Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / conserto de órgão eletrônico
<< . 1 . 2 . 3 . 4 .
Autor Mensagem
monalisa sjc
Membro Novato
# Enviado: 28/abr/09 13:56
Votar

oi pessoal ,tenho um órgão minami md 7070 série ouro ,ficou algum tempo parado ,agora quando ligo ele não toca nada ,nem o teclado nem o pedal. alguem tem idéia do que possa ser ? Me ajudem?
obrigado

januario
Membro Novato
# Enviado: 28/abr/09 22:42
Votar

Oi! é preciso ver primeiro se alguma luz acende.Esse é o primeiro passo. a princípio pode ser mal contado devido ao tempo em que ficou parado. Ok?

januario
Membro Novato
# Enviado: 28/abr/09 22:46
Votar

Dê uma olhada no fusível, se não está aberto...
Isso é coisa que qualquer um pode fazer
além daí é preciso saber mexer.

Dete
Veterano
# Enviado: 14/jul/09 19:12
Votar

wed,
Qual a marca e modelo do orgão?
O contato da pedaleira é feito por chaves ou agulhas?
Acho que tem um contato ligado direto.
Veja pelo som qual é o pedal que está acionado sem precionar.
Faça uma limpeza com lixa fina ou com desengripante.
Sds.
Iriel

Dete
Veterano
# Enviado: 16/jul/09 20:07
Votar

Colegas desse forum,
Tenho 2 problemas e preciso da ajuda de vcs.
1- Órgão Gambitt DX175R. Esse órgão não tem controle de volume no painel.Preciso fazer uma adaptação instalando esse botão para que a organista ajuste o volume MASTER via potenciômetro. Ao pedal de volume caberia modular apenas o que o potenciômetro delimitou.
2- Órgão MINAMI M3R. Esse órgão não tem trimpot de volume junto ao STK080. Acho útil esse recurso pois posso controlar a potencia máxima do amplificador direto no trimpot sem interferência do usuário (já vi isso em alguns Gambitts e Minamis antigos). Ao usuário caberia apenas um ajuste fino no potenciômetro do painel.Alguém tem um desenho de como instalar esse trimpot?
Agradeço a ajuda.
Abraços a todos.
Iriel
irielcordeiro@gmail.com

ddsso
Membro Novato
# Enviado: 9/set/09 23:15
Votar

colegas preciso de ajuda, estou com um orgão gambit, ele acende a luz de power mais não sai som, vcs podem me dar uma luz, obs o alto falante esta funcionando e eu não sei onde fica a saida de audio dele, de ja agradeço e no que poder ajudar eu ajudarei.
liandreson.kel@hotmail.com

Cleber Vaz
Veterano
# Enviado: 15/set/09 09:43
Votar

ddsso

Os Gambbitt's usam peças fora de catálogo e ainda por cima com códigos de fábrica escondendo os nomes originais dos componentes, já testaste a saida de fone de ouvido?
No caso de precisares de peças tem um pessoal de um site que tem esses CI's Vintage pra vender à um preço "salgadinho", consultei o preço de uma peça para um orgão SPARK e me pediram R$ 450,00 sem contar o frete, posso ver o endereço pra tí se quiseres arriscar, um contato meu em MG comprou peças desse site e chegou tudo numa boa.
Abraço!

ddsso
Membro Novato
# Enviado: 15/set/09 10:20
Votar

ja verifiquei a saida do fone de ouvido e nada de audio. me passa o contato deles, mais acho que não vai compensar muito não parece que ja estão vendendo esse orgão a 900,00. de ja te agradeço. a vc sabe me dizer se a falta de audio pode ser outro problema mais simples ou seria os c.i de audio mesmo?

ddsso
Membro Novato
# Enviado: 15/set/09 10:22
Votar

outra pergunta a saida de audio dele fica dentro de uma caixa preta embaixo junto com fussivel e o jack output e encima dessa caixa fica a fonte?

vsattelecom
Membro Novato
# Enviado: 12/nov/09 15:04
Votar

Ola tenho 2 CI´s 50242 usado mas funcionando perfeitamente, tendo interesse comunicar aqui ou vsattelecom@yahoo.com.br

Dete
Veterano
# Enviado: 12/nov/09 23:33
Votar

ddso,
Geralmente o amplificador é o CI STK080 híbrido ou TIP 41 ou TIP42. Estão na placa da fonte.
Faça os testes de alimentação dos ci,s.
Sds.
Iriel

<< . 1 . 2 . 3 . 4 .
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a conserto de órgão eletrônico

96.005 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail