| Autor |
Mensagem |
Claudio Natureza Veterano |
# Enviado: 7/fev/06 13:19 · Editado por: Claudio Natureza
abri esse tópico para homenagear o grande Bob Marley, um cara que revolucionou a música, praticamente criando um estilo que hoje é ouvido e tocado em todo mundo.
Sim, Bob Marley era apenas um negro pobre da Jamaica, que com poucos conhecimentos musicais, conseguiu a proeza de vender milhões de discos pelo mundo afora, numa época que o jabá não dominava o mercado musical.
Hoje é idolatrado por milhões de jovens em todo o mundo, e um exemplo de músico enganjado com as causas do seu povo.
Robert Nesta, ou Bob Marley como ficou conhecido, um músico que compunha e tocava com coração, com alma, e que nunca será esquecido.
falem ai se gostam do Marley.
|
gsprs Veterano |
# Enviado: 7/fev/06 14:11 Votar
É verdade a parada de q qdo ele morreu encontraram 7 espécies diferentes de piolho no cabelo dele??????
|
# Enviado: 7/fev/06 14:14 Votar
gsprs
tu tá de sacanagem.
vc sabe o significado do uso dos dreads (tranças) para os rastas?
|
gsprs Veterano |
# Enviado: 7/fev/06 14:28 · Editado por: gsprs Votar
Claudio Natureza
se eu tivesse de sacanagem eu colokaria alguma careta do tipo xP ou xD depois do meu post.... me falaram isso uma vez...
eu só perguntei se a acusação procede.. hehe.. eu não acreditei...
mas vai sabe né...
e qual é o significado do uso dos dreads??
|
Led_Zeppelin Veterano |
# Enviado: 7/fev/06 14:33 Votar
numa época que o jabá não dominava o mercado musical.
Na época de Mozart???
|
# Enviado: 7/fev/06 14:33 Votar
Led_Zeppelin
e vc acha que Bob Marley se fez a custa de jabá?
|
# Enviado: 7/fev/06 14:36 Votar
gsprs
e qual é o significado do uso dos dreads??
o uso de tranças pelos rastafari era uma forma de protesto contra os padrões de beleza e comportamento ditados pelos brancos, eles diziam que as tranças eram como açoites nos racistas brancos.
era um posicionamento contra a forma de vida e de aparência dos brancos, que mantinham os negros discriminados.
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# Enviado: 7/fev/06 14:36 Votar
Ele tinha poucos conhecimentos musicais
Mas os Wailers
caralho, que banda
|
Fritz_mkvl Veterano |
# Enviado: 7/fev/06 14:42 Votar
Não gosto nem um pouco.
E criou por tabela uma geração de maconheiros que não tem a minima idéia do que seja a filosofia rasta e só ouvem reggay porque as letras: "falam que fumar é legal".
|
# Enviado: 7/fev/06 14:45 Votar
Engraçado que acho que menos de 5% das musicas do Bob Marley mencionam a danada
|
teuabreu Veterano |
# Enviado: 7/fev/06 14:50 Votar
Claudio Natureza
O que eu sei é que os adeptos da religião Rastafari tem os dreads como algo sagrado, como antenas que captam vibrações positivas.
Bob é foda pra mim é um genio, mesmo que muitos possam não gostar de se suas musicas mas a poesia de suas letras, o seu grito de contundente de liberdade persiste, num país antes dominado pelos costumes norte americanos tinham agora uma indentidade e até uma nova religião baseada nas ideias de Marcus Garvey e Haile Selassi-I o ditador da Etipia era a personificação do profeta negro!
|
Midgard Veterano |
# Enviado: 7/fev/06 14:53 Votar
Bob marley eh fodao pena q era tao chapadao huauhauh senao ele viveria mais tempo :)
|
# Enviado: 7/fev/06 14:56 · Editado por: Claudio Natureza Votar
velho, vc não gostar é um direito seu, mas geração de maconheiros quem criou foram os Beatles, Os Stones, Hendrix, etc, que muito antes de Bob Marley já eram adeptos das drogas e passaram isso pra milhões de jovens no mundo todo.
que eu saiba Bob Marley não estava em Woodstock.
|
gsprs Veterano |
# Enviado: 7/fev/06 14:58 Votar
Claudio Natureza
humm.. interessante.. vlw ae...
|
# Enviado: 7/fev/06 14:58 Votar
teuabreu
eu tô com um dvd aqui que fala exatamente o que eu disse sobre as tranças.
|
Midgard Veterano |
# Enviado: 7/fev/06 15:00 Votar
Claudio Natureza
o dvd intero sobre as tranças???o.O
|
anderson luiz Veterano |
# Enviado: 7/fev/06 15:06 Votar
eu respeito o cara bastante apesar de nao curtir muito o reggae. Prefiro 1000 vezes um monte de chapado ouvindo bob, do que 1 playboy emo que se ve nos shoppings por ai....
|
# Enviado: 7/fev/06 15:07 Votar
Midgard
não cara, é sobre a gravação do primeiro disco dele.
|
Irmao_Caminhoneiro_Shell Veterano |
# Enviado: 7/fev/06 15:12 Votar
Putz, Bob é D+, curto muito, tenho até a intencao de fazer Dreads, mas é mais pela questao visual que ideologica. Mas a musica e o legado de Marley, o tornam um dos muiscos mais influentes que ja passaram por este mundo...
|
teuabreu Veterano |
# Enviado: 7/fev/06 15:15 · Editado por: teuabreu Votar
Claudio Natureza
Eu tenho um livro sobre Bob Marley que fala que as tranças são por causa da religião, agora na verdade isso é o que menos importa visto a grandiosidade de sua obra.
Midgard
Segundo o livro que tenho aqui Bob morreu em virtude de um cancer que iniciou no seu pé que foi agravado pelo habito de jogar futebol mesmo enfermo, os medicos sugeriram amputar o seu pé no entanto de acordo com a religião Rasta seu amputasse ele iria para o céu sem o membro por isso este não permitiu a operação e aceitou o fato como uma provação de merecimento para ele!Não foi em virtude da Maconha, e vale lembrar que na religião rasta não é permitido o consumo de alcool ou outras do Drogas so a Erva!!!
|
# Enviado: 7/fev/06 15:18 Votar
teuabreu
é a biografia de Marley?
|
# Enviado: 7/fev/06 15:19 Votar
teuabreu
putz, sempre me falaram que foi cancer no couro cabeludo, em virtude dele passar pasta de sapato no cabelo pra enrolar os dreads......ahuahiahauhaihaiha
|
# Enviado: 7/fev/06 15:21 · Editado por: Claudio Natureza Votar
Irmao_Caminhoneiro_Shell
o que nego fala de merda sobre o cara é dose.
viva Bob Marley, um músico foda.
|
# Enviado: 7/fev/06 15:26 Votar
um musico muito foda......
lembro daquele filme A praia, depois que o cara morre atacado por tubaroes, e então toca redemption song, uma cena emocionante...
|
Mailan Gabriel Stahnke Moraes Veterano |
# Enviado: 7/fev/06 15:30 Votar
conheço razoavelmente bem o trabalho dele pq meu irmão ouve, acho mto foda, mto revolucionário...qtos ícones da música mundial são do terceito mundo? , isso é pra poucos
|
teuabreu Veterano |
# Enviado: 7/fev/06 15:42 Votar
Claudio Natureza
É aquele Bob Marley por ele mesmo, que tem Raul, John Lennon e etc cada volume com um artista , com as entrevistas mais relevantes dos caras.
Bob e Alpha Blondy são os que mais escuto de Reggae, apesar de não curtir tanto assim o estilo, esses dois estão sempre no meu aparelho de cd.
|
# Enviado: 7/fev/06 15:45 Votar
todo mundo falando de reggae
será que alguem aqui gosat de Sublime? Ou só eu?
|
yuri_slash Veterano |
# Enviado: 7/fev/06 15:47 Votar
ServeTheServants
creio eu q sublime nao seja reggae.
|
teuabreu
tô ouvindo muito reggae atualmente, pois direcionei minha banda mais pra esse estilo, que eu gosto tanto quanto o rock e a mpb.
minha banda tem algumas músicas no site www.tramavirtual.com.br/artista/kuarup
quem quiser ouvir, a vontade.
tem uns vacilos lá no andamento, mas agora nós trocamos a banda quase toda, só ficou eu e o Mário Cirne, que somos os fundadores.
tamo com o Gustavo Cebrian, que era baixista do Claudio Zolli e com o Carlinhos Ninja na batera, o cara arrebenta.
ouçam lá, tá bem maneiro o reggae.
|
Ed_Vedder Veterano |
ServeTheServants
será que alguem aqui gosat de Sublime?
eu acho animal, mas não chega a ser reggae, ou sim?
acho meio ska com punk sei lá... seique é doidera.
|