Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música em Geral / sugestoes de bandas - sugira ou veja as sugestoes
www.palcomp3.com.br
Autor Mensagem
Guilherme Megi
Veterano
# Enviado: 11/out/06 23:04 · Editado por: Guilherme Megi

olá pessoal... esse topico eh para fazer propaganda da banda q vcs gostam, falem um nome de banda, coloquem o estilo e citem algo interessante ou apenas o nome mesmo...
pode ser banda conhecida, eh soh pra gente se manter atualizado e tals.

minha sugestao eh - Fates warning

apesar de achar q muita gente conhece. fala-se pouco dessa banda aki. ela eh uma das pioneiras do prog metal e vale baixar umas musicas..

Renan Gonçalves Flores
Veterano
# Enviado: 12/out/06 03:50
Votar

Eu acho que seria bom colocar bandas mais desconhecidas ou novas, porque bandas clássicas (Pink Floyd, Iron Maiden, Motorhead, Nazareth, Green Day...) estamos cansados de ouvir, mas o fórum é aberto.

No estilo rock progressivo, temos:

*Manfred Mann's Earth Band - Descobri recentemente e tenho só dois CDs. Apesar de um pouco progressivo, o guitarrista tem um estilo muito "deep purple" de solar. É um Deep Purple com um tecladista mais pirado. (legalzinho);
*Camel - Uma das maiores (e mais desconhecidas) bandas do gênero. Com um guitarrista e tecladista muito habilidosos, o som do grupo mistura o confortável estilo árabe com a loucura dos teclados e sintetizadores do mundo capitalista. Vale a pena. (muito loco);
*Eloy - Uma banda baseada no Yes. O destaque é que todos os álbuns (que eu tenho) são sempre baseados em uma história. Seja uma viagem de volta no tempo ou a criação e queda de Atlantis, o som é bem envolvente. Se você conseguir traduzir as letras, vai ver que se encaixa bem. Recomendo. (muito bom).

Se alguém puder colocar alguma coisa sobre bandas de blues, música folclórica e flamenco, seria legal. E também sobre Yamandu Costa!
PS.: O que é soul?

Cover_Malmsteen
Veterano
# Enviado: 12/out/06 09:08
Votar

Tem uma banda de Classic Rock q arregaça Mahkina destaque para o vocal e o beck vocal q são fora de serie e o guitarrista q toca pra caralho banda de uma cidadizinha chamada Mairiporã perto da Capital de São Paulo

Valefort
Veterano
# Enviado: 12/out/06 09:13
Votar

Fates warning

essa banda ae
na moral
eu escutei e nao axei q e prog metal n viu

no max um rock progressivo
mt parado;;

Fastturtle
Veterano
# Enviado: 12/out/06 10:40
Votar

soh vale progressivo?

prescot_san
Veterano
# Enviado: 12/out/06 22:50
Votar

Valefort
É metal sim, mas tem várias coisinhas que sinceramente não tem nada de metal, inclusive a voz do carinha que é bem gay. Sei lá, em prog metal eu destacaria, além do óbvio (DT), Shadow Gallery, que é bem legalzinho...

Certeza
Veterano
# Enviado: 12/out/06 23:50
Votar

Fastturtle
soh vale progressivo?
sei lá...mas como eu não conheço nd de prog vou citar outra coisa...

Se alguém puder colocar alguma coisa sobre bandas de blues
de blues tem muita coisa q quem é do ramo conhece bem...
mas tem uns que eu quase não vejo falarem aki no fórum tipo howlin wolf (nao sei se é assim q escreve), lightnin hopkins...
esses são aqueles blues bem raíz mesmo...e tem um cara q acho q é argentino...eric sardinas...mto bom o som dele...é o q eu mais tenho escutado atualmente...já é um blues mais moderno...

que eu tenho ouvido tbm e recomendo pra quem curte reggae (mudando totalmente de estilo) é patrice e gentleman...bem diferente do reggae brasileiro...tipo aqueles reggae anos 80/90 mas os caras são atuais mesmo...
aquele ator, steven seagal fez (ou faz, não sei) um sonzinho manero tbm, meio pop mas é bom...tem um pouco de blues e um pouco de jack johnson no som dele...
de metal eu posso sugerir sentenced...mta gte conhece...mas eu como não sou mto fã de metal não sei dizer q tipo de metal exatamente é...mas é mto bom...uma das poucos coisas de metal q eu escuto...se não me engano a banda até já acabou...
pra não deixar de sugerir uma banda brazuca eu recomendo dazaranha q mistura rock e reggae...uma das maiores bandas aqui do sul...os caras são de SC...tem um violino na banda que faz uma grande diferença em relação a outras bandas...

taí minha contribuição...se bem q quem gosta desses estilos já deve conhecer...

Black Fire
Veterano
# Enviado: 12/out/06 23:51
Votar

Júpiter Maçã

Dav
Veterano
# Enviado: 12/out/06 23:55
Votar

Elis - um gothic metal muito bom soh q vocalista morreu em julho desse ano... =/ e eles taum procurando uma nova vocalista...

Phantom Of Death
Veterano
# Enviado: 13/out/06 00:46
Votar

A.S.A.P. - Hard Rock, banda do Adrian Smith, eh legalzin, e eles soh tem um CD

LeandroP
Membro
# Enviado: 13/out/06 01:19
Votar

Heavyness Folders - Banda de metal glacial nervosa!!!!!!

anonymous4
Veterano
# Enviado: 13/out/06 01:52
Votar

Fates warning

Tbm achei uma banda meio fraca viu, mas tem um som ou outro que salva.

*Camel - Uma das maiores (e mais desconhecidas) Talvez aqui no brasil, mas esses caras são realmente fantásticos, a música mais famosa deles é Lady Fantasy, mas tem mta coisa boa pra se escutar.

De Prog eu sugiro Sylvan, tá bom que não chega a ser técnico como outras bandas aqui citadas, mas os caras fazem um som mto bonito, sugiro o album Posthumous Silence.

Ah Sim, Ayreon tbm, (óbvio) todo mundo deveria escutar essa banda, que na verdade é um projeto que consta com uma verdadeira seleção de figuras do Heavy Metal em geral.

Pain of Salvation: Mta gnt por aí diz que esses caras vem para ficar no lugar do DT quando esses ultimos acabarem. Uma banda realmente boa, fantástica.

Circus Maximus: Lembra mto o Dream Theater mas os caras tem uma pegada própria, e o baterista e o guitarrista são um show a parte realmente incrível.

Acho que por hora ta bom.

TIO_TEDDY
Veterano
# Enviado: 13/out/06 03:04
Votar

Semisonic - Britpop
Dance of days - Hardcore (logo logo alguém q nunca ouviu vai dizer q eh emo)
do Semisonic recomendo as músicas: "FNT", "Secret smile", "Closig time" e "Chemestry"

do Dance of days recomendo: "correção", "nos olhos da guérnica", "A Vitória (ou coisa que a valha)" e "Macaco com navalha"

Midgard
Veterano
# Enviado: 13/out/06 06:56
Votar

Scorpions - Hard Rock de altissimo nivel \o/ soh composiçoes fodas

Guilherme Megi
Veterano
# Enviado: 22/out/06 12:48
Votar

minha proxima dica eh uma banda q sem duvida eh conhecida pelos verdadeiros amantes da guitarra...
CACOPHONY...

eh a banda q o rei jason becker tocava ao lado de martin friedman..
se vc nao conhece procure eh bom demais ... a carreira solo de jason eh ainda mais fantastica ...

Valefort
Veterano
# Enviado: 22/out/06 12:54
Votar

prescot_san
mas é metal mesmo ou é igual fates warning?

Fastturtle
Veterano
# Enviado: 22/out/06 13:04
Votar

Se eh soh progressivo symphony x, procurem o album the oddysey, mtbom

pedrunk
Veterano
# Enviado: 22/out/06 13:14
Votar

TIO_TEDDY

haha desde qndo semisonic eh brit pop? vc sabe o q eh brit pop? heheh

e dance of days eh hardcore? hardocre q eu saiba eh agnostic front.. ouve e compara.

Fastturtle
Veterano
# Enviado: 22/out/06 13:19
Votar

Ja q vcs taum falando tanto d rotulos, alguem poderia me explica oq eh metalcore, e hard core, e se possivel citar bandas, agradeço desd ja...

Fante
Veterano
# Enviado: 22/out/06 17:18 · Editado por: Fante
Votar

Apocalyptica pra mim eh um tipo de metal, eles fazem um som mto legal, mas a maioria das pessoas so conhecem as musik q eles fizeram cover do metallica(q naum deixam d ser otimas).....eles fazem do cello um instrumento mto versátil

Renan Gonçalves Flores
Veterano
# Enviado: 23/out/06 01:43
Votar

Esses dias eu ouvi no "Viola Minha Viola" uma banda de música folclórica muito legal. Brasil Inkas. Tem dois violões, duas flautas, harpa, dois percussionistas, baixista e acho que um tecladista. É composta por brasileiros, bolivianos, peruanos e argentinos. Muito bom mesmo.

PS: Eu peguei uns arquivos de Guitar Pro do Cacophony. Se o cara realmente toca tão rápido assim, palmas pra ele!

Guitar_Luppi
Veterano
# Enviado: 23/out/06 01:47
Votar

Renan Gonçalves Flores
Sim cara, ele tocava desse jeito mesmo. Jason Becker era foda... Pena que teve um triste destino :( Teve uma doença degeneretiva chamada A.L.S. Dá uma procurada no fórum sobre ele e tu acha a história. Ele fazia dupla com o Marty Friedman nessa banda.

Guilherme Megi
Veterano
# Enviado: 2/nov/06 01:14
Votar

jethro tull - grande banda de musica progressiva
destaques de musicas: aqualung e cross-eyed mary

Mummy
Veterano
# Enviado: 17/nov/06 11:07
Votar

GOV'T MULE

Power trio formado em 1994 pelo guitarrista/vocalista Warren Haynes, pelo baixista Allen Woody (ambos ex Allman Brothers) e pelo baterista Matt Abts. Infelizmente em 2000 Allen Woody foi encontrado morto numa suíte de hotel, em NY. Recomendo todos os discos gravados por eles - todos são ótimos. "...Como a banda já se preparava para iniciar as gravações do próximo álbum, resolveram convidar vários baixistas para substituir Allen Woody. Em 2001 é lançado "Deep End- Part I" com participações de John Entwistle, Flea, Jack Bruce e Roger Glover entre outros. Em 2002 sai "Deep End- Part II", agora com Chris Squire, Jason Newsted, Les Claypool etc. Finalmente, em 2003, foi gravado e filmado em New Orleans um show com mais de 5 horas de duração com diversos convidados. O resultado foi o lançamento de "Deepest End- Live In Concert" em cd duplo mais DVD mostrando o show completo, sendo metade em vídeo e metade em áudio. Em 2004 o Gov't Mule apresenta seu novo line-up, com Andy Hess efetivado como baixista e agora com um tecladista, Danny Louis. Com esse time lançam o álbum "Déjà Voodoo".

(O trecho entre aspas foi retirado daqui: http://lagrimapsicodelica.blogspot.com/2006/02/govt-mule.html

Caso queiram dar um pulo no site oficial, vão em: http://www.mule.net/

Mummy
Veterano
# Enviado: 17/nov/06 11:10
Votar

Adendo - mais uma banda:

Monster Magnet

http://www.monstermagnet.net/

Thio
Veterano
# Enviado: 17/nov/06 11:20
Votar

Esses dias descobri o X-Legged Sally. Um som pesado, com influências de música de câmara e algo meio gótico.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a sugestoes de bandas - sugira ou veja as sugestoes

96.032 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail