Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Músicas em que o teclado foi MAL USADO!!!!!
Autor Mensagem
André Lima
Veterano
# Enviado: 2/jun/05 14:37

Eu sou tecladista, e gosto muito deste instrumento, mas ele pode virar um instrumento de tortura quando mal usado, ou nas mãos de um tecladista de mal gosto.
É preciso ter gosto para tocar teclado. Ex: um som de hammond, um piano bem colocado, um sintetizador que não massacre a música, etc.
Coloquem aqui músicas em que o tecladista viajou na maionese, ou saturou a música.

Meu exemplo: RPM - Rádio Pirata "Credo !!"

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# Enviado: 2/jun/05 14:43
Votar

Eu colocaria aí 99% das músicas de RPM. Tudo ali é datado (uma coisa é "retrô", que eu curto bastante... datado é o oposto disso) e saturado de teclados com timbres e arranjos bregas.

Em geral, acho que uma coisa que é batata que vai melar a música são os famosos "pads" ou "camas": fica aquela coisinha artificial... Uma coisa é fazer arranjo de cordas de verdade, pad geralmente é aquela coisinha melosa de música brega.

As coisas do Capital Inicial da época em que eles tinha um tecladista como "integrante" da banda e não como contratado também são medonhas.

Theo22
Veterano
# Enviado: 2/jun/05 16:21
Votar

Sabe, gosto das músicas do grande Renato Russo, porém no seu CD, deixe-me ver....

Legião urbana: As 4 estações, tem arranjos do teclado digamos... ...diferentes, estranho e simples, algo que poderiamos dizer, engraçado.

André Lima
Veterano
# Enviado: 7/jun/05 11:26
Votar

Na década de 80 o teclado foi um instrumento muito usado.
Mas em certos casos "mal usado", pois as pessoas se aventuravam a tocar este instrumento sem ter um bom senso de usá-lo na hora certa e com o timbre certo.

marcioazzarini
Veterano
# Enviado: 7/jun/05 11:49 · Editado por: marcioazzarini
Votar

Não sei se foi mal aplicado ou não, mas aquele solo interminável de Light My Fire do The Doors dá náuseas...

_Big_Alambic_
Veterano
# Enviado: 7/jun/05 14:19
Votar

Música New Age em geral... hauehauehauehaue

o(s) teclado(s) sempre mal utilizados

lhmariano
Veterano
# Enviado: 7/jun/05 19:28
Votar

qual o nome daquele teclado em forma de guitarra??? conhecem algum modelo específico da yamaha/casio...

lula_molusco
Veterano
# Enviado: 7/jun/05 19:29
Votar

Preciso citar Discaradinha, ou já está subentendido?

_Big_Alambic_
Veterano
# Enviado: 8/jun/05 10:12
Votar

lhmariano

Teclado... hehehe Yamaha KX5 Casio AZ1 Roland AX1 Korg seiláoke

uns bundinhas chama isso de "Teclado Controlador de Alça"

edutoejam
Veterano
# Enviado: 9/jun/05 02:49 · Editado por: edutoejam
Votar

o tecladista do SunCaged, uma banda de progmetal, usa esses tecladinhos de alça pra solar na frente do palco hehehe e até que fica legal

Paul Miander
Veterano
# Enviado: 9/jun/05 08:36
Votar

qualquer solo do Jordan Rudess ( Dream Theater ) dpois do Scenes é tosco ao extremo
O solo ao vivo de Budokan é o maior disperdício de um Kurzweil q eu já vi, aliás eu nunca achei q o Kurzweil fosse decente, tirando o piano é claro, mas quando ouvi o Don Airey tocando com o K2500 mudei de opinião... ele é MTO mal usado pelo careca JR!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Músicas em que o teclado foi MAL USADO!!!!!

95.546 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail