Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Urgente! Programa pra gravação! e duvida sobre SONAR3 (DROPOUT?)
Autor Mensagem
Tiago Pasinato
Veterano
# Enviado: 7/dez/04 14:40

1ºAlguem conhece um programa com varias pista pra gravação de audio tipo SONAR só que mais léve ?
2º o sonar aqui fica dando DROPOUT e naum sei oque eh isso e naum consegui arrumar alguem sabe como resolver isso?

Tiago Pasinato
Veterano
# Enviado: 7/dez/04 15:37
Votar

Po ajudem-me

tiko_y
Veterano
# Enviado: 7/dez/04 15:51
Votar

DROPOUT é quando o computador não está mais suportando o programa !!! A performance do programa está limitada !!! Dependo do seu computador, pode ser pouca memória, placa de som q não suporta o programa, ou pouco espaço no HD para os diretórios Waves e Pictures !!!

Valew ???

Tiago Pasinato
Veterano
# Enviado: 7/dez/04 16:30
Votar

aff tosco....

Tiago Pasinato
Veterano
# Enviado: 7/dez/04 16:30
Votar

hahahahah tem programa pra computador fraco?

jr so
Veterano
# Enviado: 8/dez/04 08:20
Votar

tenta o nuendo 1.53 ou o cubase 1.0 xl,...eh mais leve pra rodar wav...
dai tu faz o midi no sonar e se quizer pode converter para wav e rodar nesses programas..sao bem mais leve...(pra rodar wav...)
agora se vc quizer rodar mtas trilhas wav e ainda rodar synts virtuais ai o
problema eh outro com certeza...vai ter q fazer uma up grade legal no pc pra conseguir fazer alguma coisa...

junior soares
junior_soares@hotmail.com (msn)

Carlos Moraes
Veterano
# Enviado: 2/mar/05 23:58
Votar

Gostaria de saber se alguém sabe se existe um manual em portugues do SONAR3.

Obrigado Carlos

calmoraes@terra.com.br

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# Enviado: 3/mar/05 01:08
Votar

É, o Nuendo é uma boa pedida.

Em adição aos usuários de PC, eu tomaria cuidado com a velocidade do HD (RPM, ATA, flat cable), o quanto fragmentada está a mesma, o tipo de partição usada e a quantidade de programas rodando em paralelo ao Sonar (famoso CTRL+ALT+DEL e finalizar processo).

Talvez o Sonar tenha alguma configuração que ajude neste sentido, algo relacionado a tratamento de memória, ou mesmo qual driver de som usar, mas infelizmente desconheço o programa. :0/

[]'s

tonycorea
Veterano
# Enviado: 3/mar/05 17:20
Votar

Sobre o dropout faca o seguinte, talvez resolva:

Vai em OPTIONS/AUDIO e aumenta o BUFFER size...

E qual eh mesmo o seu micro? PROCESSADOR, HD, MEMORIA, PLACA-mAE?

ABRAÇO

Everton

Juliano de Oliveira
Veterano
# Enviado: 3/mar/05 19:50
Votar

O Vegas é muito bom e é bem parecido com o Sonar, só ñ sei se é mais leve.

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# Enviado: 3/mar/05 23:36
Votar

É, o tonycorea tem razão em relação ao buffer. :0)

Mas imagino que aumentando o buffer você poderá aumentar consequentemente a latência... Dependendo da situação, isso pode ou não ser um problema. Procede isto?

O Vegas, conforme o Juliano de Oliveira mencionou, também é excelente. Usei há um bom tempo atrás e me parecia não ser pesado. Contudo, se não me engano, ele é mais produtivo com vídeo do que com áudio.

[]'s

Daniel Tomy
Veterano
# Enviado: 4/mar/05 07:59
Votar

Só haverá problema de latência se vc quiser gravar o instrumento já ouvindo como ele ficará gravado, ou seja, aplicando os efeitos pré... No mais, ele pode dar um delayzinho pra começar a executar, mas não dá problemas, não.

Maan
Veterano
# Enviado: 29/jun/08 11:59
Votar

Estava com o msm problema , valeu, TonyKorea, sua dica funcionou blz.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Urgente! Programa pra gravação! e duvida sobre SONAR3 (DROPOUT?)

96.179 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 28 · Visitantes: 26 / Membros: 2
[ White G3, tatus ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail