| Autor |
Mensagem |
ThyagoAmaral Veterano |
# Enviado: 15/jan/05 08:50
Vinícius Augusto Castello DGX-305 ???
|
ThyagoAmaral Veterano |
# Enviado: 15/jan/05 08:54 Votar
oia soh... eu tinha um PSR-550 fui assaltado e levaram meu carro com meu setup todo dentro... (Estante, STAY/1300-2, Case KGB de fibra 5/8... e lógico TECLADO) :(
O meu 550 soh tinha 3 meses de uso... -Voltando ao assunto um mes depois do ocorrido eu comprei um DGX-305, eu to com SmartMedia de 32MB nele, muito bom e mais rapido para carregar STY e USR, soh sinto falta do 550 pro DGX a questao do sequencer, e do DSP q o DGX nao tem, o sequencer do DGX eh o mais simples q eu ja vi...
|
ThyagoAmaral Veterano |
# Enviado: 15/jan/05 08:56 Votar
depois eu volto a comentar sobre ambos... sao teclados muito distintos e ao mesmo tempo muito parecidos...
|
valmarpc Veterano |
# Enviado: 15/jan/05 11:42 Votar
Acho o PSR550 um teclado mais pra shows solo, no barzinho, mais pro... O DGX305, tenho um desde dezembro, e + pra tocar em casa, com a familia, etc. Entretanto sao ambos otimos... Nao me arrependo de ter escolhido o DGX.
|
ThyagoAmaral Veterano |
# Enviado: 15/jan/05 18:51 Votar
DGX eh um teclado pra banda pq os timbres deles sao arrojados... ja o 550 eh mais arranjador... eh pra tocar sozinho...
|
Vinícius Augusto Castello Veterano |
# Enviado: 15/jan/05 23:39 Votar
Vinícius Augusto Castello
O que meu nome tah fazendo aí?
|
ViniciusAugustoShow Veterano |
# Enviado: 16/jan/05 13:51 Votar
ThyagoAmaral
DGX eh um teclado pra banda pq os timbres deles sao arrojados... ja o 550 eh mais arranjador... eh pra tocar sozinho...
Errado, os timbres do PSR550 tem são no geral melhores que o DGX, mas em que sentindo? O DGX tem uma linha maior de piano, mas em relação ao PSR550, o DGX perde nos timbres de BRASS e Bateria. Mas no geral, são ambos muito pareceidos... Não existe uma classificação para eles, qual é pra tocar em banda ou sozinho. Pois ambos tem caracteristicas identicas, mas se fosse pra escolher entre os dois, eu ficaria com o PSR550 por ter uma variação maior de programação midi e sty!!!!
Mas ambos são otimos!!!!!
|
# Enviado: 16/jan/05 13:52 Votar
ThyagoAmaral
Sei que o topico era para o Vinícius Augusto Castello responder e não eu, mas não devemos fazer uma comparação entre o PSR550 e os DGX, pois são teclados com funções totalmente diferentes!!!!
Boa Sorte amigo!!!!!
|
Vinícius Augusto Castello Veterano |
# Enviado: 17/jan/05 12:30 Votar
ThyagoAmaral
Era pra eu responder? Desculpa, mas vamos lá então. Bom, se você vai aprender piano e/ ou gosta de tocar para sua família, compre o DGX. Ele possue smartmedia e ele é um teclado pra deixar na sala de estar montado. Funciona como arranjador também.
O PSR-550 é menor, mas, é mais potente. Tem mais efeitos, tem uma gama de timbres variados e com ótima qualidade. Um visor medio (o do DGX parece ser melhor) mas que é suficiente para visualizar todas as informações. O PSR-550 possue drive de disquete, que, se você já tem centenas de disquetes com ritmos facilitaria. Disquete é mais fácil de encontrar, mas é bem limitado. O DGX possue Smart Media, com mais capacidade, porém, para transferir do computador para o teclado teria que comprar o drive (que por sinal é barato). Abos acho que não posseum USB. O bateria do PSR-550 é mais forte e a seção de acompanhamentos é mais elaborada. Se você vai tocar com alguam bandinha ou mesmo procura mais qualidade, fique com o PSR. Se você está no começo das aulas de piano (como eu) facilitará muito no aprendizado, pois logo estará utilizando mais de 5/8 (como eu também).
ViniciusAugustoShow
Quero falar com você. Dá pra você me mostrar seu teclado no messenger?
|
# Enviado: 17/jan/05 15:45 Votar
Vinícius Augusto Castello
Quero falar com você. Dá pra você me mostrar seu teclado no messenger?
Minha WEB Cam pifou!!!!!! Mas pra q vc quer ver meu teclado?
|
valmarpc Veterano |
# Enviado: 17/jan/05 21:17 Votar
O DGX possui conexao usb, o PSR somente diquete/ midi....
|
# Enviado: 17/jan/05 21:19 Votar
valmarpc
O DGX possui conexao usb, o PSR somente diquete/ midi....
Ok, porém o PSR550 tem maior sequenciamento de ritmos, 16 pistas para midi e melhor timbragem interna!!!!!
|
valmarpc Veterano |
# Enviado: 17/jan/05 21:24 Votar
Vinicius
O PSR realmente e superior! Tem mais recursos msm... Acho que nao da pra comparar ... A finalidade e diferente. =)
|
# Enviado: 17/jan/05 21:37 Votar
valmarpc
Mas é isso que eu resaltei no meu cometario um pouco mais acima:
não devemos fazer uma comparação entre o PSR550 e os DGX, pois são teclados com funções totalmente diferentes!!!!
O DGX pra mim é um teclado mais direcionado para quem toca piano, por isso que os pianos do DGX são bem superiores a qualquer piano que venha em qualquer PSR, e isso é indiscutivel... Para quem estuda piano, ou até mesmo toca musicas classicas ou baladas solos em shows, o DGX é a melhor opção... Agora pra quem toca ritmos como Forró-Axé-Pagode-POP-Dance-ETC, o PSR550 é a melhor opção, mas são teclados com caracteriticas e funções totalmente diferentes!!!!!
Boa Sorte!!!!!
|