| Autor |
Mensagem |
Tiago Pirola Veterano |
# Enviado: 15/jun/05 00:22
Alguém pode me passar alguns exercíos para piano?
|
mclkey Veterano |
# Enviado: 15/jun/05 00:37 Votar
Recomendo o Hanom...que é pra agilidade, mas requer leitura na clave de Fá e Sol, e como uns amigos do forum recomendaram...é bomt er um professor junto..
|
fernando tecladista Veterano |
# Enviado: 15/jun/05 01:05 · Editado por: fernando tecladista Votar
piano vc tem que fazer aula com um bom professor e de preferencia aqueles professores tradicionais (com cara de tia veia) para te dar todas as dicas de movimento e posição de mão, articulação dos dedos, postura, dedilhado, aceite tudo o que seu professor passar, tem alguns exercicios que vc fai fazera cara feia
se vc nunca tocou piano vai ter que começar com umas peças toscas mas depois seu repertorio fica melhor
pra piano não existe metodo magico
se vc toca teclado e acha que é tudo igual, vai ver que não é, no teclado a gente toca com a mão de qualquer jeito (não deviamos), no piano vc vai ver que não é, se chegar de qualquer jeito, o timbre que tirar do piano será muito ardido, estridente, que te ouvir ficara de nariz torto
mesmo se sua ideia for de usar piano eletronico é igual
depois que vc passar essa fase ai vc pode procurar um professor de piano popular, que te ensine o seu estilo preferido
|
MacCa Veterano |
# Enviado: 15/jun/05 12:23 Votar
fernando tecladista
Olha cara, você descreveu a minha situação... hehe.... eu sabia um pouco de piano, só uns acordes, umas músicas dos beatles, que eu aprendi sozinho, só que eu queria tocar piano mesmo, e comecei a fazer aula, pra pegar técnica, pra pegar leitura em clave de fá e sol ao mesmo tempo, e comecei com peças bem simples, agora a dificuldade está auentando, com uma maior exploração de tessitura (eu ainda me perco no vasto campo harmônico do piano)...
|