Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Que tipo de tecladista você é? Veja onde você se encaixa, fale sobre você!
<< . 1 . 2 . 3 .
Autor Mensagem
VIDEOMAKER
Membro
# Enviado: 28/fev/09 22:50
Votar

83689
está fufando até hj

KKKKKKKKKKKKKKKKKK..........................

Henrique Leal
Membro Novato
# Enviado: 1/mar/09 00:22
Votar

Os que tocam com midis
Os que tocam com banda

quando tocava com banda usava MIDI's em solos "impossíveis"... não pela virtuosidade, mas pelo númeor de instrumentos simultâneos...

Os que são conservadores e tocam somente os timbres mais próximos do teclado

Piano, harpsichord, strings, metais e alguns synth e pads. As vezes instrumentos orquestrais individuais, violinos, flautas, trompas.

Os que ligam o teclado no PC, cria arranjos, acaba sendo produtor musical

Já criei alguns arranjos, mas sem ligar o teclado no micro( não tenho o cabo USB e meu micro não tem porta de joystick)
Geralmente toco, "sonorizo" o tempo das notas, e escrevo em forma de partitura. Uso muito o Guitar Pro pra isso.

ta aí!

Zé Tecladista
Membro Novato
# Enviado: 1/mar/09 00:53
Votar

Eu: dos q tocam com PSR com MIDI com STILE com td os timbres possiveis e impossiveis!!!
tocando em bares ,puteros, aniversários, casamentos e sei lá mais onde.

tecladoprofusao
Membro
# Enviado: 1/mar/09 01:24
Votar

Zé Tecladista
Off: Qual seu teclado? PSR mesmo?

Zé Tecladista
Membro Novato
# Enviado: 1/mar/09 11:44
Votar

tecladoprofusao
PSR-730 + PSR-620 = meu set.

mas estou pensando em vender os 2 e comprar algum Korg arranjador velho msm.

gustavocp
Veterano
# Enviado: 2/mar/09 16:43
Votar

Bom, eu basicamente só uso piano acustico, piano eletrico (rhodes) e hammond.
A maior parte das músicas que eu toco são blues e jazz.
Eu tenho estudado e lido bastante sobre jazz e blues no piano.
E no hammond eu gosto muito dos jazz no estilo Jimmy Smith, Joey DeFrancesco, McGriff, etc.

Ah... e eu não sei ler partitura. Não aprendi a gostar de música clássica. Não estou dizendo que nunca vou gostar, só que ainda não aprendi a gostar...
Tocar piano com gravatinha borboleta não é comigo.

Meu negócio é piano de ghetto. hehe

pedro_tecla
Membro Novato
# Enviado: 2/mar/09 17:03 · Editado por: pedro_tecla
Votar

creio que só faço isso por dinheiro, só do tipo,coloca a blusa tipo colcci,uma jeans meio escura com tonação de cor,tênis estilo nba,um óculos(as vezes eu uso),x50 na mão,pulando,faltou keytar pra humilhar o guitarrista!!pow o x50 aguenta cada mãosada!! eu gosto de musica classica so não acho que ficar ouvindo toda hora e meio...

Carlos_Souza_Jr
Membro Novato
# Enviado: 2/mar/09 17:05
Votar

gustavocp
Bom, eu basicamente só uso piano acustico, piano eletrico (rhodes) e hammond.
A maior parte das músicas que eu toco são blues e jazz.
Eu tenho estudado e lido bastante sobre jazz e blues no piano.
E no hammond eu gosto muito dos jazz no estilo Jimmy Smith, Joey DeFrancesco, McGriff, etc.

Ah... e eu não sei ler partitura. Não aprendi a gostar de música clássica. Não estou dizendo que nunca vou gostar, só que ainda não aprendi a gostar...

Meu negócio é piano de ghetto. hehe

Não sente dificuldades na questão do jazz? Estudar jazz sem ler partitura é meio complicado, já que o mesmo tem até notação própria, bastante material escrito, e só cifras e ouvido não me parecem suficientes...tem sido pra vc?

Voltando ao tópico...

Os que tocam com banda

Os que são meio termo e tocam os dois

Sou desse estilo, bastante eclético, e ainda vou me aventurar mais no mundo dos VSTs e etc... mas ainda não tive a coragem/tempo/disposição necessária para tal.

Jonathas Lacerda
Veterano
# Enviado: 2/mar/09 18:58
Votar

gustavocp

Como o Carlos_Souza_Jr já disse. Pensa um pouco a respeito. Afinal partitura não é sinonimo de música erudita, é só uma forma de escrever música. E escrever música, se faz com qualquer ritmo, não só em músicas clássicas.

gustavocp
Veterano
# Enviado: 3/mar/09 12:01
Votar

Sim, eu concordo. Tem algumas músicas que só o ouvido não é o suficiente.
Eu não estou dizendo que me neguei a ler partitura, tanto que um dos meus objetivos para esse ano é praticar e aprender a ler.
E sim, claro, eu sinto falta quando uma dada música tem quebras inesperadas ou alguma particularidade em termos de tempo e acordes. Mas, até hoje muitos dos casos foram tirar o head da música (a melodia principal) e a progressão de acordes pra ficar improvisando ou fazendo comping durante o meio da música.
Pega por exemplo Autumn Leaves, All of me, Summertime, e outros standards... eles seguem essa fórmula. Head, e acordes que ficam lá atrás durante toda a improvisação/acompanhamento.
Mas, eu concordo sim. Vou ter que me mexer e aprender a ler partituras decentemente esse ano. :)

<< . 1 . 2 . 3 .
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Que tipo de tecladista você é? Veja onde você se encaixa, fale sobre você!

96.120 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail