Cris Montanari Veterano |
# Enviado: 5/jul/05 21:44 Votar
Estou em defesa, aliás, pesada, sobre o Rs 5/9. É um teclado excepcional, na verdade, tenho a impressão de que as pessoas que tiveram ele, não tiveram muita paciência de trabalhar com ele!!!!!
Mas olha só, já tive em cima do palco o JV 1000, e teclados da linha Xp, que são teclados com fama de serem excelentes em relação ao metais que eles são capazes . . .e é verdade, eles tem sons acusticos muito bacanas!!!!!!!
Mas o que foi possível extrair de naipes e solos de metais com o RS 5, nunca fui capaz de fazer em outro teclado!!!!!!! Demorou mais de um ano para chegar num bom resultado, mas hoje, sou chamado para fazer alguns trabalhos de estúdio só por causa desses metais que saem desse teclado!!! Coisa de louco!!!!!!!
E hoje, tenho sobre o palco um Trinity Pro V3, maravilhoso, mas não sou capaz de abandonar o RS 5,pois os naipes dele já se tornaram uma marca registrada, é impressionante o quanto vc pode chegar perto da realidade. Já tive em minhas mãos o Fantom FA 76, e também Triton LE e Standart, mas como os naipes que vem do Rs5, não tem nada igual, por enquanto, a "pegada" do timbre realmente impressiona!!!!
Uma outra coisa que chama a atenção é o fato dele possuir 128 memórias de usuário para as performances. Só que trabalha com diversos estilos musicais, ou com a responsabilidade de ter que levar horas de baile, ou banda show, onde timbres mais próximos dos originais são muito importantes, sabe a diferença que faz ter tanta memória disponível para trabalhar. São 128 combinações de timbres diferentes, cada uma com 16 canais, para trabalhar. Nem o Fantom FA tem tudo isso de memória !!!
Apesar do teclado ter uma aparencia de que é algo para quem não quer muito compromisso com som, é uma falsa impressão: ele é leve e pequeno, mas tem grande poder de fogo, pode apostar !!!!!!!
Não é o melhor teclado do mundo, claro, mas é uma relação de custo benefício interessante !!!!! Vale a pena apostar nele, sim!!!!!!! É uma "mão na roda", em cima do palco, para ajudar em qualquer estilo!!!!
|