Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música em Geral / é necessario diploma em musica para dar aula canto/violão?
www.palcomp3.com.br
Autor Mensagem
Aspirante a musico humilde
Veterano
# Enviado: 19/ago/06 06:41

no caso...

é dentro da lei abrir uma aula de canto e violão sem ser formado em musica??

Midgard
Veterano
# Enviado: 19/ago/06 06:48
Votar

nao sei mas acho q nao precisa o.O conheço uns bicho q dao aula mas nem tem formaçao e talz

sgrillo
Veterano
# Enviado: 19/ago/06 10:38 · Editado por: sgrillo
Votar

Em conservatórios e em algumas escolas é exigido o professor ter curso superior.... mas para ser um professor isso ñ é obrigatorio ñ, hj em dia dependendo do instrumentos existem cursos a se fazer q são melhores q faculdades, e existem tb os cursos tecnicos de musica...
Acho q o mais importante é o professor ter competencia e dominio do assunto a ser lecionado, independente dos cursos q ele tem, ensinar tb é uma arte...

zegotinha
Veterano
# Enviado: 19/ago/06 11:28
Votar

uma saída que o pessoal vem, incorporando é ao inves de abrir o estabelecimento com o nome de conservatório ( que exige deploma),
abrem com o nome de academia musical, nucleo.., etc...

CaimDark
Veterano
# Enviado: 21/ago/06 01:03
Votar

é dentro da lei abrir uma aula de canto e violão sem ser formado em musica??

É sim. Você não pode se propor a abrir um conservatório ou faculdade sem as devidas credenciais acadêmicas, mas você pode abrir um "curso livre", que não entra na legislação que trata da educação.

fernando tecladista
Veterano
# Enviado: 21/ago/06 01:14
Votar

pra ter uma escola do tipo conservatorio o professor do curso tecnico tem que ter pelo menos diploma de curso tecnico
e você tem que ter todo um cronograma, quantidade de aulas e etc de acordo com o que pede a "delegacia de ensino"

por incrivel que pareca uma "delegacia de ensino" fiscaliza não somente colegios e faculdades normais como também escolas com cursos com diplomas oficiais "musica/ingles/eletronica..."

pode abrir uma escola com "curso livre" sem ter isso que falei acima, mas vai ter que ter "firma aberta" com CNPJ, nota fiscal, pagar imposto, contabilidade...

SANDRO PIETRO
Veterano
# Enviado: 21/ago/06 01:27
Votar

mas vai ter que ter "firma aberta" com CNPJ, nota fiscal, pagar impostos, contabilidade...

Não necessariamente, vai enrolando, dependendo da cidade, o fiscal passa de anos em anos, e se passar fale que já está providênciando as documentações, e vai enrolando, experiência própria.

Ter uma empresa com CNPJ e limitada, não é fácil sustentar, é muito impostos, eu tenho CNPJ e sei disso

brunohardrocker
Veterano
# Enviado: 21/ago/06 01:35
Votar

é preciso ser Aspirante a musico humilde

fernando tecladista
Veterano
# Enviado: 21/ago/06 02:05
Votar

SANDRO PIETRO
acho que isso só funciona se tiver somente uma plaquinha na frente da casa
"aulas de canto e violão"

mas se for algo maior com fachada, letreiro "Escola de Música Tal", talvez uma casa aluga em uma area mais comercial ai a fiscalização pega pesado

Jabijirous
Veterano
# Enviado: 21/ago/06 02:10
Votar

pra ter uma escola do tipo conservatorio o professor do curso tecnico tem que ter pelo menos diploma de curso tecnico

só se for um conservatório mixuruca!! o conservatorio aqui do RJ só da aula no técnico professor formado!!

Jabijirous
Veterano
# Enviado: 21/ago/06 02:10
Votar

para curso livre nao precisa!! para curso técnico e superior é óbvio

dankya
Veterano
# Enviado: 21/ago/06 15:24
Votar

Nesses casos o que conta é a VOCAÇÃO, se tu tem vc é muito bom no que faz e então pode sim da aulas, sem ter 'canudo'...até pq as pessoas so reclamam do que é ruim,impróprio, inadequado...
Manda vê...

dankya
Veterano
# Enviado: 21/ago/06 15:28
Votar

dankya
Nossa eu sou veterana!!!!!iuiuiuiu

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a é necessario diploma em musica para dar aula canto/violão?

96.118 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 123 · Visitantes: 101 / Membros: 22
[ skiva_thrash, Little__, Miawzawa, MauricioBahia, brunohardrocker, Leblues, Cesar Damaceno, Fenrisulfr, nettoroses, Walter Girao, Pseudonimum, ogner, fran329, rafael_kl, oiio, Lord-g, Jio-kun, nichendrix, himynameisllucas, Zuzza, janick, dudu_RockeR ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail