Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / o que vcs acham do RS5 da roland?
Autor Mensagem
haniel cedraz
Veterano
# Enviado: 10/jun/05 14:14

o que vcs acham do RS5 da roland?

Gleyson
Veterano
# Enviado: 10/jun/05 14:23
Votar

Olá,
é um teclado de nível intermediário, não possui sequencer e é bastante limitado em termos de programação..
Uma melhor opção seria um modelo da linha XP desde que esteja em boas condições... Vc terá muito mais recursos, mas é lógico que vai depender de sua necessidade.

Grato,
Gleyson.

Leslie_Overdrive
Veterano
# Enviado: 10/jun/05 14:32
Votar

Acho que depende muito do gosto. Vc pode experimentar e curtir tudo nele. Mas eu não pegaria pelos motivos que o Gleyson falou. É uma série (RS5/9) que praticamente nasceu morta.

Tem várias outras opções na mesma faixa de preço que são melhores e que já foram exaustivamente debatidas aqui.

Mas experimente o bicho antes de qualquer coisa.

Abs.

Andre XP
Veterano
# Enviado: 10/jun/05 14:43
Votar

Na minha banda utilizamos um...vai depender muito do tipo de som que vc for fazer...

è um teclado com timbres agradáveis porém não são timbres top.

Uma vantagem desse teclado são os controles em tempo real e o preço.

Tem alguns timbres bem bonitos...

JOAO NETO KAYATT
Veterano
# Enviado: 10/jun/05 16:02
Votar

O RS5 E MELHOR QUE O JUNO -D

Cris Montanari
Veterano
# Enviado: 5/jul/05 21:44
Votar

Estou em defesa, aliás, pesada, sobre o Rs 5/9. É um teclado excepcional, na verdade, tenho a impressão de que as pessoas que tiveram ele, não tiveram muita paciência de trabalhar com ele!!!!!

Mas olha só, já tive em cima do palco o JV 1000, e teclados da linha Xp, que são teclados com fama de serem excelentes em relação ao metais que eles são capazes . . .e é verdade, eles tem sons acusticos muito bacanas!!!!!!!

Mas o que foi possível extrair de naipes e solos de metais com o RS 5, nunca fui capaz de fazer em outro teclado!!!!!!! Demorou mais de um ano para chegar num bom resultado, mas hoje, sou chamado para fazer alguns trabalhos de estúdio só por causa desses metais que saem desse teclado!!! Coisa de louco!!!!!!!

E hoje, tenho sobre o palco um Trinity Pro V3, maravilhoso, mas não sou capaz de abandonar o RS 5,pois os naipes dele já se tornaram uma marca registrada, é impressionante o quanto vc pode chegar perto da realidade. Já tive em minhas mãos o Fantom FA 76, e também Triton LE e Standart, mas como os naipes que vem do Rs5, não tem nada igual, por enquanto, a "pegada" do timbre realmente impressiona!!!!

Uma outra coisa que chama a atenção é o fato dele possuir 128 memórias de usuário para as performances. Só que trabalha com diversos estilos musicais, ou com a responsabilidade de ter que levar horas de baile, ou banda show, onde timbres mais próximos dos originais são muito importantes, sabe a diferença que faz ter tanta memória disponível para trabalhar. São 128 combinações de timbres diferentes, cada uma com 16 canais, para trabalhar. Nem o Fantom FA tem tudo isso de memória !!!

Apesar do teclado ter uma aparencia de que é algo para quem não quer muito compromisso com som, é uma falsa impressão: ele é leve e pequeno, mas tem grande poder de fogo, pode apostar !!!!!!!

Não é o melhor teclado do mundo, claro, mas é uma relação de custo benefício interessante !!!!! Vale a pena apostar nele, sim!!!!!!! É uma "mão na roda", em cima do palco, para ajudar em qualquer estilo!!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# Enviado: 30/jul/09 09:50
Votar

[Coveirásso MODE|ON]

Achei uns sons que gravei com um amigo meu guitarrista em 2003... Coisa bem antiga, mas dá pra ouvir os timbres do RS-5...

Deêm uma sacada nos sons, não na execução, pois estava iniciando... Foi meu primeiro ano se aventurando de tecladista, ainda tocava baixo na banda!!

http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/orlaguitar/

new-dawn
Membro Novato
# Enviado: 30/jul/09 11:48
Votar

Jeferson Fernandes
Boa !!!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a o que vcs acham do RS5 da roland?

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 11 · Visitantes: 9 / Membros: 2
[ Midgard, fill.zanchez ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail