Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música em Geral / Doom metal, Power metal ... deem exemplos e dicas ae ...vlw
<< . 1 . 2 . 3 .www.palcomp3.com.br
Autor Mensagem
Hurin V
Veterano
# Enviado: 20/set/05 19:22
Votar

Sonata Arctica é o puro melódico... uma guitarra timbre medio e um tecladinho... ótima banda...
Uma bosta, não ouça.

Jamais escute edguy... (opiniao pessoal ok, odeiooooo tdo q o tobias sammet faz... e se vc ouvir as otras bandas q eu to dando o exemplo vai concordar hushaushu)
É legal, pode ouvir sem medo.

Kra, helloween com o andy deris... eh mto legal cheio de duetos de guita e tal...
Time of the oath e Master of the rings são do caralho.

Hammerfall é o poder kra, esses sao os krassssss...
Não ouça, é uma bosta.

Niniane
Veterano
# Enviado: 24/set/05 15:07
Votar

Sétimo Filho
Avantasia é da banda Avantasia --> um projeto do Tobias Sammet q eh vocalista do Edguy...

Guilherme Megi
A propósito, Avantasia é mto bom (só ñ sei mto bem onde se enquadra... esse povo faz uma bagunça com esses estilos... rsrsr)... pow no Avantasia tem músicos mto bons...

Bom, te indicara umas músicas do Sonata Arctica... eu escuto SA há uma era e naum gosto mto das q te indicaram, prefiro: Victoria's Secret, The end of this chapter, Broken, Misplaced, Shamandalie, Tallulah, UnOpened, Weballergy, Blank file... mais um monte...

Curto tbm Stratovarius, Kamelot, Haggard (ótima!)... e outras, não sou todas de doom e power, mas se gostar escute..
Sabe, eu acho q pra vc formar uma opinião sobre isso ou akilo, vc tem q escutar um pouco de cada, então recomendei essas, epero q goste de algo...

Hurin V
Veterano
# Enviado: 24/set/05 15:16
Votar

Esqueça tudo que aprendeu sobre música.

Baixe:
Temple of Shadows e Angels Cry do Angra
Rising do Rainbow
The Divine Wings of Tragedy, do Symphony X
Flight of the Migrator do Ayreon
Rising Force e Trilogy Suite, do Malmsteen
E Holy Diver do Dio.

E seja feliz.

Mr Clapton
Veterano
# Enviado: 25/set/05 20:49
Votar

Será que ficar ouvindo metal demais causa uma necessidade macabra de classificar e rotular o universo musical que desfrutamos? Nunca vi tanta besteira... o pessoal fica discutindo: "Mas acho que Sinergy é power, ou será prog? Será que Edguy passa por melódico?".
Não tem explicação. Na minha humilde opinião (já começo a imaginar os chingamentos que vão vir pra cima de mim...), BOA parte do público Metaleiro, Headbanger, ou o que quiserem, é formado por um bando de nerds que passam 70% do dia em frente a um computador baixando músicas em programas como E-Mule, Shareaza, Kazaa, etc. (os quais eu devo assumir que uso). Sendo assim, esse seleto grupo de adolescentes espinhentos e que acreditam nos poderes do metal, criam em suas mentes obtusas uma NECESSIDADE assombrosa de dividir suas bandas prediletas em estilos, dos mais distintos aos quase iguais, como se fossem livros de uma biblioteca, os quais podemos colocar em diferentes prateleiras de acordo com o tema tratado. Agora, a questão seria:

SE A MÚSICA É A EXPRESSÃO DO SENTIMENTO HUMANO EM FORMA DE SOM, PODEMOS ROTULÁ-LA??

Pense... você vive em uma família, onde ama o seu pai, por exemplo. Até que um certo dia, vocês têm uma discussão e uma raiva repentina surge dentro de você. Agora... que sentimento é esse? Desde quando temos a notória capacidade de distinguir e classificar o que sentimos com exatidão? O ser humano se perde por tentar complicar as coisas mais do que o necessário. Sendo assim, começa um ciclo em que a experiência musical, que deveria ser prazerosa e relaxante, começa a virar motivo de angústia e "obsessão classificatória". Chega um ponto em que exclui-se a possibilidade de ouvir um novo álbum, porque o mesmo foi classificado como "Power Metal", um estilo que "é coisa de viado". Isso é o fim! Os rótulos estão estragando a música! A indústria fonográfica está encontrando problemas para lidar com pessoas com a mente fechada, que buscam rotular tudo o que escutam pela frente!

Havia um tempo em que as pessoas não davammuita bola pra tudo isso não... haviam movimentos que surgiam, como o Hard Rock, o Heavy Metal, mas agora, essa baboseira toda de "Viking Prog Metal com influências Doom"... é o fim, é o fim...

Ou seja, NÃO SE GUIEM POR MALDITOS RÓTULOS, ouçam o que quiserem, sem preocupação ou preconceito. Classificar uma música é tarefa pra idiotas. É impossível explicar o que uma música significa para cada um. Se quer ouvir Slayer, Pantera, INXS, The Police, Skid Row, ótimo, vá em frente. Deixe a música falar por você.

Obrigado, desculpem se me emocionei... hehe

= D

Vintersorg The God
Veterano
# Enviado: 25/set/05 20:54
Votar

Mr Clapton
Sinceramente?Rotular é bom,pois difere,p exemplo,Dimmu Borgir de Edguy ou Black Sabbath de Skid Row...é simples cara...mas não se deve deixar algo de lado pelo rotulo...o rotulo é uma forma de diferenciar...agora aqueles "adolescentes espinhentos" não entendem isso...é simples,não?

Guilherme Megi
Veterano
# Enviado: 25/set/05 21:53
Votar

opaa...... agora me surpriendi,.... esse topic ressurgiu....

Mr Clapton
realmente o rotulo nao eh uma boa coisa, mas o fato eh q elem existe e pra conhecer isso q conquistou a pouco tempo(metal(cerca de um ano) eu senti nescessidade de tirar duvidas...

<< . 1 . 2 . 3 .
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Doom metal, Power metal ... deem exemplos e dicas ae ...vlw

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail