Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música em Geral / O que te levou a ser músico?
<< . 1 . 2 .www.palcomp3.com.br
Autor Mensagem
Bruno Geraidine
Veterano
# Enviado: 20/dez/05 23:27
Votar

Jimmy Page...ouvir o solo de Stairway to heaven...

Clapton_Page
Veterano
# Enviado: 21/dez/05 23:36
Votar

caralho, eu tb!!! eu sempre gostei de musica e curtia muitas bandas legais, mas foi especialmente o led zeppelin que me influenciou a tocar. cara, eu falei que soh ficaria satisfeito tocando o solo ao vivo de stairway em um gibson sg dupla igual a do page.

Byzkoitu
Membro Novato
# Enviado: 28/ago/08 11:55
Votar

Clapton_Page
Já realizou o sonho?

entao
comigo foi diferente acho
sempre curti muito rock desde pequeno
mas fui aprender tocar depois de velho... aahuhuahua
sempre tinha achado q era uma coisa q estava acima de mim.. .tipo q eu nao conseguiria fazer....
ate q um dia eu percebi q 90% do tempo eu pensava em musica e os outros dez eu dormia..
comecei ate a sonhar ahauahauha o primeiro musico q eu vi em sonho foi o "Son House".. cantando uma musica do "Skip James" ahuahauahuahuuh
depois disso eu decidi tentar...
a minha ambição hoje e ser imortal ahuahuahau

CheshireCat
Membro
# Enviado: 28/ago/08 13:55
Votar

Este clipe. =)

El Musicista
Membro
# Enviado: 28/ago/08 14:20
Votar

A Igreja...

Toquei violão (há alguns anos atrás) numa Missa de Dia das Mães (Santo e Abençoado domingo!!!)...

De lá p/ cá, Graças a DEUS não parei mais...

alexfs0
Membro
# Enviado: 28/ago/08 14:26
Votar

eu sempre gostei de musica.... quando eu tava na 7ª serie, eu e alguns amigos queriamos fazer uma bandinha de "rock".... mas como iriamos fazer se ninguem sabia tocar nada?... beleza, o tempo passou, fui pro ensino medio, e dae eu sismei de querer aprender a tocar violao, comprei um violao pela net sem nunca ter visto ninguem tocar na minha frente e nem ter segurado em algum... o violao chegou, e fui buscando coisas na internet... amigos me deram umas dicas.... nunca tive professor... depois disso, fui embora e cá estou. hehehe

bluesband
Veterano
# Enviado: 28/ago/08 14:30
Votar

Com 14 anos, do dia pra noite comprei um Piano Digital e uma Guitarra e resolvi tocar, não aprendi até hoje, com 22, mas to na luta!

crazy frog
Membro
# Enviado: 28/ago/08 22:41
Votar

Na realidade foi o Rock, ao contrários de muitos não fui influenciado por ninguém, só pelo Rock. Começei desde pequeno, com uns 9 ou 10 anos, ouvi red hot chili peppers e nirvana na rádio e me apaixonei. Até aí curtia só rock msm, pelo instrumento em questão, no caso a guitarra, foi por causa dos solos do Slash, meu maior ídolo até hj, embora meus gostos tenham mudado um pouco.

Prof. Rosélio Araujo
Membro
# Enviado: 29/ago/08 22:06 · Editado por: Prof. Rosélio Araujo
Votar

Meu pai me colocou no conservatório com 7 anos, e me disse: Aprenda a tocar qualquer coisa, que aí de fome voce não morre.(fiquei lá 7 anos) E aí se vão mais de 30 anos na música. Eu não consigo me amaginar não sendo músico.

nicida
Membro
# Enviado: 29/ago/08 22:12
Votar

the offspring.

sério mesmo, eu só ouvia punk pop :P
comecei a tocar violão e tentava tirar aquelas músicas de punk com acordes folk (o que ficava uma bosta claro...)

até que um certo tio meu me mostrou o solo da highway star, e eu percebi que o que eu curtia mesmo era guitarra!

a partir daí, eu comecei a ouvir muitas bandas, conhecer música de verdade, e não ficar só preso em punk-pop

.
.
.

tá legal, eu admito, ainda curto offspring lá no fundo...

erico.ascencao
Membro
# Enviado: 29/ago/08 22:46
Votar

Meu cunhado falar: "Tem um baterista duma banda chamada Rush, que toca uma música fazendo uma virada em que ele toca todos os tons e pratos..."

Paul Young
Veterano
# Enviado: 30/ago/08 02:48
Votar

nicida
tá legal, eu admito, ainda curto offspring lá no fundo...

Eu também =D, e não se sinta envergonhada, essa é uma das poucas que foge do rótulo de pop punk, e é boa musicalmente.

E eu começei querendo mandar powerchord na guitarra, ouvia muito punk e hardcore na época, depois meu primo me mostrou AC/DC e como ele já tocava guitarra também, foi só questão de tempo pra comprar uma guitarra barata e começar as aulas.

Byzkoitu
Membro Novato
# Enviado: 30/ago/08 09:59
Votar

\o/ offSpring ^^

James Smith
Membro Novato
# Enviado: 30/ago/08 11:45
Votar

umas pauladas do meu pai.

guitarclub
Membro
# Enviado: 30/ago/08 11:56
Votar

não sou musico, e nao pretendo me tornar um profissional... pois sei que, se eu depender das minhas habilidades musicais pra sobreviver, terei de morar com minha mae pro resto da vida...

mas o q me levou a tentar aprender a tocar algo foi querer tocar as musicas q eu curtia... em principal as do Nirvana, Guns n' Roses, Barão Vermelho...

achava (e ainda acho, e creio q sempre vou achar) elas muito demais, e queria saber fazer aquilo! dai comecei com aulas de violão, depois de um tempo passei pra guitarra, e, aqui estou... um tocador de guitarra (não me considero guitarrista) iniciante, que é preguiçoso pra caramba e a unica escala que decorou direito é a penta menor... e está tendo problemas com arpejos com 7a.

bom, essa é a minha "historia musical"

tchau, to envergonhado demais! =O

Sirron_Kashmir
Membro Novato
# Enviado: 30/ago/08 13:29
Votar

Quando tinha 12 anos jogava futebol numa dessas escolinhas e afins, briguei com o meu treinador e resolvi largar o futebol, peguei o violão que era do meu irmão e comecei a destruir(tocando, não literalmente destruindo), pq não tocava nada, meus pais resolveram me matricular em aulas de violão, e então comecei a tocar, aos 15 comprei minha primeira guitarra, e estou até hoje nisso aí. Não sou profissional, mas não fico um dia sem encostar na guitarra/violão.

jimmy vandrake
Veterano
# Enviado: 30/ago/08 15:05
Votar

Jimmy Page fez um monte de vítimas, eu também.

Nanten
Membro
# Enviado: 31/ago/08 19:21
Votar

Escutei a versão do Metallica da música Whiskey In The Jar quando tinha 13 anos, e botei na minha cabeça que um dia iria aprender a tocar guitarra. Seis meses depois meus colegas começaram a fazer aulas perto do meu colégio e eu decidi me juntar a eles.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# Enviado: 3/set/08 19:07
Votar

Bero Vidal

O que te levou a ser músico?

Troquei o desenho artístico pela música quando parei de ler gibis de super heróis e vi o Al di Meola tocando violão ao vivo num programa da TV Cultura...

CabeçaChataRocker
Membro
# Enviado: 3/set/08 20:06
Votar

Assim como boa parte dos adolescentes, o Slash.

E o David Glimour tbm.

fulanno
Membro Novato
# Enviado: 3/set/08 21:07
Votar

Troquei o desenho artístico pela música quando parei de ler gibis de super heróis e vi o Al di Meola tocando violão ao vivo num programa da TV Cultura...

mais ou menos parecido comigo. só que em vez de gibi, eu fazia retratos.comecei lendo revistinha de violão...heheheheh

leo2505
Membro Novato
# Enviado: 6/set/08 11:47
Votar

sempre quando escuto ac/dc me da vontade de puxa uma guitarra e começa a toca as músicas deles...

The Splinters
Veterano
# Enviado: 10/set/08 18:10
Votar

Peidei num ritmo engraçado e comecei a tocar guitarra
Isso é o que diz uma criança de 15 anos. GENTE!

<< . 1 . 2 .
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a O que te levou a ser músico?

96.147 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 55 · Visitantes: 52 / Membros: 3
[ Duvideiro, MauricioBahia, GProtti ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail