Thi_tecladista Membro Novato |
# Enviado: 6/nov/09 10:44 Votar
Gente, esses dias encontrei algo interessante na Bíblia, que se encaixa bem nessa discussão. O apóstolo Paulo mostra o seguinte em I Coríntios 9:13-15:
13-Vocês não sabem: aqueles que desempenham funções sagradas vivem dos rendimentos do templo? E aqueles que servem ao altar têm parte no que é oferecido sobre o altar?
14- Da mesma forma, o Senhor ordenou que aqueles que anunciam o Evangelho vivam do Evangelho.
15- Contudo, não tirei vantagem dos meus direitos. E agora não estou escrevendo para reclamar coisa alguma.
Vejam que Paulo não se sustentava da pregação do Evangelho e dos serviços na Igreja, mas isso não é proibido, pelo contrário, é até recomendado. Obviamente, Paulo não se refere a enriquecer trabalhando na obra de Deus, e sim suprir as necessidades básicas do trabalhador.
|
Piano ON GRACE Membro Novato |
# Enviado: 7/nov/09 00:29 Votar
Realmente depende muito da realidade da igreja (pobre ou rica) e da realidade do musico (amador ou profissional) mas tem grupo de louvor famoso que eu não vou citar o nome que ganha R$ 20.000,00 cada um, ou seja, 20 mil baixista, 20 mil tecladista, 20 mil guitarrista, 20 mil baterista etc... sem falar no pessoal gospel que eu também não vou citar o nome que cobram tipo R$10.000,00 por um único show. Mas pra responder a pergunta: de acordo com os meus conhecimentos um musico médio numa igreja média devia ganhar uns R$ 700,00 pra tocar nos cultos que fosse escalado.
|