| Autor |
Mensagem |
monalisa sjc Membro Novato |
# Enviado: 28/abr/09 13:56 Votar
oi pessoal ,tenho um órgão minami md 7070 série ouro ,ficou algum tempo parado ,agora quando ligo ele não toca nada ,nem o teclado nem o pedal. alguem tem idéia do que possa ser ? Me ajudem? obrigado
|
januario Membro Novato |
# Enviado: 28/abr/09 22:42 Votar
Oi! é preciso ver primeiro se alguma luz acende.Esse é o primeiro passo. a princípio pode ser mal contado devido ao tempo em que ficou parado. Ok?
|
januario Membro Novato |
# Enviado: 28/abr/09 22:46 Votar
Dê uma olhada no fusível, se não está aberto... Isso é coisa que qualquer um pode fazer além daí é preciso saber mexer.
|
Dete Veterano |
# Enviado: 14/jul/09 19:12 Votar
wed, Qual a marca e modelo do orgão? O contato da pedaleira é feito por chaves ou agulhas? Acho que tem um contato ligado direto. Veja pelo som qual é o pedal que está acionado sem precionar. Faça uma limpeza com lixa fina ou com desengripante. Sds. Iriel
|
Dete Veterano |
# Enviado: 16/jul/09 20:07 Votar
Colegas desse forum, Tenho 2 problemas e preciso da ajuda de vcs. 1- Órgão Gambitt DX175R. Esse órgão não tem controle de volume no painel.Preciso fazer uma adaptação instalando esse botão para que a organista ajuste o volume MASTER via potenciômetro. Ao pedal de volume caberia modular apenas o que o potenciômetro delimitou. 2- Órgão MINAMI M3R. Esse órgão não tem trimpot de volume junto ao STK080. Acho útil esse recurso pois posso controlar a potencia máxima do amplificador direto no trimpot sem interferência do usuário (já vi isso em alguns Gambitts e Minamis antigos). Ao usuário caberia apenas um ajuste fino no potenciômetro do painel.Alguém tem um desenho de como instalar esse trimpot? Agradeço a ajuda. Abraços a todos. Iriel irielcordeiro@gmail.com
|
ddsso Membro Novato |
# Enviado: 9/set/09 23:15 Votar
colegas preciso de ajuda, estou com um orgão gambit, ele acende a luz de power mais não sai som, vcs podem me dar uma luz, obs o alto falante esta funcionando e eu não sei onde fica a saida de audio dele, de ja agradeço e no que poder ajudar eu ajudarei. liandreson.kel@hotmail.com
|
Cleber Vaz Veterano |
# Enviado: 15/set/09 09:43 Votar
ddsso
Os Gambbitt's usam peças fora de catálogo e ainda por cima com códigos de fábrica escondendo os nomes originais dos componentes, já testaste a saida de fone de ouvido? No caso de precisares de peças tem um pessoal de um site que tem esses CI's Vintage pra vender à um preço "salgadinho", consultei o preço de uma peça para um orgão SPARK e me pediram R$ 450,00 sem contar o frete, posso ver o endereço pra tí se quiseres arriscar, um contato meu em MG comprou peças desse site e chegou tudo numa boa. Abraço!
|
ddsso Membro Novato |
# Enviado: 15/set/09 10:20 Votar
ja verifiquei a saida do fone de ouvido e nada de audio. me passa o contato deles, mais acho que não vai compensar muito não parece que ja estão vendendo esse orgão a 900,00. de ja te agradeço. a vc sabe me dizer se a falta de audio pode ser outro problema mais simples ou seria os c.i de audio mesmo?
|
ddsso Membro Novato |
# Enviado: 15/set/09 10:22 Votar
outra pergunta a saida de audio dele fica dentro de uma caixa preta embaixo junto com fussivel e o jack output e encima dessa caixa fica a fonte?
|
vsattelecom Membro Novato |
# Enviado: 12/nov/09 15:04 Votar
Ola tenho 2 CI´s 50242 usado mas funcionando perfeitamente, tendo interesse comunicar aqui ou vsattelecom@yahoo.com.br
|
Dete Veterano |
# Enviado: 12/nov/09 23:33 Votar
ddso, Geralmente o amplificador é o CI STK080 híbrido ou TIP 41 ou TIP42. Estão na placa da fonte. Faça os testes de alimentação dos ci,s. Sds. Iriel
|