Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música em Geral / Filhos do Nirvana??
. 1 . 2 . 3 . >>www.palcomp3.com.br
Autor Mensagem
junior grunge
Veterano
# Enviado: 25/mai/06 07:44 · Editado por: junior grunge

Assim como a imprensa tenta achar uma banda para denominar de a "salvação do rock", muitas acabam ganhado o rótulo de "filhos do Nirvana".
Bandas como Radiohead, Silverchair e mais recentemente a banda australiana The Vines sofreram com isso.

O que vcs acham dessas comparações?

Ed_Vedder
Veterano
# Enviado: 25/mai/06 08:33
Votar

O silverchair na minha opinião foi a unica que tentou pegar carona realmente, o primeiro CD dos caras é cheio de Riffs manjados, para não dizer copiadas das ditas bandas "grunge"

O Radiohead nunca teve nada a ver, e esse The Vines ai eu não conheço.

junior grunge
Veterano
# Enviado: 25/mai/06 08:45
Votar

Eu acho o Silverchair mais parecido com o Pearl Jam, do que com o Nirvana.

Ed_Vedder
Veterano
# Enviado: 25/mai/06 08:51
Votar

junior grunge

na verdade eu vejo semelhanças na maneira de cantar mesmo e no visual, mas sonoramente falando (sobre o primeiro album) "Israel's Son" soa à "Outshined", do Soundgarden, e começo de "Suicidal Dream", lembra muito "Bleed The Freak", do Alice In Chains.

Ed_Vedder
Veterano
# Enviado: 25/mai/06 08:52
Votar

Mas lembro-me que na época o silverchair e o Stone Temple Pilots eram os alvos da critica... o primeiro por lagiar o Nirvana, e o segundo por plagiar o pearl jam.

BlacK Dog
Veterano
# Enviado: 25/mai/06 08:55
Votar

Mas depois o Silverchair ganhou uma cara própria. Eu acho pelo menos. Prefiro bem mais o Diorama do que o Frogstomp.

Ed_Vedder
Veterano
# Enviado: 25/mai/06 09:01
Votar

BlacK Dog

Concordo. Apesar de gostar bastante do Frogstomp...

BlacK Dog
Veterano
# Enviado: 25/mai/06 10:22
Votar

Ed_Vedder
É que eu não sou muito fã do som de bandas grunges ehehe. O diorama tá mais na minha praia.

asda
Veterano
# Enviado: 25/mai/06 10:30
Votar

Radiohead???

Pára...

Radiohead é bem diferente... Os caras sabem tocar...

Certeza
Veterano
# Enviado: 25/mai/06 10:43
Votar

Ed_Vedder
e esse The Vines ai eu não conheço
o som eh no estilo nirvana com mistura desses britishpop q tao surgindo aos monte por aí...mas mas eles parecem nerds fazendo pose de adolescente-rebelde-q-tão-pouco-se-fudendo-e-vive-chapado...

respondendo ao topico acho q esse rotulo tem a ver sim...silverchair realmente no começo era bem no estilo grunge...radiohead nao tem o som nd parecido mas influenciaram mta gte abrindo portas prum novo estilo (q eu particularmente nao gosto) e the vines se nao for uma copia eh uma caricatura ou no minimo um xerox preto e branco do nirvana...

junior grunge
Veterano
# Enviado: 25/mai/06 10:44
Votar

Sabem tocar, mas o Thom Yorke é tão deprimente nos vocais quanto o Kurt.

asda
Veterano
# Enviado: 25/mai/06 10:49
Votar

junior grunge
Sim.... Thom é fã de kurt/nirvana.... Talvez seja isso... Mas o restante da banda não.

b1gh4nd
Veterano
# Enviado: 25/mai/06 10:53 · Editado por: b1gh4nd
Votar

Rápá! comparação é simplesmente porq the vines e Silverchair são bandas influenciados pelo nirvana! querendo o não o som dos caras lembra. ai a Mtv e toda essa porcaria de veiculo de comunicação vem e rotula tudo.
da mesma forma que o Alice in chains tem muito de black sabbath e ninguém ai enche a boca pra dizer q o Jerry Cantrell é "filho" do Tony Iomi...

Certeza
Veterano
# Enviado: 25/mai/06 10:57
Votar

o silverchair tem mais d alice in chains do q d nirvana...seria o daniel johns neto do tony iomi???

huahau

Certeza
Veterano
# Enviado: 25/mai/06 10:58
Votar

ai a Mtv e toda essa porcaria de veiculo de comunicação vem e rotula tudo.
essa eh a merda...td seria amis simples sem eses rotulos

Ed_Vedder
Veterano
# Enviado: 25/mai/06 11:03
Votar

BlacK Dog
É que eu não sou muito fã do som de bandas grunges ehehe. O diorama tá mais na minha praia.

nem eu =)

Certeza

Valeu ai pelas informações

BlacK Dog
Veterano
# Enviado: 25/mai/06 11:08
Votar

Ed_Vedder

=)

junior grunge
Veterano
# Enviado: 25/mai/06 11:20
Votar

A verdade que todas essas bandas influenciadas, ou não, tecnicamente são melhores que o Nirvana.

Ed_Vedder
Veterano
# Enviado: 25/mai/06 11:28
Votar

junior grunge

Desencanei a muito tempo dessa história de "melhores" ou "piores" cada trabalho é unico, considero a arte algo imensurável, não é como uma fatia de bolo, que podemos classificar como melhor ou pior (ainda bem)

Ed_Vedder
Veterano
# Enviado: 25/mai/06 11:29
Votar

da mesma forma que o Alice in chains tem muito de black sabbath e ninguém ai enche a boca pra dizer q o Jerry Cantrell é "filho" do Tony Iomi...

eu havia feito um tópico a muito tempo atras, que seguia mais ou menos essa linha, algumas musicas do alice in chains são tão ou mais heavy metal do que muitas outras bandas que enquadram-se no estilo...

b1gh4nd
Veterano
# Enviado: 25/mai/06 11:30
Votar

junior grunge
deve ser porque eles se drogaram menos!
mas a técnica é secundário na minha opinião...

anderson luiz
Veterano
# Enviado: 25/mai/06 15:22
Votar

Silverchair hoje ta bem desvinculado do que costumou-se chamar de grunge, pode-se dizer que só os 2 primeiros cds são neste estilo, pois os caras mudaram bastante o som.

The vines é uma mistura de beatles e nirvana, eu gosto sim, mas não é tão boa a banda.

Cito o puddle of mud como filho do nirvana, pois o som e visual dos caras se parece também.

deixem esta história de melhor ou pior pra quem é fã de metal....

Helder Bello
Veterano
# Enviado: 25/mai/06 15:37 · Editado por: Helder Bello
Votar

O SilverChair é (ou melhor, foi) uma banda grunge. Atualmente, creio que façam um som mais alternativo. O primeiro álbum dos caras, o frogstomp (que, diga-se, é muito bom) conserva todos os apanágios do famigerado e extinto gênero.
Das outras duas bandas, a que, ao meu ver, mais se distancia do nirvana é o radiohead. O Vines me parece ser uma banda de rock alternativo, ou de Garage Punk.

Enfim ... como não sou muito adepto de rótulos e nomenclaturas, digo o seguinte: todas as três bandas são muito boas.

junior grunge
Veterano
# Enviado: 26/mai/06 08:38
Votar

Concordo em gênero "musical", número e grau.

anderson luiz
Veterano
# Enviado: 26/mai/06 09:31
Votar

vem cd novo do silverchair até o fim deste ano...

Me parece que do the vines tb

busterchair
Veterano
# Enviado: 26/mai/06 11:33
Votar

silverchair eh minha banda favorita e acredito q não da pra negar as influencia de pearl jam, alice in chains , etc neles.. se bem q eles era viciados em offspring, no 1° cd eles era bem na area grunge, no 2° CD tb, porem q banda ja tinha pego sua identidade.. o Neon Ballroom e o diorama q sao o 3 e 4 respect. sao com certeza mto bons e demonstra a evolução musical dos 3 membros principalmente do daniel johns

Dave Hoppus
Veterano
# Enviado: 26/mai/06 12:06
Votar

The Vines ?

Influenciada pelo Nirvana ? Bem, pode ate ser, mas que isso nao aparece em nada nas musicas isso eh

Agora Silverchair, nao tem nem o que discutir
Sem duvida alguma tem influencia mt grande de Grohl e cia.

dallas
Veterano
# Enviado: 26/mai/06 14:55
Votar

ñ exist nem vai existir banda q possam c taxadas como filhos do nirvana porq o nirvana é unica,vai t banda tocando grunge mas ñ como o nirvana,assim como tem bandas q tocam progressivo mas ñ é o pink floyd.

Ed_Vedder
Veterano
# Enviado: 26/mai/06 15:06
Votar

vai t banda tocando grunge mas ñ como o nirvana

ainda bem

busterchair
Veterano
# Enviado: 26/mai/06 15:11
Votar

nirvana foi único

. 1 . 2 . 3 . >>
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Filhos do Nirvana??

95.546 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 175 · Visitantes: 153 / Membros: 22
[ L.A.M_Hard_Rock, McBonalds, guitarra é a minha vida, Dogs2, John Guga Mendes, nichendrix, juniorx2, DaniloReis, LucaSlash, RFSF, GUGALOO, vó ja pegou meu leite, Dakota HARDCORE, old steel, Sam Keat, gtrlv, Codinome Jones, jonas.hetfield, mariozack, cortesx, Sleosh, Tiaguh ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail