Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música em Geral / Paul Whiteman - Jazz de New Orleans
www.palcomp3.com.br
Autor Mensagem
franciscocantao
Veterano
# Enviado: 28/out/05 10:34

Gostaria de saber o que o pessoal do fórum acha do rei do Jazz e sua lendária orquestra.

Para quem não conhece, sugiro estas músicas arranjadas pelo gênio!

My Melancholy Baby
Sweet and Low Down

franciscocantao
Veterano
# Enviado: 28/out/05 11:23
Votar

Ninguém? Vários aqui ainda dizem que escutam jazz afff

Hurin V
Veterano
# Enviado: 28/out/05 11:32
Votar

franciscocantao
Não conheço. Qual trabalho dele tu sugere?

franciscocantao
Veterano
# Enviado: 28/out/05 11:49
Votar

É uma pena que eu não consigo upar meu cd daqui do serviço, mas quando der eu postarei para você.

Bom, já que não conhece, sugiro a coletânea dele.

Sweet end Low Down.

Tem no Submarino, vê aí:

http://www.submarino.com.br/cds_productdetails.asp?Query=ProductPage&P rodTypeId=2&ProdId=277925&ST=SE

Tem as melhores músicas, é um jazz sublime, tem músicas mais dançantes e outras mais calmas. Acho que nesse disco só faltou Sugar, que é fodaça! Mas a orquestra dele arrebenta, para quem gosta e aprecia um jazz, é magnífico.

Tenta buscar no Emule, embora eu ache que não tenha.

Abraços

Hurin V
Veterano
# Enviado: 28/out/05 11:52
Votar

franciscocantao
Vou baixar, valeu pela ajuda. :)

Stank
Veterano
# Enviado: 31/out/05 11:38
Votar

Primórdios do Jazz, talvez por isso poucos conheçam.

Gosto muito de alguns trabalhos dele, Rhapsody In Blue é maravilhosa.
O problema é que ele se achava O cara no Jazz... apesar de que na época ele até poderia estar certo...

franciscocantao
Veterano
# Enviado: 31/out/05 11:44
Votar

Stank

Primórdios do Jazz, talvez por isso poucos conheçam.

É verdade, o que é estranho, né?

Gosto muito de alguns trabalhos dele, Rhapsody In Blue é maravilhosa.

É linda. Eu gosto de muitos trabalhos deles.

O problema é que ele se achava O cara no Jazz... apesar de que na época ele até poderia estar certo...

Sim, mas o cara era muito exigente com a sua orquestra, não era qualquer um para tocar com ele, tinha que ser BOM e PROFISSIONAL. Inclusive, teve casos de músicos excelentes que ele expulsou da orquestra por causa da bebida e falta de interesse. Juntando a qualidade com o comprometimento só pode resultar coisas boas. O cara não foi chamado de rei do jazz por acaso. É uma pena que aqui no Brasil ele é muito pouco conhecido...

Stank
Veterano
# Enviado: 31/out/05 11:47
Votar

franciscocantao
Dizem que ele pagava os mais altos salarios para seus músicos. Se isso é verdade ele tinha o direito de exigir muito mesmo.
Ele prticamente se deu o titulo de "Rei do Jazz". Já deram esse titulo pro Louis Armstrong, Charlie Paker, Thelonius Monk, Duke Ellington...

franciscocantao
Veterano
# Enviado: 31/out/05 12:01
Votar

Stank

Dizem que ele pagava os mais altos salarios para seus músicos. Se isso é verdade ele tinha o direito de exigir muito mesmo

Ouvi dizer isso também, mas lembre-se que estamos falando de uma época que o profissionalismo na música e na arte em geral não era levado tão a sério (1920, 1930). Sem falar que o jazz dele era original, o famoso jazz sinfônico, muito mais técnico, sem tanto improviso como de épocas subsequentes.

Ele prticamente se deu o titulo de "Rei do Jazz". Já deram esse titulo pro Louis Armstrong, Charlie Paker, Thelonius Monk, Duke Ellington...

Discordo, a maioria o considera como rei do jazz. Até pq colocá-lo no mesmo nível de Louis Armstrong é brincadeira rsrs (Sem menosprezar, mas são patamares totalmente diferentes)

Stank
Veterano
# Enviado: 31/out/05 12:04
Votar

Discordo, a maioria o considera como rei do jazz. Até pq colocá-lo no mesmo nível de Louis Armstrong é brincadeira rsrs (Sem menosprezar, mas são patamares totalmente diferentes)
Na verdade são estilos totalmente diferentes. Cada um contribuiu para uma faceta do Jazz.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Paul Whiteman - Jazz de New Orleans

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail