#° ou seja a bolinha significa m com 7° e 5° bemol (ou quinta menor)
Ou seja qualquer acorde q vier com a bolinha ° é um acorde menor com 7° (menor, claro, q é o normal) e 5° bemol (ou seja, sempre diminuindo meio tom)
Recapitulandu:
F#m7,5b = fá#, lá, dó, mi
F#dim = fá#, lá, dó (aki sim é um acorde "simples" de diminuta.
D7 = ré, fá#, lá, dó (tem muito pouco haver com a diminuta d fá #, apesar das semelhança no som)
Porém ´pra fikar ainda mais parecido e assim, se tornar um F#°, é só incluir a 9 no acorde de D7 e colocar o baixo em fá#!
D7e9/F# = fá# (no baixo) - fá#, lá, dó, mi
|
Felipe Davi Veterano |
# Enviado: 24/out/04 03:05 Votar
é só caso de notação.. o problema é q muitos músicos naum sabem formar um acorde e transcrevê-lo. Pensam q sabem!! Daí fika muito difícil decifrar qual o acorde real q o músico origem usou!
|
Frankz Veterano |
# Enviado: 25/out/04 22:27 Votar
um fá com baixo em f# ? =P
agora eu pergunto: qual é esse acorde? sol# la# si
|
MusiRio Veterano |
# Enviado: 26/out/04 19:03 Votar
Felipe Davi
Caramba!!! que aula cara!
e eu penso que toco ( quase nao conheco variacoes de acorde, fora os basicos)Aonde posso encontrar um material ou apostila com acordes?
|