Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Amplificadores para teclado
Autor Mensagem
dvttresrios
Veterano
# Enviado: 27/mai/05 15:03

Caros amigos, mais uma vez busco as preciosas dicas, estou retomando a vida de tecladista, comprei um Yamaha V50, e agora preciso de um amplificador. Gostaria de saber se o 208GT da WarmMusic é uma boa opção?

Abraços, Daniel

mclkey
Veterano
# Enviado: 27/mai/05 17:27
Votar

dvttresrios
É uma boa marca...eu já gosto muito do Peave, mais é muito caro. O Esquema é ligar o Key na caixa e fazer pular, se o timbre ficar legal, e não começar a "fritar" a caixa, deve ser bom!!! heheh

kzartdf
Veterano
# Enviado: 1/jun/05 00:47
Votar

dvttresrios
como já disse o mclkey,
realmente a melhor forma de se saber se um amplificador é bom é se, quando aumentamos o volume, o timbre não sofrer muitas alterações e variações... Pra mim se o som não fica distorcido é pq o amplificador é bom!

mikemax2
Veterano
# Enviado: 1/jun/05 11:19
Votar

Cara eu tenho um Kba-60 da peavey e bom mas não e grandes coisas não acho que é um ampli grande com pouca potencia apenas 60W e muito pouco junto com o triton que tem uma saida forte então no volume 8 ja racha tudo. eu tambem estou num dilema nessa questão de ampli, estou pensando em fazer um esquema pra ligar uma ts400 da antera junto com uma mesinha pequena (no maximo 4 canais). olha a caixa ai;
http://www.antera.com.br/
Caixa acustica pasiva
Ts400

gustavorino
Veterano
# Enviado: 1/jun/05 13:56
Votar

pessoal.. pq o som de piano nos amplificadores distorce tanto? agora.. quando eu ligo nas caixas do aparelho de som da sala.. fica uma maravilha.. pq acontece isso?

sarpa
Veterano
# Enviado: 1/jun/05 14:08
Votar

gustavorino, o melhor esquema para uma monitoração "alternativa" são os MiniSystems.
Tenho um amigo que praticamente leva um "aparelho de som" pro palco, pra monitorar o K2600s e o Notebook dele.

Funciona mesmo!

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

gustavorino
Veterano
# Enviado: 1/jun/05 14:15
Votar

sarpa
e ele microfonava as caixas do minisystem?

sarpa
Veterano
# Enviado: 1/jun/05 14:25
Votar

gustavorino, não...
As caixas do MiniSystem são apenas pra monitoração pessoal dele.

Agora, eu não sei como ele manda tudo isso pro PA. Pode ser que ele use uma segunda saída do K2600s ou ainda, uma saída auxiliar do aparelho de som.

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br

mclkey
Veterano
# Enviado: 1/jun/05 14:54
Votar

mikemax2

Boa a idéia. Eu to comprando uma mesa de 4 canais da Beringer pra ligar meu teclado. Boas as caixas que falou, mais não gosto muito de caixas em pé para teclado, gosto mais da estilo m210 que é estilo monitor de palco!
Mais valuw!

Andre XP
Veterano
# Enviado: 1/jun/05 17:18
Votar

O melhor tipo de monitoração q acho q vale a pena são monitores amplificados.

Pode ser esses anteras, ou outro mais caro se a grana aguentar.

Tive boas referencias de um monitor da Oneal. Modelo OPM 1010. Deem uma olhada no site deles. www.oneal.com.br

1 técnico de audio e um vendedor da Gang me indicaram.

Rosalvo
Veterano
# Enviado: 1/jun/05 22:21
Votar

Alou p/ todos!
Fala Sarpa!

Um amigo amigo meu também usava um microsystem (ou minisystem) p/ monitorar o teclado, o problema é que c/ pouco tempo as "caixinhas" literalmente estouravam, outro ponto é que essas caixas, em geral, reproduzem mal toda vida (tem graves e agudos em excesso mascarando o som).

Possuo uma O'neal, a OPM610, que é um monitor ativo c/ falante de 12" e drive, resp freq 65/17khz, pesa 15,5kgf o que já é um peso considerável. Paguei R$ 1.000,00 nela.
A OPM1010 tem falante de 15" e drive, resp freq 50/17khz e pesa 25kgf.
Tens a força (e disposição)?

É um bom equipamento.
Robusto, boa qualidade, boa reprodução.
Me atende perfeitamente.
O único incoveniente é que sua refrigeração por ventoinha faz muito barulho e se vc for utilizar em casa vai incomodá-lo.
No palco não incomoda.

Uma vantagem da OPM610 é que ela pode amplificar outra caixa passiva qualquer de 8ohms.

Gostaria de esperimentar a Staner PS100, que pesa 10,5kgf e é em fibra.

Abraços a todos.
Bons sons
Rosalvo
www.sousoul.com
rosalvo@brflash.com.br

Luis Felipe Miranda
Veterano
# Enviado: 2/jun/05 08:17
Votar

O Wector Keyboard 300 foi desenvolvido para oferecer maior fidelidade à reprodução sonora em todas as faixas de frequência dos teclados. O destaque nesse modelo vai para o master input mixer,onde você conectando uma mesa de som poderá ligar vários teclados que estarão pré equalizados.

Características principais :
- Potência de 300 watts RMS
- Falante de 15"
- Driver de titânio
- 2 canais com volumes independentes (para se ligar dois teclados ou um em stereo)
- Reverb
- Chorus
- Saída de linha balanceada
- Saída para fones de ouvido
- Master Input Mix (insert)

R$ 1.585,00

Achei isso na gangmusic. Teclados-amplificador
Dizem que é um exelente amplificador p/ teclado!

João Júnior
Veterano
# Enviado: 5/jun/05 02:23 · Editado por: João Júnior
Votar

Opa

dvttresrios
Eu tô usando um Staner KS 150. A galera tem preconceito quanto à marca Staner, mas eu tô muito satisfeito: o som não distorce, os timbres são muito limpos (até mesmo o piano) e o grave dele é monstruoso, você até sente no peito quando o volume tá turbinado.
São 4 canais com volumes e equalizações independendes pra ligar 2 teclados em modo estéreo (ou 4 mono).

- 140 watts RMS
- Falante de 15" Staner
- Twetter Titânio Ferrofluid
- Saída 1 desbalanceada (é o ponto fraco dele)
- Saida para caixa acústica balanceada
- Insert

R$ 900,00

Pedi pra um colega que é vendedor encomendar pra mim direto na fábrica.
Mmas na loja ele tá custando R$ 1200,00

Falou!

sarpa
Veterano
# Enviado: 5/jun/05 19:02
Votar

Atualmente eu trabalho com um "kit" de monitoração e, diga-se de passagem um kit de muito "peso" (em vários sentidos).

Uso um ampli Gallien-Krueger 200RK para teclados e uma caixa com 2x12".
A caixa, apesar de ser bem pequena, uma pessoa não consegue carregá-la sozinha pois, apesar dos auto-falantes serem de 12" o imã deles é do mesmo tamanho que os de 18", por isso o peso enorme. Mas tudo isso compensa no som que sai dessa "coisinha".
Um equipamento muito bacana mas, infelizmente estou deixando-o um pouco de lado pois estou procurando ultimamente a praticidade e, ficar levando isso pra lá e pra cá não é fácil, ainda mais com os outros equipamentos... tudo isso soma uma parafernália inimaginável.

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br

dvttresrios
Veterano
# Enviado: 6/jun/05 15:24
Votar

Caros amigos,

Muito obrigado pela ajuda de sempre !!

grande abraço

Daniel

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Amplificadores para teclado

96.005 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail