Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Onde compo um Hanom?
Autor Mensagem
mclkey
Veterano
# Enviado: 7/jun/05 19:16 · Editado por: mclkey

Olá Pessoal. Tó muito afim de comprar o método de estudo Hanom (Pianista Vistuoso). Alguém sabe onde posso encontrar pra comprar?

Alguém estuda esse método aqui? ouví falar muito bem dele. Será que consigo estudá-lo sozinho, sem a ajuda de um professor?

Aguardo a Ajuda de vocês!

Valew amigos!!!

olkol_
Veterano
# Enviado: 7/jun/05 19:35
Votar

mclkey
tenho algumas paginas de fotocopias desse metodo... mas acho q em qualqer loja de musica tem livros q tem esse metodo...

Ken Himura
Veterano
# Enviado: 7/jun/05 19:37
Votar

Alguém estuda esse método aqui? ouví falar muito bem dele. Será que consigo estudá-lo sozinho, sem a ajuda de um professor?
Eu estudo...

Conseguir você vai, mas seu desenvolvimento não vai ser o mesmo e provavelmente, você vai adquirir alguns vícios e fazer os exercícios errados...

Mas procure o livro nas lojas de música...deve ser uns 20 reais.

mclkey
Veterano
# Enviado: 7/jun/05 19:44
Votar

Ken Himura
Conseguir você vai, mas seu desenvolvimento não vai ser o mesmo e provavelmente, você vai adquirir alguns vícios e fazer os exercícios errados...

Mais vc pegou esses vícius???

Ken Himura
Veterano
# Enviado: 7/jun/05 19:54 · Editado por: Ken Himura
Votar

mclkey
Eu tenho professor...mesmo assim tava desenvolvendo alguns...mas ele corrigiu.

Juliano de Oliveira
Veterano
# Enviado: 7/jun/05 22:28
Votar

mclkey
Leia com atenção o apêndice do livro e peça a algum pianista (bom) umas dicas e algumas correções dos exercícos q vc estiver fazendo (do hanon) q vc pegará o jeito.Em conservatórios costumam vende-lo.
outro livro excelente é o Beringher...

Juliano de Oliveira
Veterano
# Enviado: 7/jun/05 22:38
Votar

Tmb recomendo q tenha um professor por perto e q seja bom, ñ aceite qlquer um.Ñ vai adiantar nada vc se matar de estudar técnica, mas treinar td errado e além disso lembre-se q o principal ñ tocar piano de forma puramente "mecânica" vc precisa acima de td desenvolver bons fraseados, bons legatos, etc...é coisa q raros pianistas (amadores) se preocupam, e na minha opinião é o principal.
Se quiser uma boa introdução para adiquirir uma boa técnica treina muuuito escalas (em todos os tons, em todos os modos e de todas as maneiras).Ñ adianta partir pra exercícios mais difíceis se o inicio ñ for bem feito e ñ estiver completamente dominado.

mclkey
Veterano
# Enviado: 8/jun/05 12:00
Votar

Juliano de Oliveira

Muito orbigado pelas dicas. Acabo de vir do conservatório e fiz minha matrícula. Decidí voltar a estudar porque preciso estudar mais, e quero aproveitar o máximo esse método.

Mais valeu pela força, obrigado a todos
Ken Himura
olkol_

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Onde compo um Hanom?

96.005 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail