Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música em Geral / AJUDA! Eu quero saber o nome desse instrumento... "teclado de assoprar?"
www.palcomp3.com.br
Autor Mensagem
lagwagon
Veterano
# Enviado: 19/out/05 20:37

Então, lá estava eu trocando os canais insanamente enquanto engordava comendo burritos pra diminuir o tédio quando aparece a MTV na tela. Aí tava lá aquela banda, "Cachorro Grande", e os caras estavam com uns violões e

um instrumento que parecia um pequeno teclado com um tubo pra você assoprar... você toca as teclas e assopra o negócio

Alguém sabe como chama isso e o preço mais ou menos? E se tem muita dificuldade em tocar?

Minow
Veterano
# Enviado: 19/out/05 20:57
Votar

po cara, ate onde eu sei isso eh um acordeon, mas em vez de vc apertar a sanfona vc sopra. posso estar falando merda, me corrijam se eu estiver errado

spy2k
Veterano
# Enviado: 19/out/05 21:01
Votar

Vi uma apresentação do hermeto que ele toca esse troço aí que eu também não sei o que é

fernando tecladista
Veterano
# Enviado: 19/out/05 23:15
Votar

escaleta

tem um topico no forum de teclado que alguem já perguntou isso

http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/8/109955/

mas lá se comenta sobre pianica, que é um um nome mais usado em outros paises, mas aqui muita gente chama só de escaleta

*ps eu tb tenho uma

Minow
Veterano
# Enviado: 19/out/05 23:28
Votar

fernando tecladista
eu falei merda afinal de contas, ou eh isso msm?

fernando tecladista
Veterano
# Enviado: 19/out/05 23:39
Votar

Minow
só esmerdiou onde vc falou que era acordeon, do resto tá meio confuso mas é por ai,

o timbre lembra a gaita e tb um acordeon já que todos usam palheta internamente, pra sair o som tem que soprar, tem uma alça embaixo do teclado que vc usa pra segurar com a esquerda e o instrumento tem um bocal e vc toca segurando como se fosse uma flauta doce

dá pra usar tb na horizontal, já vi o cara o los hermanos usando uma, ele deixava apoiada no proprio suporte do teclado e no lugar do bocal dá pra usar tb um tubo (mangueira) de quase um metro pra soprar

Guilherme Ghelfi
Veterano
# Enviado: 20/out/05 10:17
Votar

oO nome é ESCALLETA eu tenho uma.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a AJUDA! Eu quero saber o nome desse instrumento... "teclado de assoprar?"

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 147 · Visitantes: 124 / Membros: 23
[ StratoBlues, GustGuitar, guitar.thrasher, Chespirito, Marcosrcf, BrianRC, ricolb, diego souza, Kyuss_Age, Alewfs, marcio_zav, Zakk Wylde_, Carlos Henrique 2, RBX, Fillmore East, Prada, Prometherion, Stargazer, klxx, Kaíque, AnonimousEpidemic, LucaSlash, El_Cabong ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail